28 de maio de 2012

Tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos.


Um bom relojoeiro nunca desiste do seu relógio quebrado. Tudo tem um valor afetivo. Como também sou uma boa “relojoeira” não posso desistir de consertar o que vejo errado. .

Posso não estar sempre certa, mas dedico-me apaixonadamente à verdade daquilo que acredito. Zoologicamente falando (Anacleto) Os caranguejos, as lagostas, polvo, siri, etc. não são insetos.  São artrópodes, da classe dos crustáceos, da ordem dos decápodes e da família dos palimurideos e são constituídas por mais de dezoito mil espécies.

 Eles são animais, tanto quanto os insetos. Portanto não vejo motivo algum para exaltar sobre como diferentes pessoas empregam as palavras, muito embora eu mesma, em minha vida cotidiana, esteja pronta a me exaltar com pessoas que cozinha lagostas vivas.

 Mas quero que você entenda que tanto eu como um cozinheiro precisar usar as palavras á sua própria maneira, e é isso que faço exatamente neste cantinho. E mesmo não gostando de sopa às vezes é necessário toma aquela sopinha de letras. Pois não podemos evitá-las, mas, devemos comer o que mereça ser comido.

 Até por que meu amigo Anacleto, quando se trata de admiração pelos "relógios" vivos, eu não fico atrás de ninguém.

"As nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu. Assim devemos ser todo dia, mutantes, porém, leais com o que pensamos e sonhamos; lembre-se, tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos." *(Paulo Baleki)

Até a próxima !!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.