29 de agosto de 2011

E você como leva a sua vida? Se remoendo ou sorrindo para o vento..

Boa noite..

Meu amigo Antônio, A observação feita pelo amigo é totalmente verídica falar de amor é fácil, viver um intensamente é o difícil...

Todos queremos amar... Mas o "amor" é um sentimento guardado para os que realmente são dignos dele! As palavras estão para os escritores assim como os números para o matemático.

Não creio que qualquer pensamento propriamente dito não possa ser exposto pela linguagem do amor, ou mesmo quando experimentamos dificuldade em traduzi-lo em palavras é porque há na inteligência uma falta de método ou de deliberação.

Gostei muito das suas dicas! E arrisco dizer que além de tudo o que você disse, é importante destacar um outro fator muito importante:Dedicação e seriedade em tudo que se propõe a fazer , precisa amar ter paixão e entregar-se ao mundo das fantasias.

Já dizia a minha querida avó A arte é saber transmitir - dar alma às palavras.

E como o sábio rei Salomão disse: ‘’ Não há fim e muita devoção a eles é fadiga para a carne’’

Parece até um balde de água fria, mas não é, Salomão mesmo deixou muitos escritos, pela vida intensa que teve, penso que, o que quis dizer com isso foi que deveríamos escrever o que realmente vale à pena, talvez literalmente falando. Um conto, uma história é uma forma de nos eternizar de deixar expressa uma idéia que talvez mude a forma que pelo menos uma pessoa vê o mundo, essa é minha maior ambição. Crear algo assim é como "crear" e digo realmente "crear" fazer algo existir, e não simplesmente "criar", como um pastor faz com suas ovelhas.

Da vida, leva esperança ou quem sabe proporciona prazer, dar expressão a alma de uma pessoa que passará a existir por meio das palavras, isso para mim é maior do que o ouro e a prata, é uma glória inestimável... Até hoje nos emocionamos com Romeu e Julieta de Shakespeare, ou os contos policiais da falecida Agatha Cristhie. Vi um filme sobre a vida de Salomão que até hoje me lembro das cenas em que o sábio rei morre segurando as mãos do filho herdeiro, as últimas palavras dele foram: " filho, seu pai foi um tolo".

Pois o amor para mim é uma chave pra o mundo do conhecimento, da imaginação, e da fantasia.

O bom é ver que nem tudo ta perdido. Gostaria muito de ler a sua história de vida.

Desejo-lhe muito sucesso!!!....


  Tudo vai depender do grau de dificuldade que você encontrar pela frente..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.