21 de janeiro de 2011

Desligue a luz antes de dormir- curiosidades.

Ficar exposto á luz antes de dormir prejudica o sono e a saúde
A iluminação baixa pode influenciar a pressão arterial e metabolização da glicose

Um novo estudo da Harvard Medical School, em Boston, mostrou que ficar exposto às lâmpadas acesas antes de dormir pode afetar a qualidade do sono, pressão arterial e diabetes. 
De acordo com a pesquisa, publicada no Jornal Endocrine Society's of Clinical Endocrinology & Metabolism (JCEM), a exposição à luz elétrica, entre o anoitecer e o deitar, suprime fortemente os níveis de melatonina  e pode afetar os processos fisiológicos regulados por melatonina, tais como sonolência, termoregulação, pressão arterial e metabolizar a glicose. 
A melatonina é um hormônio produzido durante a noite pela glândula pineal, localizada no cérebro. Além de seu papel na regulação do ciclo vigília-sono, a melatonina tem se mostrado boa para reduzir a pressão arterial e temperatura corporal e também tem sido explorada como uma opção de tratamento para a hipertensão, insônia e câncer. 
Os pesquisadores avaliaram 116 voluntários saudáveis com idades entre 18 e 30 anos que foram expostos à luz ambiente ou luz fraca nas oito horas anteriores a hora de dormir, durante cinco dias consecutivos. Um cateter venoso foi inserido no antebraço dos participantes do estudo para a coleta contínua de plasma de sangue a cada 30 minutos para medições de melatonina. 
Os resultados mostraram que a exposição à luz ambiente antes de deitar fazia a melatonina ter uma duração encurtada em cerca de 90 minutos. Além disso, a exposição à luz ambiente durante as horas normais de sono fazem a melatonina ficar mais de 50 % suprimida. 
Mais pesquisas são ainda necessárias tanto para fundamentar a supressão de melatonina como um importante fator de risco para câncer de mama como para determinar os mecanismos pelos quais a melatonina regula o metabolismo da glicose. 

Quatro dicas para dormir bem 
1. Livro chato 
Boa para o corpo e para a mente, a leitura ajuda a melhorar a insônia, porém, devem-se tomar alguns cuidados na hora de escolher o livro de cabeceira: "Na maioria dos casos, a leitura ajuda a pegar no sono, mas recomendamos livros menos complexos e interessantes. Prefira ler coisas que não chamem sua atenção ao ponto de despertar sua curiosidade, senão, o efeito será contrário", explica o neurologista Shigueo Yonekura, do Instituto de Medicina e Sono. 
2. Chá tem que ser morninho 
Os chás, que não são à base de cafeína, em geral, ajudam a relaxar e por isso são bons indutores do sono, mas o alerta fica para a temperatura da bebida: "Um chá de camomila ou erva-doce, por exemplo, faz bem porque relaxa, só que as altas temperaturas elevam a temperatura corporal e isso também pode causar insônia. Por isso, prefira chás gelados ou em temperatura ambiente e evite bebidas muito quentes antes de dormir", diz o neurologista. 
3. Hora do leitinho 
Shigueo Yonekura explica que o leite é rico em triptofano, um aminoácido que essencial para a síntese de serotonina, o hormônio do bem-estar. Por isso, consumir o alimento relaxa e garante uma noite tranquila. 
4. Hora da malhação 
Praticar exercícios físicos sem dúvida ajuda a amenizar a insônia, porém, Shigueo explica que existem restrições ao estilo e ao horário do treino: "É muito saudável e eficaz praticar exercícios físicos, só que os treinos devem ocorrer pelo menos duas horas antes do horário de ir dormir e não podem ser competitivos, senão, despertarão seu corpo e sua mente", explica o neurologista. "O ideal é praticar esportes mais leves, caso seja difícil praticá-los duas horas antes de dormir", continua.

18 de janeiro de 2011

Meu futuro está nas mãos do destino!.

