2 de outubro de 2010

Estou livre, e solta ao vento em pleno sábado.

Bom dia!!!

Pelo visto hoje o dia só tem hora para começa e não tem para termina.

Pois e como deve saber papai e mamãe não estão em casa. Isso que dizer o quer?
Que estou só, livre, e solta ao vento em pleno sábado. E com uma única idéia na cabeça

( Fazer uma faxina em meu coração)..

Então para começa o dia, estou tomando o meu café da manhã em uma padaria. Em Alagoinhas. Pelo visto vou fica aqui o dia inteiro.
Adoro fazer isso quando não tem ninguém em casa.
Para os navegantes não sou amante de cozinha e um departamento totalmente desconhecido para mim.

Até porque sempre procuro os meios alternativos e pelo fato de não para em casa. Ainda não tive a necessidades de depara-me de frente com o fogão.
O bom de quando você chegar a uma cidadezinha do interior a população local não para de ti olhar e fica aquela pergunta no ar quem será essa mulher? Eu não to nem ai para os olhares.

O engraçado disso é que aqui na padaria só tem idoso. Tomando seu belo café da manhã e para minha surpresa muitos deles gosta mesmo e de uma boa feijoada. Como hoje e sábado e tem feira livre e com varias barracas de alimentação e fácil ver as mesas lotada, todos com seus pelo prato de feijoada.

Sem quere ou querendo olhei para um senhor que esta a minha frente meio assobrada pelo prato dele a essa hora. Tipo assim não tá nem ai para a saúde.
É cada qual saber de sim e de suas necessidades.. A dele e mergulhar em uma feijoada as 7:30da manhã.

(Parabéns pelo dia do idoso que foi ontem) você já parou. E se perguntou que tipo de idoso você vai ser?. Eu provavelmente serei uma idosa muito sapeca. Nós somos o jovem idoso do futuro. Então isso que dizer que quem você é hoje provavelmente será o idoso de amanhã.

Estou quase terminado o meu café, e vou sair à vaga pela cidade conhecer o povo mais de perto e suas historias essas que são maravilhosas.
Para todo um ótimo dia. À noite vou deixar aqui um pouco mais dessa minha aventura então um cheiro a todos e aproveite o seu dia ao máximo..

Quando o seu coração se senti, sozinho pense em seu sonho mais doce feche os olhos e me siga eu levarei você em minhas doces aventuras ao meu destino.
Beijos..

1 de outubro de 2010

Mãe e pai eu amor amar vocês!!..

Uma pequena homenagem aos meus pais pelo 25 anos de casados.
Como todo romance tem que tem uma linda trilha sonora a deles foi embalada pelas músicas de Michael Bolton.
Esta história que hoje completa 25 anos. Não foi um conto de fada mais sim uma historia de amor e perda no dia 01 de outubro de 1985, Valentim Roberto e Angelina se uniram em matrimônio.

Durante esta trajetória, houve momentos de muita felicidade, mas também, como deve ser no percurso da vida, houve adversidades. Que nunca foram maiores do que o amor que eles sentem um pelo outro. Mesmo com toda luta para criar os seus filhos, não me lembro de ver minha mãe Angelina triste ou desistir das coisas que ela desejava... Pelo contrário, foi ela que levou esperança ao coração solitário do meu pai.

Já o general esse sempre teve o jeito de criança, alegre e com uma simplicidade de viver. È aquele homem que traz dentro de si a criança que ás vezes, os adultos, esquece de colocar para fora.
O tempo passou e estamos hoje, comemorando 25 anos de união que suportou todas as dificuldades, que teve que derruba varias barreiras, e tudo isso, foi possível porque foi estruturado com uma forte base: (o amor).
vocês são o meu exemplo de casal unido; que carrega  o amor e a esperança no coração.

MÃE E PAI EU AMOR AMAR VOCÊS!!!..

Não e toda hora que os filhos pode ter essa oportunidade de ver seus pais fazendo Bodas de Prata ainda mais nesse tempo de hoje que as pessoas casar e descasa o tempo todo.
Como eu adoro surpreende as pessoas eles não ia ficar de fora. Não nessa data tão importante para mim. ( Embarquei os velhos para uma linda viagem para Veneza uma semana de puro amor e muito prazer. eles vão ter tempo suficiente para renovarem os votos de casamento..
Obs..Só não pode é quere volta com novidades.  

