9 de fevereiro de 2012

Tirem as máscaras e deixe o rosto limpo por um dia.

Como assim?

Muitas vezes o que não é aparente não seja essencial e o que não é essencial não é aparente.

Pois é percebemos isso todos os dias se multiplicando os subgrupos de pessoas iguais em tudo principalmente na aparência. Todos querem o mesmo tipo de roupa, cabelo, sapato, unhas, batom, etc, etc...

Elas ou Eles como queira, estão deixando sua originalidade de lado para viver como uns verdadeiros  fakes das indústrias.
Por incrível que parece esse assunto sobre “aparência” me chamou atenção pelo olhar de uma criança de seis anos. 

Tava eu de boa no sofá assistindo o seriado Grey s Anatomy quando meu sobrinho  chegou e sentou ao meu lado por vinte minutos e me perguntou, tia essa é a medica né, - eu respondo claro que não, - ele indagando novamente, e fazendo uma cara de espanto e diz;  pois é, tia você me deixou meio confuso todas as mulheres parecem iguais.
Naquele exato momento um garotinho soltou um torpedo de reflexão e simplesmente foi dormir.

E ai a minha ficha caiu, tomei conta da situação que é exatamente isso que vejo nas ruas todos os santos dias. A moda que está definindo a aparência de alguém ou o que se devem ser.
Isso é muito triste saber ou ver as pessoas perdendo suas identidades para aparentar alguém de uma novela, revistas de moda ou passarelas só para se tornar mais bonita, inteligente e tem quem diz para ser sensata, mais será mesmo? Mais porque será que todas se esquecem do efeito colateral. Será que sua simpatia natural não seja melhor ou querem viver com os casos cruéis diariamente em consultório, perdendo sua aparência natural e se transformando- se    Deus sabe em quer.

Pareço um pouco antipática falando desse assunto, mas é que não poderia deixar passar em branco uma visão de uma criança. Se ele sendo tão pequeno teve a decência em observa algo que está na cara de todos porque nós também não paramos para deixar nossos rostos, por um dia sem as máscaras ( como diz na minha terra de cara limpa).
Não queira ter uma aparência ideal quera ter a sua aparecia natural. O gostoso disso tudo é o diferente.

 Alguma vez você parou no espelho e se perguntou  “Quem é você?”, no que você estar se transformado?
Às vezes essas pessoas são essencialmente maravilhosas e estão sendo perdidas porque querem encaixar um vestuário feito para outra pessoa.

Qual foi a  resposta que eu obtenho hum,  aposto que é um silêncio sombrio e olhos brilhantes de lágrimas.
O que será a vida para você?

Aquilo que você aparenta é a verdade daquilo que você é, ou sua aparência é um esconderijo que encontrou até para você mesmo nunca mais se encontrar?
Pensa um pouco no que é realmente importante na sua vida.
Tire um tempinho para se encontrar em você novamente.

Será que isso é igual quando você está morrendo de frio, ou fome, e algum espertinho vira e fala 'calma que isso é psicológico'? Isso passar logo e acabar rápido.

 Lembre-se que; Quando as coisas fogem ou trocam, ou mudam ou se transformam… é preciso repensar.

Recriar, replanejar, reinventar, refazer….

Observar o belo, o simples.

Rever os paradigmas, observar a história e reaprendem para que possamos reorganizar…

E continuar a caminhar!

 É como uma simples reflexão tudo pode mudar menos quem você é.

Uma lindo dia  meus Amorés!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.