22 de junho de 2012

Eu quero é um quentão no coração! pra alegra meu São João.

Meu tatazinho amei essa sua fogueira, ti amo muito coração...

Oi meu amorés saudades obrigada pelo carinho e pela preocupação meus lindos blogueiros !!! Sua amiga aqui está bem levei um pequeno susto nada tão grave que não possa ser superado.
Ainda bem que estamos no São João, assim da para disfarça a laranja que esta na minha testa. Rsrsrsrs..
E ainda digo, mas que o “galo” adora canta na madrugada mais esse juízo dessa sua amiga ainda continua certinho e no lugar..
 E pra falar no São João: Esse sempre foi minha festa preferida! Tanto pelas músicas, danças, comidas, simpatias (que eu fiz durante anos e nunca deu certo rs), como também pelo ar inocente da festa! Quando eu era criança ficava na maior ansiedade pra ver às 18h as fogueiras sendo acesas e passear pelas ruas até mal conseguir mais abrir os olhos de tanta fumaça. E uma pena que esse ano estou tão longe de casa, mas  a minha  mente, meu corpo e o meu coração   está na sintonia com o nordeste.
Cada gesto, cada fala, cada movimento, cada lamentação incita questionamentos, críticas e incômodos que geram um momento reflexivo a respeito das atitudes, conceitos e julgamentos do cotidiano.
Eu não acho que ficamos cegos. Acho que somos cegos. Cegos que podem ver, mas não vêem. Por quantas aflições o homem terá que passar para que consiga abrir os olhos e realmente ver.
Cada etapa é como um degrau de escada. Aos poucos vamos superando os contratempos e destorcendo o emaranhado de informações para torná-las nítidas. Contamos com algumas ferramentas para continuar o procedimento de compreensão e de canalização das informações, sendo elas para o meio externo ou para o meio interno.
 Até porque quando você fica lado a lado com a morte a única coisa que deseja é  alegria, sorriso, muito forró pra dançar com você até o sol raiar, pamonha, cachorro-quente, pipoca  milho e quentão. Mas falta você, pra alegrar meu coração!
Eu quero é um quentão no coração!...
Feliz São João!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.