1 de outubro de 2011

Duas horas e meia de lição de vida.

Hoje, enquanto esperava a chegada do ônibus que me levaria ao trabalho ao meu lado tinha um velhinho muito magro, usando roupas super batidas e velhas, mas tinha um jeito muito simpático de falar.

Ele perguntava a todos qual daqueles ônibus que passavam no Hospital Geral e se ele podia entrar sem pagar.

Mal as pessoas olhavam pra ele e de sua necessidade de obter uma informação.

Isso é até compreensivo, devido à violência que vivemos constantemente a população em geral não para pra observar o que está a sua volta.

Mais isso não que dizer que todas as pessoas são assim mesquinhas que só se preocupa com o seu próprio umbigo, e vive em uma arrogância sem limite.

Mais voltando:

Quando a minha condução chegou, e o motorista um velho conhecido olhou para aquele senhor e deu o mesmo NÃO que já tinha recebido por varias horas naquele mesmo ponto, a minha consciência como ser humano que sou, falou  muito mais alto, me deu uma dó daquele homem, só sei que na hora  passou varias coisas pela minha cabeça, poderia ser alguém que tava necessitando mesmo de ajuda por algum motivo, só sei que não questionei  e o chamei e falei que pagaria sua passagem.

Aquele velho de barba branca ficou tão surpreso, sorriu pra me e aceitou.

E assim paguei a passagem dele e segui para o meio do ônibus, o motorista perturbado que só, olhou na minha direção  e falou: que moça bonita e ainda por cima tem um coração de ouro . Hum,  aqui pra nós eu nem olhei na cara daquele motorista.

E continuei focada na minha rotina de leitura e música.

Olhei rapidamente para o fundo do ônibus e lá estava aquele senhor sentado olhando para minha direção

De repente ele se levantou e veio caminhado na minha direção - eu vixe, será que ele vem me pedir algo agora? Ele simplesmente sentou do meu lado e me deu obrigado falando que tinha se esquecido de agradecer. ( Eu não tem de que )... – ele tem sim pela sua generosidade.

- Ele olhou pra minhas pernas e perguntou:

-O que a senhora está lendo?

Eu respondi: è um simples Romance de Amadis.

-Ele não parece ser tão simples assim. Talvez esse romance possa dizer muito de quem a senhora é

- Eu, pois é só que a senhora está no céu!

Aquele senhor deu um sorriso enorme e começamos um papo bem descontraído e acabei descobrindo que o simpático senhor foi professor de literatura e português antes de se aposentar, e que sua grande paixão são seus livros  e que conhecem cada um deles de cabo a rabo.

Falou-me de um livro quando eu era ainda apenas um bebê ( 1984, do escritor Eric Arthur Blair conhecido como George Orwell ) me confidenciou  que era o seu favorito. Pra fala a verdade fiquei muito espantada, pelo conhecimento daquele senhor, muito mal vestido que se ele passar por você na rua ninguém da nada por ele, o papo tava tão bom que até passei do ponto. A minha curiosidade sobre aquele ser humano era bem maior do que eu imaginava e como ainda eu tinha um tempo livre dava pra saber mais um pouco da vida dele.

Até por que eu tinha sentido uma grande afinidade pelo velhinho e ao mesmo tempo me senti muito mal por ver uma pessoa que sabe tanto precisando de ajuda para pagar sua passagem de ônibus.

Uma coisa eu tive certeza que com aquela toda simpatia que ele tem, deve ter inspirado vários dos seus alunos, como os meus professores fizeram comigo.

Chegou a hora dele ir embora, e ao descer do ônibus ele olhou para mim e me agradeceu mais uma vez pela minha gentileza. E de agradecimento ele tirou da  velha mochila o livro (1984 ) e me deu de presente –Dizendo assim:  é  o meu livro favorito esteve comigo durante esses 28 anos e agora sei que  vai está em  uma ótimas mãos. Deu -me até arrepio, olhar o tamanho da responsabilidade.

Mais desci do ônibus toda feliz, não pelo simples fato de ter feito uma boa ação mais de pode acreditar que ainda vale apena ser generosa.

Até porque é muito triste pensar que por motivos bobos, preconceitos sem sentido ou mesmo preguiça de sair da rotina, as pessoas deixam passar oportunidades sem sabe  elas perdem grandes lições por preguiça, comodismo ou mesmo por preferir ficar com seus livros entre as pernas ou quem sabe com seu fone de ouvido…

Uma coisa que devemos lembra sempre é que:

O ser humano tem oito caminhos a percorrer:

Compreensão correta;

Pensamento correto;

Palavra;

Ação;

Modo de vida;

Esforço;

Atenção;

Respeito ao próximo;

Até porque tudo muda o tempo todo no mundo e em cada um de nós

O que será que podemos tirar de bom nessa história é a simples lição dos bons exemplos que vêm das boas atitudes. Você pode até amar os livros, canta os sucessos, mais uma coisa jamais deve esquecer-se de viver a sua realidade.

Uma ótima noite....

30 de setembro de 2011

Redes ajudam recuperação de bebês em UTI;

28 de setembro de 2011

Vídeo Clipe



Esse Vídeo Clipe  da Demi lovato fala direito na minha alma
É  Lindissimo !!!!!

Ela se apaixona e ele só que + !!..

Todo dia quando acordo eu me lembro de você, como é lindo o brilho que irradia dos teus olhos, esse brilho me ajuda a seguir com mais ânimo e alegria, pois você é, e sempre será muito especial pra mim..,
Enfim… Sexo.


Sexo é um dos assuntos mais interessantes que existem. Todos gostam de falar sobre ele e de fazê-lo, e o assunto que sempre causa arrepios, dores de cabeça e confusão. Mas os

Cientistas não sabiam, até pouco tempo, o que acontecia exatamente com o cérebro durante a atividade sexual. São exatamente as 30 diferentes áreas cerebrais que são ativadas durante o orgasmo. E para isso só basta dois minutos após a ápice sexual, o cérebro ativa áreas relacionadas a recompensas segundo notaram os cientistas. A pesquisa, que contou apenas com mulheres, destacaram que o cérebro feminino ativa pontos do sistema nervoso que bloqueiam a dor, assim elas sentem apenas prazer.

Sabe-se também que durante o ato sexual há muita ocitocina envolvida, e este é o hormônio "do amor", que nos faz confiar nas pessoas e que diminui nossas defesas, Como as mulheres produzem mais desse hormônio, tornam-se mais propensas a se apaixonar - principalmente depois do sexo.

Diferente das mulheres, os homens recebem apenas uma descarga de prazer com o orgasmo. "O principal hormônio envolvido no prazer masculino é a dopamina, que pode ser viciante",por isso muitas vezes os homens sofrem de compulsão sexual

Manter uma vida sexual ativa e regular pode trazer vários benefícios à saúde. O sexo pode ajudar no nascimento de células cerebrais que, tradicionalmente, morrem conforme envelhecemos. Por melhorar a oxigenação cerebral, o sexo ajuda na prevenção da demência.

O orgasmo também pode ser um analgésico natural, pois bloqueia a transmissão de estímulos dolorosos pela espinha, e os hormônios envolvidos no ato sexual ajudam a prevenir a depressão e melhoram o sono.

Meu miguxo, nunca digas não quando o seu coração estiver dizendo sim, e, lembre-se que o sentimento mais puro e sincero que o homem é capaz de possuir, É O AMOR.

Muitíssimo obrigado, pelo simples fato de você existir. Uma ótima tarde..

A amizade verdadeira não aceita imitações!!!