23 de outubro de 2010

Quem será o meu personagem do dia?


Por motivos técnicos e pessoais vou ficar uma semaninha sem postar nada!! Porém estou de olho em você amoré!

Mais antes de ir quero compartilha minha aventura dos últimos três dias aonde não tiver tempo para ir à minha casa e quem mim dera dormir. Você já pensou em alguém quer ao sair para o trabalho já vai de mala pronta e com kit de sobrevivência para a selva.
Pois é assim minha rotina meio doida, acordo muito cedo e muita das vezes faço várias coisas em um curto espaço de tempo. Tem dia que meus pais que tem que me ligar para saber como estou e ainda sou obrigada a escuta aquela pergunta básica, será que ainda tenho uma filha? Já que essa faz anos que não saber o quer é uma casa.
Eles têm toda razão passamos muito tempo com os colegas de trabalho. Do que com a nossa família.
Ficamos muito longe das pessoas que nós amamos essas que são à nossa base da vida que transmitir conforto, segurança, muitas das vezes não pedi nada em troca só o nosso carinho, e atenção. E mesmo assim não somos capazes de dar.
Porque somos obrigados a deixar nosso sangue e partir ao encontro dessas novas famílias que nossa profissão nós deu. São pessoas tão estranhas que aprendemos a criar um laço eterno de trabalho, uma verdadeira rotina onde muitas das vezes não ti permitir saber o nome da pessoa que passou a madrugada toda ao seu lado.
Isso e uma falta de respeito com o próximo e com o profissional. Que ta ao seu lado.
Foi um dos fatores que me fez elabora esse quadro personagem do dia de Halloween.
Eu tava com essa necessidade de ver o sorriso dessas pessoas que me cerca ninguém gosta de estar ao lado de pessoas mal humorada.
No começo, dessa minha idéia teve umas resistências ninguém queria se permitir ao ridículo.

Para tudo da certo tinha que ter minha primeira cobaia. E adivinha quem foi lógico ele o próprio que sempre apóia as minhas loucuras o meu irmão Beto. Pois ele entrou na minha sala em plena 12 horas, gritando feito um doido fantasiado do homem da serra elétrica se ele queria chamar atenção, pois é ele conseguiu. No começo todos achava que era um louco psicótico o povo chamou a policia. Mas o meu irmão falou se eu for preso você também vai viu. Ainda bem que no final deu tudo certo o bom foi que a coisa caiu na graça do povo.
Os colegas gostaram da idéia e logo providenciarão um globo onde seriam colocados os nomes das pessoas e a fantasias que elas iam vestir no dia selecionado e quem seria a sua vitimas.
Tiveram vários personagens cada um mais relegue que as outras umas más experiências que levaria ao esquecimento e outras um loook gostoso.

Essa madrugada como de costume temos 3horas de descanso fiz toda a minha tarefa designada e fui tenta dormir. Só que ao passar por um dos corredores do hospital escutei alguém canta. One, two, Freddy's coming for you!/Um, dois, Freddy vem te pegar!

Three, four, better lock your door!/Três, quatro, é melhor a porta do quarto trancar!
Five, six, grab your crucifix!/Cinco, seis, agarre o seu crucifixo!
Seven, eight, better stay up late!/Sete, oito,. É melhor ficar acordado até tarde!
Nine, ten, never sleep again!/Nove, dez, não durma nunca mais.
Aquela música me deu um arrepio e ao mesmo tempo achei engraçado e continuei andado para o conforto. Me lembrado como tinha medo desse filme de terror ainda, mas quando fazia traquinagem nos tempo de criança. Eu ficava vendo o filme como punição pela minha rebeldia. Odiava aquilo. Ate hoje não sou muito fã de filme de terror.
Ao chegar ao conforto, doidinha de pedra para dormir dou de cara com uma suposta amiga de trabalho já na minha cama dormindo olhei para o lado e questionei poxa com três camas a disposição para ela. (foi dormir logo na minha). Aquilo me desanimou e algo me fez lembrar que tinha comprado alguns acessórios educativos, que não deu tempo para experimenta durante o dia.
Entrei no banheiro tomei uma boa ducha e comecei a vestir as calcinhas com aromas cada uma com suas cores diferentes. E seus sabores do pecado. chocolate, morango, menta, cereja, coco, abacaxi e tutti-frutti.
Estava deliciando com minha mente bem fértil imaginado cenas bem picantes com Hum, certo amoré de repente escuto a voz da minha avó já falecida. Quando eu levanto a cabeça vejo um vulto passar rápido pela porta do banheiro.
Fiquei toda arrepiada e sair para ver o que era de repente dá de cara com Freddy Krueger em pé á minha frente. Não era aquilo que estava esperando naquela madrugada
Gritei tanto, pulava de um lado para outro, ele tentado me pegar e aquela porta que não abria foi um susto daqueles.