Durante esse tempo tive o prazer em pode observar o verdadeiro amor entre duas pessoas que si une através da dor e hoje posso dizer para você que o amor existe e pode supera qualquer dificuldade.
Acredito que o amor pode, mas nunca deixe a chama do amor se apaga no seu coração, mesmo que você nunca pode ter esse prazer em saber o que é ser amando verdadeiramente por alguém.

Para o AMOR não há tempo, não há barreiras, não á obstáculo.
Modo de revelar o quanto se amam e até onde esse amor pode ir.
Pois se o amor é forte, puro e verdadeiro, supera qualquer obstáculo, até mesmo a distância!
Parabéns  meus pais por estes 25 anos de amor !...


30 de setembro de 2010

por que é tão difícil ser transparente?


Não Faz Sentido! - Políticos
Às vezes, fico me perguntando por que é tão difícil ser transparente?

Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas, ser transparente é muito mais do que isso. É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente...

Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair às máscaras, baixar as armas, é transpor os muros, os obstáculos, é por abaixo tantos preconceitos que foram sendo construídos durante nossas vidas, é cometer loucuras.
Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde!
E infelizmente, quase sempre, a maioria decide não correr esse risco.
Preferem a dureza da razão à leveza reveladora de toda sua fragilidade.
Preferem o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo da alma..
Preferem se perder numa busca insana por respostas imediatas à simplesmente se entregar e a admitir que tem medo do desconhecido!


Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que se distancia cada vez mais de quem realmente é, preferem assim: manter uma imagem que dê a sensação de proteção...
E assim, vai se afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos.
Não porque sejam pessoas mentirosas, mas apenas porque se perderam deles mesmos e já não sabem onde está à doçura, a ternura, o amor mais intenso, verdadeiro e não-contaminado.


Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro se faz perceber que já não sabem dar e nem pedir o que de mais precioso tem a compartilhar, compaixão, carinho, amor... Se sentem sós, imensamente tristes e choram baixinho antes de dormir, num silêncio que lhes remete a uma saudade desesperada deles mesmos... Daquilo que grita dentro deles, mas que não se tem coragem de colocar para fora.


Porque, infelizmente, aprenderam que é melhor revidar, descontar, agredir, acusar, criticar e julgar do que simplesmente dizer: "você está me magoando... pode parar, por favor?".
Porque aprendem que dizer isso é ser fraco, é ser tolo, é ser menos do que o outro.
Quando, na verdade, se agissem com o coração, poderiam evitar tanta dor...
Para esses sugiro que deixem explodir toda a doçura!


Que consigam não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto os seus medo, não desejar parecer tão invencível.
Que consigam não tentar controlar tanto, responder tanto, competir tanto, que consigam docemente viver, sentir, AMAR...
Seja transparente, olhe nos olhos sem medo de deixar cair à máscara, se exponha, apesar de todo o risco que isso possa significar.

29 de setembro de 2010

Será, que vou sobreviver essa tarde?.

Oi meus queridos,

Sua amiga aqui resolveu sair com os amigos para da uma volta de Bicicleta até Lauro de Freitas só que no caminho ela resolveu comer um pastel com a turma é que pastel foi esse, que estou passando mal até agora tive uma intoxicação Alimentar. Estou medicada, mas a dor que é bom passar nada.
Conclusão: Alimento contaminado.
O engraçado dessa historia é que eu sou a única da turma que sou fresca para comer na rua e logo hoje cair na tentação.
Também né embalada pelos amigos e agora to aqui dodói. “Eu quero colo”.
Pra que eu possa ficar feito uma menininha.Um braço quente em torno do meu pescoço, uma voz que cante baixo e que pareça querer fazer-passa a dor. Isso é tudo de bom..

Intoxicação alimentar é o nome que se dá aos sintomas desagradáveis que uma pessoa experimenta depois de ingerir alimentos contaminados por microorganismos nocivos. Os microorganismos afetam diversos tipos de alimentos, não sendo obrigatório que ele esteja estragado para que ocorra a contaminação. São várias as causas de intoxicação alimentar.

Quando uma pessoa ingere um alimento contaminado, como foi no meu caso pode desenvolver alguns sintomas que variam de acordo com o microorganismo causador do distúrbio. Um alimento contaminado pela Salmonela, por exemplo, que é um microorganismo que atinge as carnes, (o meu pastel foi de carne)...
Pode causar diarréia, um simples desarranjo intestinal, náuseas, vômitos, febre, cefaléias, e até mesmo, desidratação grave.

