9 de fevereiro de 2011

Nós sempre temos opções.


Amores, bom dia...
 E Ai tudo certinho com você? Comigo vai mil e uma maravilha.
 Eu sei que ando enrolando um pouquinho aqui nesse meu cantinho  mais meus amores estou  tentando volta ao ritmos. Também né  depois de um mês de vida boa totalmente relaxada e sem nenhum compromisso agora e coloca a cabeça no lugar e sorrir para as coisas belas da vida  e sem esquecer que é preciso ter atitude e é sobre essa palavra tão simples mais com muito significado que hoje conto uma breve historia do meu personagem.
 Carlos é o tipo de cara que você gostaria de conhecer. 
 Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.  
  Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a  resposta seria logo:
     "Ah.. Se melhorar, estraga".  
 Ele era um gerente especial em um restaurante, pois  seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.    Ele era um motivador nato.
   Se um colaborador estava tendo um dia ruim,   Carlos estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação. 
  Fiquei tão curiosa com seu estilo de vida que um dia  lhe perguntei:  
    "Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo".  
   "Como faz isso" ?   
Ele me respondeu:     
"A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo":  
 " Carlos, você tem duas escolhas hoje:  
   Pode ficar de bom humor ou de mau humor. 
 Eu escolho ficar de bom humor". 
   Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher  bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido.  
 Eu escolho aprender algo.
  Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar  a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.  
 Certo, mas não é fácil - argumentei.  
    É fácil sim, disse-me Carlos.  
  A vida é feita de escolhas.  
  Quando você examina a fundo, toda situação sempre  oferece escolha.  
 Você escolhe como reagir às situações.  
    Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor. 
 É sua a escolha de como viver sua vida.  
  Eu pensei sobre o que o Carlos disse e sempre lembrava  dele quando fazia  uma escolha. 
  Anos mais tarde, soube que Carlos um dia cometera um  erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã.  
 Foi rendido por assaltantes.  
    Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão  tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. 
 Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.  
 Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital..    
 Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo. 
  Encontrei Carlos mais ou menos por acaso ontem.
  Quando lhe perguntei como estava, respondeu:   
"Se melhorar, estraga".   
 Contou-me o que havia acontecido perguntando:  
"Quer ver minhas cicatrizes"?  
Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto. 
 A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás, respondeu.   
Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei  que tinha duas escolhas:  
 "Poderia viver ou morrer". 
 "Escolhi viver"!  
Você não estava com medo? Perguntei.    
  "Os para-médicos foram ótimos". 
 " Eles me diziam que tudo ia dar certo e  que ia ficar bom".     
"Mas quando entrei na sala de emergência e vi a  expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado".  Rsrsrsrs..
  Em seus lábios eu lia:
   "Esse aí já era".     
 Decidi então que tinha que fazer algo.  
O que fez? Perguntei..  
Bem. Havia uma enfermeira que fazia
Muitas perguntas.  
 Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.   
Eu respondi: "sim".  
 Todos pararam para ouvir a minha resposta.  
 Tomei fôlego e gritei; "Sou alérgico a balas"!   
Entre risadas lhes disse: 
    "Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto".     
Carlos sobreviveu graças à persistência dos médicos...  Mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira.  
E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.  
 Afinal de contas,  ( O segredo é ter atitude sempre)...

Nós sempre temos opções: agora tirar suas próprias conclusões como anda as coisas a sua volta?
Tenha um excelente dia !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.