15 de março de 2011

Fui abduzida pelo superman...

Depois que o  superman  fugiu com a mulher maravilha adivinha quem entrar em cena, ela mesma o temo de  todos os anos ainda mais para aqueles que não suporta ficar doente após o carnaval a virose. Ou melhor, a (GRIPETONITA) nome dado ao mineral ficticio  kryptonita que enfraquece o Superman, personagem da canção Liga da Justiça, da banda LevaNóiz – uma das mais tocadas deste ano no carnaval de salvador.
 Só que a  gripetonita deixar suas  conseqüências como a baixa defesa do organismo e seus sintomas como: fraqueza, dor física, fosses nasais obstruída, tosse,, inflamação da  faringe, febre entre 38 a 39 graus e cefaléia. Sem falar que:
 O sintoma da virose e muito parecido com a da gripe que é uma doença causada pelo vírus da influenza.
Que tal amores:
 Vamos evitar ambiente muito cheio para não proporciona ainda mais a disseminação da virose. Como eu sei que o contado entre o ser humano e quase impossível não acontecer.
  O que nós resta nesse momento  para cada um é um  pouco de cautela  mesmo para aquele que não teve na folia esses também está propício a ser contaminado. Fiquem espertos!!  
O cuidado básico é, prepara o organismo para resistir a esse tipo de virose. E para os amores que estão doentes  e bom manter uma  boa alimentação, hidratação, evitar esforços exaustivos no trabalho procura não está em local com grande circulação, fazer a higienização das mãos sempre com água e sabão ou álcool em gel.   Porque a Gripetonita provavelmente vai desaparecer entre cinco e sete dias depois do contágio recomendo fica em seu doce lá de repouso. 
Atenção para o seu corpo:
Febre (entre 38 e 39 graus), mal-estar, dores no corpo, nariz obstruído, tosse, garganta arranhando, cefaléia (dor de cabeça). Corpo  debilitado durante 3 ou 5 dias
Orientação:
 Tomar bastante líquido e repousar. Analgésicos e antitérmicos, como  dipirona e paracetamol, também podem ser usados. Não tomar medicamentos à base de ácido acetilsalicílico (conhecido como AAS), devido a possíveis complicações em caso de dengue.
O melhor a fazer é procura o seu médico..
 Como eu já estou devidamente gripetonizada  amores, o que me resta é ficar em casa   assistindo um bom filme  no canal fichado. Aos cuidados de mamãe e papai tem outra coisa melhor para fazer,  aceito sugestão  até eu me  recupera.
Tem alguém ai que ainda não gosta de um carinho  quando está doente? Para mim é tudo de bom adoro ser mimada. O tempo todo..
Beijos..

4 comentários:

  1. Ai , ai ,ai como e grande essa saudade que sinto de vc minha bela baiana.
    Não vejo a hora de tornar a te encontrar. A primeira vez foi um mistério a ser desvendado, mas a segunda vez é um fascínio a ser degustado com alegria. No nosso caso, sempre haverá mistérios, fascinação e prazer total... Vem logo, te espero ansiosamente...
    E maravilhoso amar você..um ótimo dia.. bjs..
    Paulo Barreto

    ResponderExcluir
  2. Oi valeska como você tem um sorriso lindo espero que fique logo boa dessa gripe..
    até.
    augusto..

    ResponderExcluir
  3. Menina do meu coração cadê a minha resposta?
    Que tal um programinha hoje? Poderíamos sair pra namorar quem saber, e depois jantar e namorar e por fim retornar e namorar... Que tal?... Adoro te!!!
    beijos.. aguardo
    Mario Nunes

    ResponderExcluir
  4. MINHA AMIGA APARECE, EU TENHO TANTA NOVIDADE PARA TI CONTA . VOCÊ VAI SER TITIA.. BJS..
    Fabiana Sampaio

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.