20 de novembro de 2010

Em algum lugar nesse espaço eu vou estar...


Hoje só quero um sábado bem diferente..

Um dia que possa se todinho meu..
Com direito a um bronzeamento e depois aquela banheira de hidromassagem para relaxar o corpo e a mente eu mereço...
Mereço até uma criação de um andróide. Hã, há, há, há. Imagine as mulheres livres do mau humor dos homens! Tudo seria resolvido.
Antes que você me questione onde fica o amor entre homem e mulher? O amor existe, claro que sim, mas só quando o ego do homem está dormindo. rsrsrs..
Já pensou meu andróide com cara de artista de Hollywood...

Pois é, sonhar não custa nada  e é tão bom!!.

E quem saber as pessoas não seriam mais generosas uma com as outras, se vez ou se permitissem viver. Sem precisar responder às expectativas próprias de quem quer que seja.

A consciência esta em cada um de nos, através das coisas que fazemos no nosso dia a dia ou ate mesmo na nossa atitude. Ainda bem que todos nos somos bem diferente. E é por isso que o nosso povo brasileiro é lindo. Mesmo querendo um andróide.
 Sabendo disso  ainda tem pessoas que não conseguem manter um envolvimento saudável com alguém a sua volta sempre estão procurado descrimina quem que quer seja. E uma resolução de tomada nas quais esse tipo esconde em seu próprio mundo o prazeres que a vida tem a oferecer ou quem saber  poderia proporciona uma qualidade de vida melhor para elas mesmos..

Quem quer leva um “bolo” de um amigo- ninguém.

Pois hoje provavelmente conhecerei o meu andróide que eu teimava a não conhecer mais a fundo.
Uma conversa ontem no msn com um amigo virtual  me ajudou  a tomar coragem para marca esse encontro para essa noite. (Que inferno esse  dia não passa logo). Estou muito ansiosa por essa aventura que descortina em minha frente.
Fica até parecendo que eu nunca sair com um garoto bom na verdade eu nunca sair com esse garoto..isso e uma longa historia que vou deixar para outra ocasião. Só sei de uma coisa essa pessoa tinha ficado no passado e de repente. Ele ontem apareceu do nada em minha vida. Seguindo sempre as regras, nada significa um romance mesmo indo para o show de Paul Mc Cartney amanhã.

Por isso  eu quero um sábado só meu. Porque  quero que seja muito diferente.
Pode dizer que mereço uma boa surra de gato morto rsrsrs..

Mais fazer o quer se meus hormônios fervilha por alguém de “confiança” para extravasar todas as minhas loucuras...

Hoje sair do trabalho direto para o shopping a procura de uma roupa mais apimentada e dei de cara com um velho conhecido na praça de alimentação como já é hora do almoço nada mais que justo para um pouco e almoça.. Porque hoje o dia e a noite promete tenho que fica esperando o meu horário no salão de beleza esse que hoje tá um verdadeiro formigueiro humano.

Conversa vai e conversa vem meu amigo me solta uma pergunta – “Aqui você já foi a uma casa de massagens. eu meio confusa e com uma cara de inocente com aquela pergunta dele fiquei esperando ate onde ele queria ir com aquela conversa afiada.

Indaguei de que tipo de casa você esta se referindo..
Ele ironicamente sorrir com aquele ar de conhecedor do pedaço daquele tipo que você sair leve feito uma flor..
É mesmo? Perguntei com cara de inocente.
Ele sim não quer conhecer?
Eu não obrigada e dei-lhe meu melhor sorriso e uma boa gargalhada

Ele insistiu você tem certeza –Sim tenho absoluta..
Levantei da mesa e fui me servir quando volto com minha comida ele me olha de uma maneira tão estranho e me pergunta de novo por que gosto de sair com short bem curtinho, e com blusa que mostra o umbigo?.
Eu simplesmente, o que é bonito é para ser admirado você não acha? até porque sou uma jovem baiana e não uma freira rsrsrsrs..
Tem dia que em nosso caminho aparece cada tipo que temos que nos identificar.

Sem querem ele deixou transparecer um tom de preocupação na voz e perguntou você vai para o centro hoje? ( comemoração da consciência negra ) Não tenho umas coisas aqui para termina além de termina este post..
Ele queria tanto advinha os meus pensamentos. despediu-se, de mim  um tanto decepcionado por não ser daquela vez. Que  aceitaria o convite de sair com ele.
Agora estou em uma loja de conveniência em frente do salão quando chega a minha vez da para a Ana me chamar..