Eu não tinha noção que a vitima poderia ser eu. Já que durante o dia teve um personagem. O meu amigo tinha se fantasiado de um serial killers enlouquecido.
Para mim tava tudo perfeito só que como vou volta só na semana que vem eles resolver fazer essa brincadeirinha comigo com a ajuda da minha melhor amiga que sabia que tenho medo do personagem do Freddy Krueger. Ainda mais com aquelas unhas enormes. É mexe com uma fantasia cruel do mundo infantil: o medo dos pesadelos.
Todos se deliciarão com o meu pavor.
Às vezes acontece algum trabalho assim, que tem uma química meio louca
Vamos começar do começo... Quando tive uma conversa séria
É claro que ambos estes fatos (e fatores) têm uma significação realmente... Foi justamente partindo dessa confusão que a oposição chegou então à conclusão.
Tentei leva na esportiva, mas na hora que acontecer as coisa não da ---falava Já bati tanto nesse cachorro que ele nem chega perto de mim coitado do pobre rapaz. Hoje ao sair do trabalho ele veio falar comigo todo sem graça me pedido desculpa.
Falei tudo bem quem deve pedir desculpa sou eu já que foi a própria que inventou isso.
Não lembrado que tinha o meu telhado de vidro. Eu tinha medo que ele viesse para me pegar e me machucar com as suas unhas enormes. Em um momento sair do real para o imaginário aos 27 anos. Mas acho que isso foi bom porque nunca mais virá me apavorar e tirar o meu sono.

Como tudo aconteceu:
No dia primeiro de outubro dei inicio essa idéia meio doida de reuni os colegas de trabalho, precisava fazer algo para aproximá-los,. Já que muitas vezes fazemos a troca de turno e mal falamos com os amigos são dias e noite tão corridos não sobra tempo pra mais nada. Nem aquela afinidade que é tão imprescindível em qualquer lugar.
O equilíbrio e a descontração são muito importantes no espaço de trabalho principalmente porque é o local onde passamos a maior parte do nosso tempo.
Concordo que temos o direito de ter uma hora de diversão, e foi assim quer sair com essa idéia na cabeça no dia 26 de setembro que em outubro ia ser bem diferente em todos os sentidos e o engraçado disso tudo foi que quando pequei o meu sobrinho na escola dei de cara com uma criança fantasiada no parquinho, de homem aranha dizendo que era um super herói e que fazia as pessoas felizes. Adorei aquele garotinho de cara voltei a conversa o meu sobrinho sobre essa minha idéia de unir mais as pessoas do trabalho e o que ele achava ele gostou da idéia eu logo sabia que naquele momento já tinha o apoio do pimpolho. Agora o que faltava era coloca a idéia em pratica

Será que alguém ia topa ser vestir com um personagem do Halloween?.
Ao contrário do que muita gente pensa, Existem várias nuances do terror, desde a perturbação intimista de "O bebê de Rosemary" até as sangrentas matanças de "Sexta feira 13. E todos nos convivemos com isso diariamente não só na ficção mais no real ao vivo e a cores. simplesmente deixamos as coisas acontecerem.
O que me motiva é que trabalho no que eu gosto e tenho a certeza que tudo o que eu faço é com prazer, com muito carinho. E claro com o reconhecimento de todos.

