30 de maio de 2011

Para acalmar-te.


As vezes quando estou tão confusa e sem animo minhas  idéia some ai logo penso o  que poderia está acontecendo na minha vida ai eu logo  lembro dessa mensagem e o quanto ela passa uma auto estima para mim. e pensando bem  a águia e um animal tão frágil e lutador porque nós humano não podemos ser o mesmo?

Queremos  desistir no primeiro obstáculo.

Já que a águia possui a maior longevidade da espécie. E chega a viver 70 anos! mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta.

O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito estão as asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas.

Voar já é precário e muito difícil!

Então a águia só tem duas alternativas:
Morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que dura vários dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico na parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar suas unhas depois,quando as novas unhas começam a nascer, ele passa a arrancar as velhas penas, e só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Ou seja fazer o melhor todos os dias é uma missão que devemos perseguir com muita determinação, força de vontade e muita coragem. Com esta visão especial do nosso mundo interior, estaremos evoluindo sem parar, mostrando que a nossa capacidade de criar novos horizontes supera todos os limites e nos leva por caminhos bem mais interessantes.

Assim, ao buscarmos o melhor para as nossas vidas, nos relacionaremos muito bem com a palavra “perfeição”. Uma palavra que, às vezes, tem um som meio estranho, mas tem tudo a ver com a nossa longa procura, com nossas mentes abertas e, principalmente, com todos os seres humanos que viajam nesta linda espaçonave azul em torno de um maravilhoso astro de luz.

Pensando assim, a perfeição brotará em seu coração e será uma grande aliada na procura pela felicidade.

Todos  nós vivemos  no mundo e nas pessoas algo do que somos, do que pensamos, das nossas maneira de ser.
Se somos nervosos, agressivos ou pessimistas, veremos tudo pela ótica de nossas tendências, imaginando conviver com gente assim.
Em outras palavras, o mundo tem a cor que lhe damos através das nossas lentes.

Pense com carinho que tipo de águia você que ser...

Meus amores estarei ausente por alguns dias, não sei  bem mais,  preciso fazer uns exames com urgência.  Não nego que estou temerosa, mas estou bem; aliás, vou estar bem.


Deixo um abraço com todas as cores do arcoris.
Namasté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.