27 de abril de 2011

Será que você ta pensando na qualidade de vida ou na quantidade dos problemas "futuro" que anda acumulando.





Olá Manuela:
A pirâmide serve para se ter uma orientação como se deve ter uma alimentação saudável e equilibrada, que envolve qualidade e não quantidade com objetivo de mostrar que e possível se ter uma boa alimentação ricas, e variadas sem ter a necessidade de ingerir muitas gorduras saturadas.
É possível sim alcançar as necessidades calóricas e nutricionais utilizando seus alimentos habituais.
Consuma mais frutas, verduras, legumes e grãos, e tente diminuir a ingestão de açúcar, sal e bebidas alcoólicas. Você vai ver querida que rápido chegara a seu objetivo
As pirâmides encontram-se os alimentos que devem estar presentes na alimentação em maior quantidade. Assim, à medida que os níveis na pirâmide subir, a freqüência ou quantidade dos alimentos devem ser restringidos nas refeições.



Cada grupo de alimentos fornece alguns nutrientes, mas não todos os que o organismo necessita; nenhum grupo é mais importante do que o outro. Para o bom funcionamento do corpo é necessário que os alimentos de todos os grupos façam parte do seu plano alimentar diário.
A quantidade de porções de cada grupo recomendada para um indivíduo depende da sua necessidade de energia que está relacionada com a idade, peso, estatura e atividade física. Mas antes de qualquer coisa
você deve procurar uma orientação médica para que possa fazer uma avaliação de como está sua saúde.
Obs.. Conclusão de que uma dieta balanceada não pode ter excesso nem  deficiência de alimentos.

Eu sou uma amante do sucoterapia.
Pense bem, sera o que é mais fácil: ingerir três folhas de couve, uma cenoura, duas maçãs e um pepino, ou tomar um suco delicioso com todos esses vegetais? Posso te garantir que em um suco é bem mais fácil de consumir diversas frutas e verduras do que in natura, e ainda melhor: é divertido, delicioso e você vai gastar muito menos tempo no preparo, além de saborear um verdadeiro néctar dos deuses!

 As10 frutas da minha preferência

Damasco

Abacate

Framboesa

Uva

Figo

Limão

Manga

maça
tomate
melão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.