Você acha que está seguro enquanto dorme? Principalmente onde você mora ou quem saber se alguém poderá visitar os seus sonhos!

20 de outubro de 2010

O show de The Black ontem à noite foi maravilhoso.

Salvador pode até ser considerada a terra do axé, mas ontem à noite essa terrinha maravilhosa foi abduzida pela banda norte-americana Black em um megashow em plena noite de terça-feira (19).
Eu fiquei impressionada com a multidão de fãs e admiradores todos aos berros cada um com suas criatividades.
O bom disso tudo foi que saímos um pouco do repertorio que nos baianos estamos acostumados a ver sempre axé. Isso não quer dizer que não curto o axé lógico que sim Mas as vezes e bom varia o cardápio, ainda mais com tanta diversidade que temos na musica. Há apresentação da Timbalada foi boa, mas sinceramente não tava ali para ver a Timbalada e sim o Black. Quando o grupo subiu ao palco empolgando os seus fãs com “Let’s Get It Started”, seguido por “Rock the Body” e “Meet me Halfway”. Que delícia de delírio.

Ainda deu para observa as pessoas eufóricas ao meu redor, mas como não fica com suas emoções a flor da pele. Tinha uma galera que não parava de chamar o quarteto de gostoso, e gostosa. Rolou até um ciúme básico nada que a música não conseguisse contorna a situação.

Mesmo com 19 dançarinas brasileiras. Nenhuma delas chamou, mas atenção do que a exuberante vocalista Fergie.
Que praticamente atraiu a atenção dos marmanjos que arrancou suspiros com suas piscadelas e rebolados em músicas como “My humps”, “Fergalicious”, “Glamorous” e “Shut up”.
E assim fazendo o Parque de Exposições, na Avenida Paralela sair do chão.
Mesmo sendo apresentados um hits já conhecido com uma megaestrutura da turnê The Energy Never Dies, baseada no álbum “The End.
Com elevadores, palco giratório um verdadeiro sob e desse nas alturas com seus telões, e aquela batida eletrônicas um efeito especial para não deixar ninguém parado.
Will.i.am trocar o microfone pelas pick ups em uma altura de seis metros quem procurou o chão foi eu, mais valeu todo o aperto os empurrões, coitada da minha coluna hoje e a cara de sono para encara mais umas 12horas de trabalho .

 Um dos momentos especial para me foi:
A essência da mistura da música eletrônica com hip hop, rock, forró, e a homenagem ao rei pop Michel Jackson, com trechos de “Billie Jean” e “Thrille. valeu muito apena esta lá..
Após duas horas, o quarteto encerrou o show com declarações de amor ao Brasil feitas por Will.i.am. “É a segunda vez que estou em Salvador. Eu gosto do Brasil porque as pessoas são ‘sangue bom”, afirmou o vocalista. Ele revelou também a vontade de morar no país.

"Showdown/Party all time", "Boom Boom Pow" e "I Gotta Feeling" encerraram a apresentação. No Brasil, a turnê passará ainda por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Depois, será vista em Buenos Aires, Santiago e Lima.

Galera há muito tempo Salvador merecia um show dessa magnitude merece o apoio e o meu aplauso de toda nossa gente, pois somente tem a engrandece e acrescenta valores aos nossos jovens brasileirosVão ao show com o coração aberto e a alma limpa com o único intuito de aproveita esse momento você só tem a ganhar (DIGA NÃO A VIOLÊNCIA )!!!..

19 de outubro de 2010

Hoje o dia ta maravilhoso.

Boa tarde meu amores..


Hoje o dia ta maravilhoso.

Sua amiga aqui ta na casa dos compadres fazendo aquela festa com as crianças você nem imagina que até corri atrás de um galo, o animal ficou enlouquecido correndo de um lado para outro. E eu atrás correndo com as garotadas.