Minha energia esta a mil precisando toma alguma coisa alcoólico. E o que a bobinha  aqui compra, dois chicletes adoro fica fazendo bola de chicletes para passar o tempo. ainda mas quando estou  ansiosa .

 Pois estou aqui sentada de boa esperando a minha vez no salão quando esse rapaz super interessante entra na loja e fica sorrindo para mim, dando abertura para uma intervenção de minha parte.que loucura ( aff ) como esse destino apronta para  essa pobre moça o tempo todo..ofereci o chicletes para ele apostando que ele seria incapaz de chupa um chicletes já mastigado e não é que ele tirou da minha boca ( aff) e ainda agradeceu com aquele sorriso mais lindo mesmo com tanta coisa acontecendo a minha volta em pouco tempo será que hoje ainda posso dizer que  é o meu dia de  sorte?..

Tomara que sim...

Agora amores, tenho que ir me produzir para o evento dessa noite.

Amanhã miguxo nos se encontraremos no Morumbi.

Não se esqueça de estar com a bebida para celebra nossa amizade...

Fui!!!!!!....


18 de novembro de 2010

Vamos brincar o meu jogo de quem beija mais?

Bom dia amores. Acordei agora, pode dizer vida boa. Eu deixo. rsrsrs.

Parece incoerente dizer que alguém possa acordar cansada, já que, em teoria, o sono é reparador. Mas o cruel espelho da realidade demonstra que em alguns dias mais do que em outros, acordamos com ‘a cara inchada’, olheiras de dar medo e bochechas marcadas pela fronha de pique.

Só que a vida precisa continuar e a sociedade não merecem conviver com essa figura sombria. Então o melhor está por vir ainda mais com esse sol lindíssimo que esta aqui brilhando a minha frente vamos levanta arrasta o sofá e fazer aquela festa ainda mais em uma casa todinha para mim..

O bom disso tudo é que estou com tempo de sobra para atualiza às coisas e responder os e-mail e deixar comentários nos blog dos amigos e verem o que tem de novo, quem saber você não me faz delicia com suas novidades.

Adoro tudo isso!!!..

Para começa o dia, ou melhor, à tarde vou assaltar a geladeira porque saco vazio não fica em pé.

Mais tarde volto!!!....

17 de novembro de 2010

Quem saber você não possa capta os sinais.

Hum, more não imaginava que você gostaria de mergulhar nos pensamentos dessa titia aqui..

já deu para perceber que é uma terra muito fértil e misteriosa.. Como seria o seu caminho para nadar até meus pensamentos ou quem saber se afogar no meu amor... rsrsrs ...

hahahaha' que engraçado. Imagino essa cena como em um reality show, quem fizer menos pontos é eliminado ou algo assim... Só não pode ser neurótico.
Quem saber você não possa capta os sinais e damos um ar de aventura pra nossa amizade..

Ti Adoro meu amigo Maison..
Hoje não estarei em casa para escutar suas canções pela minha janela
Mais agradeço muito esse seu carinho por mim

beijos

Meu povo tem um coração vermelho de muita luta e força de vontade com seu semelhante.


Oi!!!

Deveria estar em salvador às 19h infelizmnete conseguir chegar depois das 22h tiver que ligar para uma amiga para pega o meu plantão, mais a questão hoje  aqui não e essa é sim o racismo de certa pessoa dentro do avião.

Pois estava eu bem quentinha no meu canto com minha paranóia do vôo quanto um cara aparentando elegante sentou ao meu lado primeiro não gostei do cheiro era um cheirava de cigarro com um perfume feminino um desastre de combinação.começou a puxar conversa comigo e eu la na minha quanto ele me perguntou de onde era eu respondedor na maior inocência ai ele falou um você mora na terá da preguiça eu como assim ai ele falou: baiano não gosta de trabalhar pois é não sabendo ele que tinha mexido em uma casa de moribundo. Começando assim o meu discurso no pé do ouvido dele a viagem toda.

Pois bem vamos lá saber por que os baianos são preguiçosos na visão de quem ta de forra.
Será que há uma Preguiça baiana' ou é a faceta do racismo a famosa malemolência.
A minha tese é essa, e defendo com argumento meu ponto de vista para qualquer um que os baianos e muitas das vezes mais eficiente que outros trabalhadores de outras regiões do Brasil mesmo com essa visão que o povo em sim tem que vivemos em clima de festa eterna.