Victor Hugo;
Eu não programo o meu futuro deixo nas mãos do meu destino já que ele me proporciona coisas maravilhosas para quer mudar isso...
Em relação à novela Passione existir dois olhares o quer ver e o que não ver. Tudo vai depender da sua percepção.
No meu caso ficar um pouco complicado já que faz tempo que não acompanho novelas, infelizmente os meus horários não bate.  Então posso afirmar que sou uma das que assistir novelas raramente.
  Tiver o prazer de assistir o último capitulo de Passione, com alguns Amigos noveleiros esses por fim acharam o final confuso. alguns até cometarom que o Sílvio de Abreu apenas expôs sua idéia de que no Brasil a impunidade vence e sempre vencerá em qualquer caso.
 Eu não sei qual seria a idéia central dele, mais para mim deu pra observar algumas coisas. como o mistério dos assassinatos sendo desvendado pelo publico. O uso da psicologia. Em alguns dos seus personagens.
Exemplo de Gerson que vivia no computador chegando a passar que era um Pedófilo.
A Clara mostrava o tempo todo o seu transtorno de conduta, ou seja, que ela era uma psicopatia, “Serial killers”.
 Posso até estar enganada mais para mim a idéia que Silvio de Abreu me passou naquele enorme close-up de Clara foi o seguinte:
Em que mãos nós estamos deixando os nossos (paciente/cliente) já que qualque um pode ter uma Mente cruel em um rosto agradável.
Só completando meu pensamento. Como punir alguém assim?
Já que a maioria ficou indignada dela sair impune.
Até ...
Walleska Oliveira.

Elton John mostra seu filho ao mundo.

Os pais orgulhosos exibiram pela primeira vez Zachary Jackson Levon Furnish-John, nascido no dia de Natal. Elton e David se casaram em 2005 após um namoro de 12 anos, e recorreram à inseminação artificial e à barriga de aluguel.
Acredita-se que Elton John seja o pai biológico, afinal é assim que consta no registro da criança, mas o casal não confirmou a paternidade do bebê.
“Não há como descrever este sentimento. É indescritível. Foi apenas: ‘temos um filho!’, disse o astro pop à publicação. Eles ainda afirmam que apesar de uma condição financeira favorecida, não pretendem mimar o filho. "Vamos mimá-lo com amor, não finaceiramente", declarou. Será?
O que as pessoas estão dispostas a fazer.
 Para realizar um Sonho ou quem saber seus desejos, mas secretos.
Olhando de uma outra forma, ele também nos revela, que no presente temos ‘objetos’ que podem nos ajudar a reconstruir o passado e revelar novas possibilidades  para o futuro através daquilo que desejamos…
Esses objetos podem ser fatos, situações, circunstâncias… que nos levam a compreender a nossa história e dar sentido ao que vivemos hoje!
Além de bem produzido, dá para tirar um conteúdo muito bom para nosso crescimento!
Já dizia o nosso Raul Seixas.
Que um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.

16 de janeiro de 2011

Estou aproveitando ao máximo tudo que for possível..



Bom, como prometido aqui estou eu com uns centavinhos a menos. Mais com muitas coisas para contar.
Bom acho, que tenho que começar pelo inicio né!
A expedição começa em Salvador, e um dos meus destinos e Tocantins uma flor no deserto brasileiro, rumo à Jalapão, Chapada dos Veadeiros. Essa nossa aventura está  dividida em três partes: ( Mar, Terra, Ar) Quero me  desconectar-se do mundo. Sem telefone, nem internet, viver se possível essa aventura já que meu amigo Pedro mora em Tocantins e mais a diante você vai saber por que mudamos o nosso rumo, mais a idéia era essa sem destino, somos uns aventureiros de plantão então vamos conhecer esse paraíso. Espero que o local me reserve sensações únicas, onde somente eu possa me banhar em águas cristalinas, passear entre as dunas e conhecer cachoeiras incríveis, tudo isso aqui no Brasil em meio a um oásis. Estamos na torcida para que os deuses não gastem tanta água na nossa aventura já que o mês de janeiro não é apropriado para essas loucuras, mais fazer o quer se é o único que temos devemos aproveita..
Ai que delicia..
 Assim tá bom, para você?