Até banho de rio hoje tomei foi bom.

Bem que você poderia esta aqui, fazendo travessuras comigo. Ia amar um bom banho de rio a dois, feito Adão e Eva..rsrsrsrs..

São coisas simples de quem não tem o que fazer em seu dia de folga.

Mais muito prazerosa..

Cheiro até a noite..

18 de outubro de 2010

Final de amor triste.

Hoje ao passar pelo cemitério jardim da saudade, me lembrei de um velho amigo que faleceu de leucemia já terminal hoje completando dois anos. Uma vida de angustia de medo, de solidão na verdade ele tinha medo do que as pessoas iam pensar e ao pouco foi se afastando das pessoas que conhecia só que elas não sabiam que ele estava doente aquela mudança repentina.


Para um rapaz que era muito calmo reservado mal falava com as pessoas que convivia, de uma hora para outra quere aproveita a vida ao máximo.
Um dia a mãe dele me ligou questionado se eu sabia o porquê a mudança tão repentina do filho. Eu muito surpresa com a pergunta dela questionei poxa já tem um bom tempo que não mantenho contato com seu filho. Ela agradeceu e desligou o celular.
Como sou uma boa samaritana passei aquele dia me questionado o que poderia esta acontecendo com o meu amigo.

Chamei-o para uma conversa informal
Lembro-me como fosse hoje ele me olhando por debaixo do olho pela forma do olhar já sabia que tinha algo de errado ai ele me comentou.

Que os últimos dias que restavam ia ser os melhores de sua vida que ia aproveita da melhor forma, fazendo tudo que queria, e o que não tinha coragem de fazer.
Que não adiantava ficar deitado deprimindo e esperando o dia chegar e que não adiantaria por limites na vida porque a vida dele era aquela e que ele precisava viver aquele momento.

Continuando:
Ele não queria que sua família visse como um coitado que logo irá morrer que ia deixar saudades por um tempo e depois ser esquecido. Não queria que tivesse pena mais ele queria que o amasse da maneira que era.

De repente na minha cabeça ficou tudo diferente o que fazer nessa hora não tava preparada para conforta esse amigo ainda mais quando alguém fica sabendo que tem pouco tempo de vida. Ainda mais quando você achava que tinha conhecido a pessoa que seria o amor de toda a sua vida. Ainda mais achando que era perfeito aos seus olhos tipo assim um sonho de consumo.

Aquele amor de primeiro olhar, de primeiro riso, ou quem saber de um suspiro um amor de infância de primeira vista.
Para mim foi muito difícil escuta aquelas palavras dele
Que nada seria como antes que seria melhor fica a quilômetro de distância e aproveita tudo da melhor maneira. O ultima palavra que escoltei dele foi (apenas quero poupá-la).

Eu penso todo dia na melhor forma para lidar com as pessoas mais uma coisa que odeio e quando não me da o direito de fazer minha escolha.
E foi com esse sentimento que parei o carro e comprei flores para coloca no tumulo.

Aproveite cada dia com quem você amar..
Enfim: Às vezes conseguimos o amor mais não sabemos fazer as coisas direitas principalmente que não importa como as coisas aconteçam o importante e quem esta ao seu lado e pense na melhor forma todos os dias.


O que é leucemia


A palavra leucemia refere-se um grupo de cânceres que afetam as células brancas do sangue. Leucemia se desenvolve na medula óssea, a qual produz três tipos de células sanguíneas:

1. Células vermelhas que contêm hemoglobina e são responsáveis por transportar oxigênio pelo corpo.
2. Células brancas que combatem infecções.
3. Plaquetas que auxiliam a coagulação sanguínea.

Leucemia é caracterizada pela produção excessiva de células brancas anormais, superpovoando a medula óssea. A infiltração da medula óssea resulta na diminuição da produção e funcionamento de células sanguíneas normais. Dependendo do tipo, a doença pode se espalhar para os nódulos linfáticos, baço, fígado, sistema nervoso central e outros órgãos e tecidos, causando inchaço na área afetada.