Esquecendo que e justamente no período de festas que os baianos mais trabalham. Com mais de 51% da mão - de obra da população atual no mercado informal não sabendo ele que as festa de largo são uma oportunidade de trabalho para aquelas pessoas que não tem trabalho fixo.

Aqui, quem não trabalha e os turistas esses que se diverte muito com as belas negras dessa terra de todos os santos e amores.
A imagem da preguiça surgiu tão forte na minha mente que a nossa simples conversa transformou em um campo de batalhas. Só faltou a decisão do juiz esse que ficou bem quietinho no lugar dele quando viu o bicho pegar do lado esquerdo dele

Até derivou um discurso discriminatórios contra os negros e mestiços, que são cerca de 79% da população da Bahia.
A uma elevada porcentagem de mestiços e negros na Bahia e a atribuição de preguiça e um teor racista fiquem sabendo.

Como você deve ter faltado as aulas de historia essa imagem de povo preguiçoso se enraizou devido a elite portuguesa, considera os seus escravos indolentes e preguiçosos, devido suas expressões faciais de lentidão e desgosto do serviço também ne não era para menos.

Diz-me: como trabalhar bem humorado em regime de escravidão?

E assim foi espalhando esse mito de uma forma tão acentuada pelo sul e sudeste na década de 40.
As migrações ajudaram e muito essa visão errada do nordeste não sabendo eles que em cada canto desses Brasil tem um pouco do sangue desse cidadão nordestinos que hoje são discriminados por pessoas mal informadas.
Infelizmente tem pessoas que procura forma de defesa para denegrir a imagem dos trabalhadores nordestinos taxando-os como desqualificados, estabelecendo fronteiras simbólicas entre dois mundos como forma de 'proteção' dos seus empregos.

Se você ainda não observou que os próprios artistas da Bahia, como Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Gilberto Gil, têm responsabilidade na popularização da imagem. 'Eles desenvolveram esse discurso para marcar um diferencial nas cidades industrializadas e urbanas. A preguiça, aí, aparece como uma especiaria que a Bahia oferece para o Brasil', Até Caetano se contradiz quando vende uma imagem e diz: 'A fama não corresponde à realidade. Eu trabalho muito e vejo pessoas trabalhando na Bahia como em qualquer lugar do mundo'.
Aqui a preguiça foi apropriada por outro segmento: a indústria do turismo, que incorporou a imagem para vender uma idéia de lazer permanente 'Só que Salvador é uma das principais capitais industriais do país, com um ritmo tão urbano quanto o das demais cidades’.

O maior pólo petroquímico do país está na Bahia, assim como o maior pólo industrial do norte e nordeste, crescendo de forma tão acelerada que, em cerca de 10 anos será o maior pólo industrial na América latina. E quem esta trabalhada lá será que é um animal chamado preguiça? Lógico que não é.
Para tirar as suas conclusões acerca da origem do termo 'preguiça baiana pesquise em jornais de 1949 até 1985 e estude o comportamento dos trabalhadores em empresas você vai comprova que o calendário das festas não interfere no comparecimento ao trabalho. O feriado de carnaval na Bahia coincide com o do resto do país. Os recessos de final de ano também. A única diferença é no São João (dia 24 /06), que é feriado em todo o norte e nordeste (e não só na Bahia).

Em fevereiro (Carnaval) uma empresa, cuja sede encontra-se no Pólo Petroquímico da Bahia, teve mais faltas na filial de São Paulo que na matriz baiana (sendo que o n° de funcionários na matriz é 50% maior do que na filial citada).
Outro exemplo: a Xerox do Nordeste, que fica na Bahia, ganhou os dois prêmios de qualidade no trabalho dados pela Câmara Americana de Comércio (e foi a única do Brasil).
Pesquisas demonstram que é no Rio de Janeiro que existem mais dos chamados 'desocupados' (pessoas em faixa etária superior a 21 anos que transitam por shoppings, praias, ambientes de lazer e principalmente bares de bairros durante os dias da semana entre 9 e 18h), considerando levantamento feito em todos os estados brasileiros. A Bahia aparece em 13° lugar.

Acredita-se hoje (e ainda por mais uns 5 a 7 anos) que a Bahia é o melhor lugar para investimento industrial e turístico da América Latina, devido a fatores como incentivos fiscais, recursos naturais e campo para o mercado ainda não saturado. O investimento industrial e turístico tem atraído muitos recursos para o estado e inflando a economia, sobretudo de Salvador, o que tem feito inflar também o mercado financeiro (bancos, financeiras e empresas prestadoras de serviços como escritórios de advocacia, empresas de auditoria, administradoras e lojas do terceiro setor).

