11 de fevereiro de 2011

É nesse lugar que está marcado o seu reencontro com sigo mesmo.

Meus amores..
Obrigado (a) pelo carinho, amei todos os recadinho.
Hum, como é bom está em casa em uma sexta feira. Ainda mais com um sol maravilhoso, e  ainda ao lado de pessoas que amamos é tudo de bom..
Hoje acordei atordoada as 11,45 depois de três dias trabalhando direto e quando acordo me deparam com um cheiro do “zoiúdo” que vinha da cozinha   para minha surpresa  ao entrar na cozinha dou de cara  com os amigos do meu pai  naquele clima bem descontraído aonde todos degustava o saboroso  cardápio  de caranguejo. Eu olhei para a panela tão assustada que só vir pernas para tudo que foi lado. ( Meu pai- acorda minha bela adormecida vai escova os dentes com uma deliciosa cerveja bem gelada e entre na roda) até porque hoje é sexta feira).. É dia de comemora.  Eu sair sorrindo antes que fosse abduzida pelas mãos deles todas lambuzadas e cheia de pernas de caranguejo. Preferia ficar com o meu próprio cheiro. Daquela loucura com certeza estaria bem longe.  Até porque não tenho muita paciência para esse zoiudo.. Agora para outro tipo de "caranguejo" hum. E só loucura das boas..
Até porque a menina flor, adora caminha pela praia todos os dias pela manhã ela amar sentir o vento frio no seu rosto enquanto o sol aparece no horizonte tão vermelho feito um arco- Iris com todas aquelas cores  iluminado o seu olhar  é um instante tão único que a flor não saber definir  o que sente naquele momento  é um tipo de alvorecer de todas as manhãs.
Só que agora pela manhã a flor não ficar mais sozinha vendo esse espetáculo da natureza. Do nada me apareceu um príncipe denominado caranguejo tão intelectual, carismático que anda tirando o meu sono pelo simples fato de estar em um dos meus cantinhos tão favoritos que ainda me considero como dona. Mesmo sendo um príncipe caranguejo  tão legal  da costa do marfim. Ele ainda acha que a vida não anda muito marcante.
A menina flor não concorda muito com esse seu pensamento até porque ela admira muito sua maneira tão simples de ser.
 Mesmo tentando ficar em cima de uma Prancha de um pé só, para tentar surpreender a sua amada, para algum isso pode ate parecer fácil mais pode aposta que não é já e difícil para quem tem duas pernas imagine para um príncipe caranguejo que tem varias patas.
Tudo ia muito bem para a menina flor, até que um dia ela começou a achar que as habituais  manhãs estavam muito igual  a de ontem  e a de anteontem parecia com todas as outras manhãs  . A menina flor sentiu uma necessidade tão descontrolada só naquela imensidão de areia.  Era um beija a imensidão do mar e para sua resposta ele o cobria ao mundo só que ela sabia que o mundo ficava na eternidade em um universo sem fim aonde ela jamais saberia o seu endereço.
Só que nessa historia ainda tem um sapo monstrinho que e louco para encontrar  a menina flor e sentir que a vida pode ser bela  quando  se está ao lado  de quem se gosta.
 Ai quem saber a menina flor não possa marca um lanche perto de um castelo de areia com o seu sapo monstrinho desfrutando um delicioso sorvete na casquinha.  
Assim a menina flor sair para toma um banho e se perfuma, colocando seu colar tão especial de algas marinhas e seu vestido de água viva. Para sair com o seu príncipe caranguejo.
Só que ainda havia um pequeno problema com o seu príncipe caranguejo ele é muito inexperiente e por incrível que pareça ele não saber anda para frente  e isso é uma das coisas que não atrair a menina flor.
Então eles saíram para o seu passeio de rotina  e quando a menina flor avistou o seu castelo ela se sentiu tão feliz mas ao mesmo tempo pensativa  pensou em seu sapo monstrinho  em quanto mais ele corria com toda pressa do mundo para encontrar-la mais distante ele ficava.
Mesmo ela sabendo dos seus feitos de tentar juntar todas as suas forcas que ainda tinha para promover um novo encontro só que ele estar demorando demais e quando chegar ao lugar a onde ficar o seu castelo ele já vai ter sumido.
E agora o que o sapo monstrinho faria? Vai deixar a sua menina flor para o príncipe caranguejo ou vai sair da lagoa e encontrar a sua flor?
A menina flor ainda acha que o seu sapo monstrinho viajar sem rumo por esse mundo a fora  a procura daquilo que está em seu subconsciente imaginado que só poderia ser apenas um pesadelo. Será que ele nunca parou para pensar que poderia ser algo especial uma nova etapa na sua vida que teria que ser realizado.
E assim se passar um dia, dois, três dias, veio festas, um novo ano, uma nova década, e o sapo monstrinho deixando o seu lugar para o príncipe caranguejo e continuando a sua jornada só sem olhar para trais porque para ele isso não e importante sem ter tempo para pensar no que poderia está acontecendo em sua própria vida aonde  ele  se encontrar cada dia  mais cansado e ficando velho. Uma coisa ele tem  em seus pensamentos mais secreto e que isso se torna algo tão mágico e muito especial que atrair a menina flor. É de um dia poder encontra lar  E isso ficar  em evidencia no seu olhar.
Só que ainda tem o destino esse  que tem uma maneira de amarrar as coisas que aprontar sempre para os simples mortal coisas de loucos. tudo é  possível basta que o ser humano  possa imagina.  O encontro da menina flor com o seu sapo monstrinho vai ser algo tão especial em um dia pela manhã quando a flor sair para o seu passeio na praia pra sentir a brisa do mar em seu rosto. Mesmo sendo um lugar tão antigo que ela tem deste que era criança aonde se sente em paz e feliz com o seu coração cheio de esperança para enfrentar cada dia.                                 
É nesse lugar que está marcado o seu reencontro com sigo mesmo uma coisa você pode ter certeza que não vai haver príncipe caranguejo para atrapalhar esse reencontro. Mesmo passando a vida todo como amigos  tentando se encontrar   e a menina flor sentindo novamente que naquela amizade havia algo de especial  e que vale apena  está ao lado de quem se deseja  mesmo que essa vida não seja uma vida inteira.
 Você saber o que acontecer quando duas pessoas se gostam e não saber que a vida toda elas foi feita uma para outra para viverem juntas?
Vamos pensar, eu quero a resposta..                                                                 
Uma maravilhosa tarde...

Um comentário:

  1. Que saudade de você minha flor..
    quando amamos e esse amor não pode ser realizado e como se estivesmos Proibido de andar e dessa forma que sinto sobre você preso em uma cadeira de roda amando você loucamente..
    To com saudade fiquei sabendo por seu irmão que você vai estar aqui em SP participando de uma palestra na semana que vem. Eu quero ti ver.. mim lig ainda e o mesmo numero..
    Beijos minha flor eu amor amar você.. um ótimo domingo.. bjs...
    Paulo Barreto ...

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.