18 de março de 2011

Meu amigo Peter Pan.


Olá Rafael.  Pois bem..
Pelo que você me contou a uma evidência que você tem síndrome do homem que nunca cresce conhecido como (Síndrome de Peter Pan). Não se preocupe porque a síndrome de Peter pan a pessoa como é o seu caso se recusa a crescer e fica o tempo todo tentando eternizar a infância e não quere assumir responsabilidades.
De certa forma todos somos assim. Vira síndrome quando você infantiliza suas atitudes. Quando você só enxerga seu umbigo como as crianças que querem os brinquedos só para elas, a atenção só para elas... E por aí vai!
A infância é muito boa porque não temos a real dimensão dos fatos aliada à falta de responsabilidade e obrigações. Muito bom!!!

Mas todas as fases têm a sua grandeza. Não há como eternizar (a não ser na mente) a infância e se você se submete a isso será um adulto infantilizado. E isso é pior que ter uma criança birrenta criada com tudo de bom e de melhor e com seus pais por perto!
A uma grande diferencia de ter um lado infantil é diferente de ser um adulto infantilizado.
já pensou como é triste alguém
nega o seu próprio envelhecimento. Ou seja, uma pessoa que não aceita sua idade real...No entanto não há evidências de que esta síndrome seja uma doença psicológica real, e por isso não está referenciada nos manuais de transtornos mentais.
E tudo isso e feito o medo de você não aceitar quem e de verdade

Esse medo que impede o muro de cada pessoa fazerem uma série de coisas mesmo muitas das vezes o medo ser positivo e ter uma medida de ajuda e equilibra algum elemento pessoal só não pode e deixar que se torne negativo por isso sim é algo que faz muito mal.
Você nunca ouviu alguém dizer que o pior medo é o medo de nós próprios e a pior opressão é a auto-opressão.
 Antes de se tentar lutar contra qualquer outra coisa, penso que é importante lutarmos contra ela e conquistarmos a liberdade de não termos medo de nós próprios.
Espero ter ajudado meu querido.
E ai meus amores, vamos para um pouco e pensar quantos amigos Peter pan, você tem?
Um forte abraço!!!

Um forte abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.