16 de novembro de 2011

The wind in the form of color

Chora não neném ela voltar um dia
Há um bode velho em minha vida. Que não berra, nem se desespera. Um bode de olhos labirínticos e de pelos no cocho. Um bode que se alimenta de sonhos e de uvas. Tão doces quando os trigais nas obras de Van Gogh.

Uma breve história de um dos maiores mestres da história da arte de todos os tempos, o gênio da arte que estabeleceu as bases da pintura do século XX, com o uso abstrato da cor e da forma, Vincent Van Gogh.

Ele morreu nos braços de seu irmão Theo no dia 29 de Julho de 1890, depois de ter atirado em seu próprio peito, dois dias antes,

Deixando assim cerca de 800 pinturas e uma centena de desenhos. Não é a toa que sou uma admiradora secreta de suas obras primas.


Parece até meu quarto atualmente.
 O  amor é eterno – a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência… através do amor vemos as coisas com mais tranquilidade, e somente com essa tranquilidade que um trabalho pode ser bem sucedido.

Acredito cada vez mais que não se devem julgar os bons de coração por este mundo afora, pois foi apenas um pequeno estudo dele que saiu errado.

E por isso a maioria das pessoas tem o péssimo habito de não acha belo o suficiente tudo o que  seus olhos puder ver. Isso é uma pena de verdade.

Se pinta o vento e fixa os movimentos de cada vento que passa em verde, azul ou azul e verde e desvenda pensamentos. Das pessoas que retrata, tudo e curvo sem ser torto em abandono ou pose nos rostos o tortuoso dos trigais ácido glutâmico ácido. O que ativa? E das papoulas essas que não provamos. Será que um artista precisa? Sim ou não? Ou ele simplesmente auto fabrica e expande e constrange, escandaliza.

Nem tudo que é torto, é curvo. Pode apenas ser quebrado pra se fazer um mosaico onde não se fixa o vento e sempre da reta esse elemento aonde os movimentos são feitos pelo pó vermelho ou ocre ou quem saber pelos azuis, verdes amarelos das faces pálidas.


     A vida merece um brinde!
Uma ótima noite.....

7 comentários:

  1. deixa, deixa. Eu ser esse bode velho em sua vida. VOCÊ vai deixar Prometo que não vou da trabalho.Sou um bode de 46 anos
    Saudade de ti menina
    Fernando.

    ResponderExcluir
  2. A vida merece MESMO um brinde e você todo o meu amorrrrrrrrrrr...
    GU.

    ResponderExcluir
  3. Vou falar eu amo esse seu cantinho, visito toda noite é uma coisa incrivelmente deliciosa e não sei dormir sem vim ti da um boa noite eu confesso que adoro esse seu charminho é um quão que me faz feliz
    Linda, linda é você, moça você tem um dom da simplicidade em seu coração e isso posso ver em sua foto que por sinal tem um lindo sorriso. Desse que deix/ qualquer bode velho apaixonado.
    Daniel, Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  4. Olá Wall, admiro muito o seu cantinho e já faz um bom tempo que me pego imaginado como uma pessoa tão simpática do sorriso encantado ainda não foi descoberta pela mídia. Você passa uma confiança daquelas que faz bem a alma e é de pessoas assim que o nosso mundo precisa de pessoa humana. Uma verdadeira Gabriela, Cravo e Canela. Vou ti passar o meu e-mail para contatos. Um forte Abraço!
    Antônio Francisco

    ResponderExcluir
  5. Vixe quem dera...
    Antônio Francisco, de Gabriela, eu não tenho nada, agora uma coisa te converso tenho muito cravo e canela nas minhas veias. Obrigada pelo carinho....

    ResponderExcluir
  6. Amiga estou curiosa quero sabe quem é esse bode velho em sua vida mau chegou já arrumou um bode velho?.ai ai ai vc ñ e nada fraga gata.
    juliana alex

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga wallzinha durante esses 3 anos sonhei todos os dias em pode ti conhecer pessoalmente e nem acredito que almocei com você hoje.
    Não Pude evitar tinha que dizer escrever algo aqui. Como você e linda tanto por dentro como por fora, você é muito mais do que mostrar aqui no seu cantinho essa sua alegria seu humor é invejável posso confessa se morre hoje vou morre feliz.
    Você bem sabe como fez parte de toda minha história durante esse 3 anos tanto das alegrias como das tristezas. Hoje eu vou dormir e na minha mente vai está só você bem guardadinha junto com sua voz doce e essa pessoa carinhosa que você é Obrigada minha querida em aceitar conhecer esse seu amigo de tantos anos.
    Emanuel Algusto Carvalho

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.