Foi uns dois argumentos que tiver com esse cidadão no vôo de SP para salvador ontem.
Esse estereótipo nunca foi à cara dos nordestinos e muito pelo contrário, somos dinâmicos e criativos nossa diferença consiste na alegria de viver, e por isso sempre encontramos animação para sair, depois do expediente ou de uma aula, para nos divertir com os amigos.

E alem de tudo sabemos cativa a pessoa mesmo um estranho que bate na nossa porta essa sempre estará aberta, para pode colher esse ser que vim pedir um abrigo.
Pois é viu como somos totalmente diferentes.
Então procure conhecer o nordeste que você vera como são povo maravilhoso e trabalhador.
Nordeste sempre foi é será a: união de duas cores mágicas onde nascem à força e a raça de um povo para luta por um futuro melhor com muito amor. Em cada coração vermelho..
Só faltou eu aproveita a circunstância vivida e enlouquecer ele mais um pouco..


16 de novembro de 2010

Não tem como não vim visitar um dos pulmões verde da capital Paulistana.

Sou uma baiana perdida hoje no Parque do Ibirapuera mesmo com o tempo não ajudando muito este é um dos motivos que eu adoro sair para um lugar assim, sei que não se parece em nada com salvador, não é melhor nem pior, é simplesmente diferente, mas tenho que ser justa o lugar é lindo e perfeito para eu termina a minha leitura do livro Última Música em paz sentada na grama em plena terça feira. Adotei uma arvore como o meu cantinho da natureza tentando assim sair um pouco da confusão que não estou muito habituado a ver e enfim terminei o livro.

Não tem como não vim visitar um dos pulmões verde da capital Paulistana.
E assim que estou tentando posta algo, ou seja, estou me deliciando com a bela e ilustre natureza.

E algo veio a minha cabeça como a sociedade brasileira assimila a idéia de uma riqueza natural? Como as árvores, flores e plantas como seres vivos, que na realidade sejam seres aos quais colaboram para que as pessoas possam ter mais facilidade para respirarem. Será que a qualidade de vida não é essencial?Portanto, vivamos a cada instante em favor da preservação do meio ambiente.

Apesar de tanto questionamento, realizei uma caminhada próximo ao lago, com o cantar dos pássaros e a companhia dos patinhos. Teve até um que atravessou o meu caminho. Aproveitei o Maximo a pistas de ciclismo com o meu pai... Nós parecíamos duas crianças, ou melhor, como uma senhora falou vocês forma um lindo casal.. – hum e ne obrigada mais ele é o meu pai... A senhora pediu desculpa pela confusão e falou: poxa nunca vir uma união assim de pai e filha lindo estão de parabéns pelo amor e respeito que demonstra um com o outro.

Depois dessa caminhada toda me encostei a uma barraquinha onde estou escrevendo esse post agora.
A vendedora muito simpática conversadeira, juntou eu e meu pai que não gosta de conversa pouco, isso tem historia para uns dois dias rsrsrs...
Ainda mais sabendo que ela e baiana mais que justo adorei... Isso é uma troca de informação maravilhosa.

Voltando ao livro Última Música de – Nicholas Sparks..
Esse livro conta história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.
Onde muitas das vezes nós passamos por situações de vidas e muitas dessas nossa cabeça é vira para baixo. E deparamos com pessoas distantes e muitas dessas têm magoa daqueles que ti deu a vida..
Rejeitando assim toda e qualquer tentativa de aproximação. na verdade temos que aprende a baixa a guarda e começa se apaixonar-se profundamente por uma nova experiência que são lhe proporcionado você vera uma imensa felicidade que jamais sentiu .

Pois o livro conta uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão. O primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última Música demonstra com, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Mais do que justo esta aqui nesse lugar lindo com o meu velho esse que sempre me ensinou a ser essa mulher que sou hoje, mesmo doidinha mais com uma compreensão das coisas a sua volta. Acreditando que o amor e a educação podem mudar o ser humano..
Amores deixar ir aproveita o passeio com o meu general porque mais tarde tenho que volta para Salvador para o trampo, pois estarei de volta a sp no dia 21/11 para o show de Paul McCartney.
Amores beijos..

Até!!! ....



14 de novembro de 2010

A adorável felicidade como você é complicada!!!...