Sintomas da leucemia
Danos à medula óssea resultam na falta de plaquetas no sangue, as quais são importantes para o processo de coagulação. Isso significa que pessoas com leucemia podem sangrar excessivamente. As células brancas do sangue, que estão envolvidas no combate a agentes patogênicos, podem ficar suprimidas ou sem função, colocando o paciente sob risco de infecções.
Já a deficiência de células vermelhas ocasiona anemia, a qual pode causar falta de ar e fadiga. Pode ocorrer dor nos ossos ou articulações por causa da extensão do câncer a essas áreas. Dor de cabeça e vômito podem indicar que o câncer disseminou-se até o sistema nervoso central. Em alguns tipos de leucemia pode os nódulos linfáticos podem ficar dilatados. Todos esses sintomas podem também ser atribuídos a outras doenças. Para o diagnóstico é preciso fazer teste de sangue e biópsia da medula óssea.

Quatro principais tipos de leucemia
Leucemia é um termo amplo que cobre um espectro de doenças
Leucemia aguda x crônica
Leucemia é dividida clinicamente e patologicamente nas formas aguda e crônica.

* Leucemia aguda é caracterizada pele crescimento rápido de células sanguíneas imaturas. Esse apinhamento torna a medula óssea incapaz de produzir células sanguíneas saudáveis. A forma aguda de leucemia pode ocorrer em crianças e adultos jovens, O tratamento imediato é necessário na leucemia aguda devido à rápida progressão e acúmulo de células malignas, as quais entram na corrente sanguínea e se espalham para outras partes do corpo. Se não houver tratamento, o paciente morrerá em alguns meses ou até semanas.

* Leucemias crônicas são distinguidas pelo acúmulo de células sanguíneas relativamente maduras porém ainda assim anormais. Geralmente levando meses ou anos para progredir, as células brancas anormais são produzidas numa taxa bem maior que as normais. Leucemia crônica geralmente ocorre em pessoas idosas, mas pode afetar qualquer faixa etária. Enquanto a leucemia aguda deve ser tratada imediatamente, a forma crônica alguma vezes é monitorada por algum tempo antes do tratamento, para assegurar a eficiência máxima da terapia.

Leucemia linfóide x mielóide

Ainda, as doenças são classificadas de acordo com o tipo de células anormais mais encontradas no sangue. Quando a leucemia afeta as células linfócitas, é chamada de linfóide. Já quando as células mielóides são afetadas, a doença é chamada leucemia mielóide.

Prevalência dos quatro tipos de leucemia

* Leucemia linfóide aguda é a mais comum em crianças pequenas. Ela também afeta adultos, especialmente os de mais de 65 anos.
* Leucemia mielóide aguda ocorre mais em adultos do que em crianças.
* Leucemia linfóide crônica afeta mais adultos acima de 55 anos de idade. Algumas vezes ocorre em adultos jovens, mas quase nunca em crianças.
* Leucemia mielóide crônica ocorre principalmente em adultos. Um número muito pequeno de crianças é afetado.

Causas da leucemia

A causa exata da leucemia não é conhecida, mas ela é influenciada por fatores genéticos e ambientais. Como outros tipos de câncer, as leucemias resultam de mutações somáticas no DNA, as quais podem ocorrer espontaneamente ou devido à exposição à radiação ou substâncias cancerígenas, e tem sua probabilidade influenciada por fatores genéticos. Vírus também têm sido associados a algumas formas de leucemia. Anemia de Fanconi também é um fator de risco para o desenvolvimento de leucemia mielóide aguda.

Prognóstico e tratamento da leucemia
O prognóstico e tratamento diferem de acordo com o tipo de leucemia. O tratamento deve ser moldado de acordo com o tipo de leucemia e características do paciente.

Uma ótima tarde!!!...