Pois bem, depois de ter recebido a data de embarque, a ansiedade ficou maior ainda, a vontade de estar a bordo daquele cruzeiro aumentava a cada dia e também a ansiedade pelo o que estava me esperando dentro do navio e de como seria realmente minha vida lá. Juntos com meus amigos..
Passagens na mão. E lá fui eu para a codeba, as 08:30  com mais 10 amigos tava previsto para o  navio sair as 10h do porto de salvador, só que como teve um pequeno problema na embarcação e com isso a maré esvaziou  tivemos que espera subir novamente  para o navio sair .
 Enfim o navio pega o seu rumo Só que de repente um dos meus amigos da uma crise de choro querendo sair do navio de qualquer jeito e olhar que ainda nem tinha saindo da terra baiana imaginem como não seria esses dias ao lado dele fiz de tudo para tenta acalma só que não adiantou muito, ele começou passar muito mau e não conseguia levanta da cama se colocasse os pés no chão já começava a fica enjoado devido o balanço tão delicioso do navio. Como ele estava em um quarto com mais três pessoas e elas não parava um só momento deduzir que aquilo tava incomodado muito a recuperação dele Até porque ele é um tipo de pessoa que não gosta muito de movimentação. E o entre sair realmente tava demais. Convidei para fica comigo no meu quarto já que estava em uma cabine de solteiro com duas camas dava para ele fica sem problemas já que eu nem saberia a hora que ia dormir adoro aproveita as coisas ao estremo só fiz uma pergunta para ele você “ronca” mais que o normal e deixar as pessoas dormir? - ele falou que sim então se mudou de mala e cuia para o meu ninho 3011.

Essa mudança de Pedro para o meu quarto deu o que falar, e as olhadas insinuosas dos outros amigos que estava todos com ciúmes porque eu não tinha convidado ninguém para fica comigo. Só que no caso dele foi uma emergência.  Rolou até aquele paredão dizendo que Pedro tava fingindo que passava mal só para fica no mesmo quarto que eu. Comentei no café da manha com algum deles não se preocupe, se ele estiver fingindo para mim sou a primeira a joga ele dentro do mar você já observou o tamanho da janela cabe ele direitinho.. Ai o povo sorrio que foi uma beleza.. –um deles ainda reforçou não duvido do jeito que você é doida é capaz de fazer isso mesmo. Pedro e amigo da família e devido ser o mais velho da turma com seus 49 anos não seria justo não da uma assistência para ele alem disso ele adora conta historia e eu amor isso..  
 Os solteiros Eu 27, Ângelo 28, Augusto 33, e Antonio 36, Pedro 49, Agora os casados Ana 30 e João 31, Cláudia e Fernanda 29, Marcelo 25 e Natan 28.. Essas pérolas negras são a comissão de frente.


A primeira visão que tive do navio foi impressionante, não da pra falar muito da emoção que senti ao estar próximo do navio pela primeira vez e como a sua primeira noite de amor e uma coisa meio doida que você não saber dizer bem como foi.  sei la as vezes me parecia que não era real estar ali. Ai vem toda a parte burocrática do embarque, passar pela segurança, chave da cabine, mala, Etc. e quando entrei vir que era uma cidade sobre o mar quase um prédio de não sei quantos andares é de enlouquecer de vez. Não sabia o que fazer queria ver tudo rapidamente em uns só instantes.. E quando subir as escadas me vir no filme do Titanic sendo a própria Rose sem o meu Jack..
Para quem gosta de lazer feito eu tem muitas atividades tanto durante o dia quanto a noite só não da é para fica muito tempo na net que sair caro demais para o meu bolso..
 
Tem um tal de um drink que é um verdadeiro capeta e o coquetel verde que tomo todas as  noite e uma delicia eu digo que é o meu talismã da sorte..
Porque ele me da muita sorte quando vou para o cassino me sinto uma verdadeira, Sharon Stone, junto com Robert De Niro.. No filme cassino.... E ainda saio de lá com $$$...
Você já pode imaginar como está sendo os meus dias aqui nós andamos de um lado para o outro já fiz tanta amizade tanto com os passageiros quanto com os Tripulantes.  Adoro coisas novas..

More você não faz idéia que ontem fiquei de porre mais um porre daqueles fiz uma mistura que o resultado não foi o que eu estava esperando só que  o danado do vinho tava tão saboroso que quanto mais eu bebia eu achava delicioso e dava vontade de beber mais.. Para você ter uma idéia eu só me lembro  que dancei com um espanhol esse que ficava me chamando de amor o tempo todo alias ele tava muito animadinho para o meu lado, depois  chorei que foi uma beleza, e ainda arrumei tempo para brigar com um amigo virtual.. Quem me conhecer saber quando eu não to legal ainda avisei para ele que não seria uma boa ter qualquer tipo de conversa ainda comentei que não estava com condição nenhuma para responder o que ele tanto desejava.  O resto você já pode adivinha ele insistiu tanto que acabei não resistindo as suas provocações e acabou ouvido o que não queria. 

Hoje tentei falar com ele é me desculpa por ontem só que a recepção não foi das boas mais eu entendo o seu lado..

E como eu falei estou de férias é só quero curtir aproveita ao máximo tudo que for possível..

 Viu coração eu estou esperando você...