12 de janeiro de 2012

Momentos ao lado dos amigos de amizade, carinho e muitos mimos.

Amigos a caminho da Costa do Sol .
Hum, mais todos estão focados em  apenas   um único lema, gastar o mínimo e ver muito.

Viagem marcada com antecedência, passagens na mão, grana, passaporte, malas. ops… cadê meu notebook dá-lhe  todos a procurar o bendito e nada. Lá fui eu para fila do embarque toda chorosa. Coitado do meu amigo bactéria, que prometeu mil pulinhos a São longuinho. A única coisa que eu pensava era, como eu ia armazena as  fotos. E como ia escrever  no meu cantinho. É só que Deus  é tão maravilhoso que me fez esquece o meu not, em casa de castigo para minha sorte. Muitos projetos armazenados nele imaginem. Ai sim sua amiga aqui ia ta ferrada de vez.  A única solução a plausível  que encontrei foi escrever através do celular    é muita informação para uma cabeça só, se não colocar no papel eu esqueço. já pensou.

Embarcamos inicialmente apenas oito, mas o grupo é constituído por 12 amigos: eu, anjo negro e psicopata procuramos logo integrar, mas o grupo.
Depois de passar um perrengue daqueles grandes no aeroporto finalmente embarcamos ao nosso primeiro destino. Esse que foi escolhido pela sorte de um jogo chamando amigo secreto no final do ano de 2011.

 Meu amigo Fungo não para de me olhar ele é daqueles tipos de homem que achar que tem que protege a mulher o tempo todo, isso às vezes sufocar tanto. É uó do borogodó. E para minha sorte ou meu azar, nos estamos lado a lado na mesma poltrona do avião, como a viagem e bem longa haja, ar e paciência ao lado dele.  A antipatia começou por causa da bendita janela, ele queria que saísse do correndo para ficar  mais proxima dele presa na janela,  já imaginou, se ao menos pudesse abrir aquela  janela, eu trocava na boa com ele.  Agora pense em alguém que tem pavor de avião e ainda mais ao lado de outra pessoa que só falar  abobrinha, Eu tive vontade de matá-lo lentamente.                                                                                 
  Finalmente já estamos próximo do nosso destino;

 Depois de ficar novamente mais duas horas e meia numa aeronave ultramoderna de trinta e três assentos que pulava como uma “perereca no cio”. Bom eu nunca vi uma perereca no cio mais deve ser uma coisa extraordinária. Enfim pousamos na capital da província de copperbelt. Agora sim vislumbro Ndola.

Você não faz idéia de como fiquei feliz ao ver a terra firme até esqueci-me dos sacolejos do avião. E só pensava em chegar ao hotel para toma um delicioso banho e sair para bate perna. Mas essa chegada até o hotel demorou putz. É tão estranho você percorrer um rotatório pelo lado esquerdo até achei que íamos colidir mais eu amei. Outra coisa que vir foi que para cada casa existem duas árvores e grama, muitas grama em suas casas bastante coloridas, como eles gosta de grama acho que eu também já amo grama, mais aqui pra nós as árvores são as melhores.
Ficamos apenas 4 dias em Ndola devido os boatos de malária meus amigos catapora , cabeça de aipim  e Abelha dourada  ficaram apavorados.

 É assim tomamos rumo ao deserto da Namíbia mais eu vou falar desse lugar separadamente porque eu quero falar do povo de sua origem da cultura de como é importante proteger um lugar assim, que para mim e um dos lugar especial, e mais bonito do mundo, alias é um sonho daqueles  que nossos olhos  ver acordado  a verdadeira paz  entre o homem e a natureza. Sem falar as pequenas  coisas  estranha que  aconteceu por lá, uma delas foi como meu amigo Anjo negro conseguia atrair tantos bichos pra ele. Teve até um que queria fazer morada em seu  piu,piu.  Mais essa história vai ficar pra mais adiante.


Nó próximo texto vocês vao si delicia com uma aventura de verdade ao norte do sul em um mini bus a beira de Maputo. Todos bem loucos para conhecer praias, paisagens e muitas gentes até porque aonde vamos encontra, uma terra de boa gente a não ser em Vilanculos e Inhambane.

 Salve, salve Senhor do Bonfim. Há essa hora na minha terra deve está acontecendo a lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim, infelizmente esse ano minha carne não estará presente, mais o meu espírito provavelmente está no meio da folia.     

Até mais amorés oxalá pra todos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.