25 de fevereiro de 2012

O imposto do tempo perdido


A realidade todo dia bate em minha porta infelizmente não tenho como evitar
Às vezes com suas promissórias do tempo perdido cobrar um imposto bem alto que confiscar todas as minhas lagrimas.

Não gosto de cobrar os juros dos ressentimentos talvez essa seja a minha maior qualidade que nunca diminuem e nem se transforme em uma taxa de inadimplente e assim vou carregando todas as minhas lembranças, sonhos, e fantasias de costas em uma maleta para mostras as minhas desilusões vencidas e que nunca deixe nenhum centavo dos rastros de divida do passado. Procurando sempre os verdadeiro espetáculo da natureza

Dizem que fica um pouco de perfume nas mãos daquele que oferece flores. Sera? Ou?...

É como dizer que uma pessoa sensata se adapta ao mundo; e o insensato insiste em adaptar o mundo a ele?.
Como diz a música de Legião Urbana

Nosso suor sagrado
É bem mais belo
Que esse sangue amargo.

Deixe sempre sua essência florir principalmente onde não houver nada. Afinal de conta as flores sempre voltar ao seu verdadeiro jardim.

24 de fevereiro de 2012

Amei aquelas misturas de raça dos coloridos e de todas as alegrias, é encantado o amor.

Valeu apena U__U, minhas crianças... Valeu a pena /Êh! Êh /Valeu a pena /Êh! Êh! / pescador de ilusões.

Entre o azul do céu e o verde do mar verde, às duas horas da tarde, em plena sexta feira de carnaval,  ar parado, calor de arrasa o juízo, dos meus amigos franceses, ingleses, argentino, japonês. Em seu primeiro carnaval no Brasil. Um deles até comentou que era um calor de um vulcão eu respondi que eles ainda não tinham visto nada que vulcão mesmo eles ia ver na avenida o que é acende o corpo e o coração.  
Todos nós estávamos com o Síndrome de Down esse distúrbio genético que ocorre em média 1 a cada 800 nascimentos mais que atinge todas as etnias é assim o carnaval todos juntos falando a mesma linguagem. Mas no fundo todos eles namorava os mistérios de cada escola de samba cada trio elétrico, cada aventura que vivemos e todas as raças diferente que encontramos pelo caminho, que só  aqui no Brasil e capaz de oferecer essa mistura toda.

Poxa, estranho mais eu fiquei apaixonada pelo meu “Jackie Chan”, meu japonesinho tentando falar português, teve uma dessas pérolas do carnaval que ele tentava dizer que eu era linda ai saber o que sua amiga aqui fez deu água de coco pra ele. A outra foi minha vida pela sua vida  o engraçado foi que ele fazia sinal para a água  e não é que atirei ele na onda do mar o coitado mal sabia nada. Eu não queria que meu amigo naufragasse só queria da uma lição de moral queria poder mostrar o quanto é grande a paixão patriótica ela pode ser verdadeira mesmo em varias línguas.

 Aprendi muito com todos eles e da mesma forma eles aprendeu comigo e uma pena que o carnaval acabou amei as horas acordada as brigas para quem ia primeiro ao banheiro, as guerra de travesseiro para quem iria dormir nas duas pequenas cama de solteiro. Os esconde, esconde dos sapatos.  Até mesmo as dezenas de caixa de pizza e sorvete na bancada da pia fazia parte da bagunça o povo tava feliz e eu muito mais. Adoro ver o sorriso de felicidade das pessoas mesmo que seja por algo tão simples mais quem amar o simples ver muito além do que se possa imaginar      

É como dizer: Quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma.

 Amei de verdade, e agradeço a Deus por ter mim permitido ir pela primeira vez ao sambódromo do Rio de janeiro e um sonho que saiu da TV para a realidade e ainda por cima ver o enredo da escola de samba Unidos da Tijuca da qual eu sou fã de carteirinha. Posso dizer que eu estava em plena segunda feira no meio da multidão  e vir o nordeste de Luiz Gonzaga se a grande campeã de 2012.

Pra mim é um sonho do qual eu sempre sonhei deste o tempo que ainda usava fraldas no colo do meu pai. E uma pena que ele não esteja mais nesse plano para pode desfrutar dessa tamanha felicidade.

 O carnaval acabou e agora só restam às boas lembranças de tudo que vivemos em um grande grupo de 22 patinhos na lagoa. Se assim permitirem 2013 tem mais..

Meus queridos desculpa pelo transtorno causado esses dias no meu cantinho.  Sua amiga aqui estava sem Net e sem PC... Espero que aceitem as minhas desculpas..

Para quem vai ficar uma linda madrugada..

Sua amiga tem que retorna ao trampo. BJS..