3 de junho de 2011

É aquele amor em que só a gente ama e a pessoa não sabe que é amada pela gente.

Todas as resposta de azul são do meu amigo chatinho, sobre o que é ter um amor platônico.

Esta atitudo tem q ser tomada com plenitude de conhecimento da vida do pretendente.
seja quem ele for, e qual a pretenção for, ate mesmo pq atutudes desta forma,
se tomadas sem a possibilidade de retorno ao legado anterior, não é uma, se quer boa opção, em hipotese alguma.

Neste caso a minha racionalidade está me alertando a retroceder e não dá continuidade ao que estou prestes a fazer...
Existem um empecilhos do seu lado a não ser a sua deficiencia fisica?
 O impecilio a q se refere é o receio a de ñ se poder retroceder ao legado, ate mesmo pq possamos ter magoado a pessoas la atras, com as novas atitudes.
 Em cima destas coisas é que eu digo que a as leis da vida são únicas e você tomou a decisão certa na hora certa: a de voltar com a sua namorada. Mesmo assim não deixarei minhas palavras que saltam de minha inspiração ficar na gaveta de minha escrivaninha, já que elas saltaram para você.
Não sei bem se o que estou fazendo agora é baseado na razão, pois neste exato momento estou insegura para fazer escolhas importantes, sendo que, tudo na minha vida está de cabeça para baixo e aguardando o Sol surgir no dia seguinte.
Sol este que apenas você pode mostrar aos outros, pela sinceridade ou para tentar convencer alguem d algo q vc quer, o q ñ deve ser feito pois isso sim pode trazer problemas, tanto a vc qnto ao seu legado.

Você possui características importantíssimas para a minha seleção natural, ainda estou dentro da racionalidade para saber que é cedo para te julgar tanto assim. E também sei que na altura deste campeonato, onde percebi te querer, será como jogar um balde de água fria em você, será como colocar um campo de repulsão, por isso pretendo assumir as conseqüências distintas que virão a partir desse momento. 
 A sua seleção natural "ainda" é composta apenas da imagem que você faz da minha pessoa, imagem esta que te conforta pois é a imagem que reflete nos seus intereses é a que faz de mim, apenas, isso é psicologico.

 A minha realidade, exposta a você, é apenas o pedaço da realidade de um mundo muito mais complexo do que você acha, ate mesmo pq, se a mesma é baseada no seu contraponto ja supracitado, ela ainda é bemmm doce para a realidade real.

 Sei que neste instante que acabou de ler as palavras (que trazem em seu âmago o amor e a falta de esperança) deve estar pensando que carta bela, mas inútil. Com esta carta não quero conquistar seu amor. Tenho um grande pedido a fazer-te: O principal objetivo desta carta que declara a minha alma é que tenha em sua agenda algo bonito escrito por mim, algo que te conquiste parcialmente seu coração, mas que eu nunca te tenha, pois assim evitarei sofrer. Agora posso enxergar com clareza o significado  do verdadeiro  amor , é quando queremos tão bem uma pessoa e esta pessoa não pode nos corresponder, contudo você observa que não quer que ele corresponda com sentimentos falsos e preferi esquivar-se diante dos contras, assim é se conformar diante de tudo e permanecer em silêncio.
É perfeitamente compreensivel perceber que apenas com a breve calma e abrevidade dos momentos, deixando o tempo passar e acontecer, cada vez mais aumentando tanto os laços qnto a proximidade dos laços, tentando sempre aumentar a proximodade e a reciprocidade.
Um cheiro meu amigo chatinho!!!.

 Definição do que é amor platônico. Vem de Platão aquele filósofo grego. Ele dizia que a arte de filosofar vem da admiração, a pessoa se admira de alguma coisa e passa a interrogar o "porquê" daquilo. Deste modo entende-se que tudo aquilo que desperta a admiração, sem outras consequências que não seja o ato de admirar, é platônico e por extensão passou a ser AMOR PLATÔNICO a admiração que você sente por uma pessoa mas que nunca será traduzido para a forma física do amor, isto é, o relacionamento pessoal, corporal com envolvimento da libido e outros detalhes. Veja bem que não seja confundido com amor paternal ou maternal. Eu posso amar minha mãe ou meu pai, sem admirá-lo. Portanto o amor platônico não é somente um amor com ausência de relacionamento físico, mas sim, um amor que nasce da admiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.