16 de março de 2013

O que você me diz sobre essa foto?



 O direito à vida é um direito fundamental do homem, porque é dele que decorrem todos os outros direitos.  No artigo 4º prevê: “Toda pessoa tem o direito de que se respeite sua vida”.

Os direitos humanos são Conjunto mínimo de direitos necessários para assegurar a vida digna
do ser humano.
  O direito à vida, à liberdade, à igualdade, à educação, à saúde, à privacidade, à informação, à alimentação adequada, á moradia, entre outros. Tais direitos são universais (são de todos, não importando a nacionalidade, credo, etnia, opinião política etc), indivisíveis (não é possível proteger um direito e vulnerar outro) e interdependentes (os direitos se inter-relacionam). Direitos humanos são todos aqueles que precisam ser reconhecidos pelo Estado, necessariamente, para que as pessoas vivam com dignidade.
O ser humano tem direito a ter direito? Ou  é (  Negar o direito de igualdade?)

É  imprescindível que a sociedade os reconheça  os direitos e deveres  e eles não podem andar separados. Afinal, só quando cumprimos com nossas obrigações permitimos que os outros exercitem seus direitos.

Será que direito e dever é apenas um arquivo morto da Constituição?

Qual será o seu ponto de vista Guri... Olha que estou entediada, sozinha em casa.

Você acertou eu tenho sim uma voz doce,  que bom que você gostou....
Um Abraço Abraçado!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.