Ao encontra alguém. Esse alguém muito especial. Que você o amassem para sempre,e daria qualque coisa para ver essa pessoa, só mais uma vez  um tipo de amor verdadeiro  incondicional que ti leva para caminhos desconhecido diariamente .Com quer direito você teria de recusar esse pedido?
Apesar da idade, ser muito alem da dela só para ter uma idéia (Quando ele já estava na faculdade ela ainda usava fraldas) mais ela saber que não é fácil encontrar esse sentimento perdido em qualquer esquina, tinha que ser alguém que o amassem tanto assim e que a conhessem o seu jeito e alem de tudo tivessem objetivo em comum. Mesmo não lhe faltando pretendente com ele e muito diferente. É um elo de amizade.

 Ela não se encontra-se  apaixonada, Só estar deslumbrada demais com esse amor mais velho.
É algo diferente que nunca tinha provado não tem como dizer não ao uma novidade assim
Então ontem à tarde eles trocaram mais que salivas. Em um hotel em Costa do Sauípe onde todos os esperavam. Para comemora a 1 divisão do Bahia mesmo não sendo tricolor, a danada tava comemorando com esse possível amor.
Cada gol que o Bahia fazia rolava o banho de champagne em uma ótima banheira.

Também merecido banho depois de fica 7anos na 2  divisão e de deixar qualquer um no beco da loucura.
Só que teria algo que ela jamais lhe ocorreria na sua cabeça de vento ou duvidaria sentir
Ou quem saber não foi um choque mútuo e tão forte que o assustou.
Um pedido de casamento assim tão de repente e com vários convidados não tava nos seus planos.

Não naquele momento não era daquele jeito que ela tinha sonhado e principalmente não era o local apropriado para o tão sonhado pedido e sem querer ela quase se engasgou com uma azeitona.
Passou horas, e mais horas perguntando-se o porque daquele pedido logo agora que eles estavam se conhecendo  melhor. Porque essa necessidade de si casar a resposta que ela obteve foi (Não tenho muito tempo para espera quero aproveita esse sentimento que tenho por você agora o que você achar? O que ela teria de acha.

Ficando  tão surpresa com aquela declaração e não sabendo o quer dizer para ele, ainda mais que naquela tarde, ela só tava com 1% de suas funções o questionamento não veio depois de horas ela falou: Tão seria; ainda gosto de aproveita os bons momentos e não me sinto  preparada para um pedido de casamento.
Depois desse pedido com certeza ela não estava mais bem, passava mil é uma coisa na sua cabeça.
É os pôqueres foram surgindo......

Sem falar nos milhares de recordações, lembranças de velhos carnavais sonhos de consumo.
O que fazer nessas horas? Pensei em ser salvar pelo um cavaleiro nobre, poderoso com seu cavalo branco.
Prometendo- lhe que faria tudo o que ela quisesse, se ele cumprisse o que estava prometendo. (ela tudo bem aceito)
Agora me tira essa criatura estranha do meu destino.

Tentei usar o jogo com uma boa desculpa ( mais infelizmente não deu) 
 Teria que pensar em algo mais serio, para escapar daquela situação?
Então a única solução foi falar do Bahia o tempo todo não deixando tempo para ele respira..
Será que ela esta  antecipando novamente a sua escolha?..

Eu sei que ela gosta da maneira que essa pessoa é só que não pode deixar de pensar em seu amor secreto aquele que encanta o seu sonho de menina mulher. Desejando-lhe muito pode sentir as batida do seu coração.
Porque essa criatura é um ímã?
O que ela esta em busca?
Seria tão fácil dizer um sim ou um não....

Mais ela sente que não é isso que ela procura. (O duvida cruel).
A adorável felicidade como você é complicada!!!...
Mas algo ardeu lá dentro. Queima essa amizade até não pode continuar mais
Percebendo assim que o mesmo ocorria com o seu adorável amigo. Foi mútuo, mas foi mudo também... Uma paixão nunca declarada. Nunca, nem ela, nem ele, disseram uma palavra sobre o assunto. Mas, como num passe de mágica, ambos sabiam os pensamentos do outro. Uma tristeza imensa a tomou... Ela sabia que talvez nunca mais sentisse algo assim novamente.

Passou um dia e, ela percebeu, que precisava se afastar. O mais rápido possível. Pois, esperava que o fogo que queima lá dentro fosse passageiro. Mas não é... Só faz aumenta cada dia, mas. É algo muito estranho que precisa ser arrancado. (do coração e da alma)....
Como ela é sempre doida e muitas das vezes so entra em beco sem saída, Amanhã provavelmente ela estará em SP para toma uma decisão que mudara toda a sua vida.

Um cheiro!!!!