Em geral, os sintomas da intoxicação alimentar duram poucos dias. Nos casos menos graves, um dia de repouso e a ingestão de uma grande quantidade de água ou de sucos, são suficientes para compensar a perda de líquidos provocada pela diarréia ou pelos vômitos. Nos casos mais graves, é necessário procurar um médico para o tratamento especifico contra o agente causador da intoxicação. A intoxicação alimentar nos casos mais graves pode ser fatal.
Calma, ai no meu caso não foi tão grave assim.. Que não der para sobreviver..

Desculpa meus amores por não comparecer a feira de ciência.
Deixo aqui uma reflexão.
Para vocês que estão em busca dos seus sonhos.

Se você quiser ter uma bela casa, você terá que construí-la; ela não vai acontecer do nada. Mesmo se você for um Cientista Cristão e acreditar no ‘Pense e Enriqueça’, isso não irá ajudar. Mas essas coisas são não-essenciais.

Coisas essenciais, como o amor, alegria, o senso de humor, a paz que chega com a compreensão, a jornada interior para encontrar a si mesmo... Essas são as coisas essenciais que não podem ser feitas, que você precisa aprender a permitir que elas aconteçam.

Assim mantenha uma idéia clara: aquilo que precisa ser feito, deve ser feito; e aquilo que precisa se permitir para que aconteça, deve ser permitido acontecer, nunca interfira nisto.

E lembre-se sempre: o essencial é aquilo que acontece por si mesmo e o não-essencial é aquilo que você faz. O seu fazer não pode ser algo mais sagrado do que você mesmo.

E nunca deixe ser visto como um novo "objeto" para ser explorado.

Amanhã respondo todos os recados..
A pergunta que você fez é: Qual será o meu desejo? Faz -me ouvir tua voz.. rsrsrsrs
Beijos dodói!....

28 de setembro de 2010

A possibilidade de não ser nada disso que esta ai a pensar.


A resposta pode ser uma pequena travessura da menina que não quer dizer um (Não) a uma pessoa muito querida. E arrumou uma maneira, mas simples de simplifica as coisas.

“O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença”

Um sim é bem, mas fácil em dizer do que um não.
Ou então usamos uma desculpa para esse feito.
Muitas vezes estamos tão alienados de si mesmas, vivendo tão na superficialidade que se esquece de valores básicos como educação, e acima de tudo respeito ao sentimento de outras pessoas. Mas como podem se preocupar com o que o outro sente se não identificam nem aquilo que está bem dentro de si mesmo? Como respeitar os sentimentos do outro, se não respeitam nem os próprios sentimentos? Diante de tantos desencontros, como se envolver, verdadeiramente, sem se machucar?

As pessoas sequer têm consciência de suas necessidades emocionais, as quais dão origem às máscaras, e saem em busca de quem às salvem, quando elas mesmas não conseguem se salvar.

E eu não tenho esse direito de machucar sentimento alheio;

Seja qual for à realidade, podemos aprender com tudo que acontece

Os efeitos serão semelhantes as coisas que não existem.

Num encontro de duas almas, há sempre a oportunidade de ambos aprenderem um com o outro e crescerem e evoluir. Com base na troca... De afeto, carinho, atenção, amizade, cumplicidade, verdade, fidelidade, amor! E quando não se está preparado para tal troca e crescimento, é muito melhor encontrar-se antes consigo mesmo para só depois se permitir encontrar-se com o outro.

O amor só pode ser realmente sentido quando duas essências se encontram, é essa a grande diferença!
O que tiver que ser será....
Uma ótima terça feira...

27 de setembro de 2010

Alguém lhe sorriu hoje?

Bom dia!!!........
E que dia lindo Amores, esta aqui em Salvador...
A primavera resolveu da à cara aqui na capital baiana nessa segunda feira com um sol lindo, lindo, é um convite a da um role na praia.

O bom de esta de folga na segunda e isso enquanto uns trabalha o outro aproveita a folga... Que delicia!... É isso que vou fazer agora. Navegar nesta aventura.

Ei você mesmo, que está ai nesse sofá a ganhar uns quilinhos a mais já abriu a Sua janela hoje? E deu uma olhada para rua. Viu como o sol estar tão lindo.
 Então esse convite é especialmente para você. Vamos embarca nessa aventura junto? Você daí e eu daqui que tal. Depois trocamos a nossa experiência.

Alguém lhe sorriu hoje? Não?
E você já sorriu para alguém? Hum sim é tão bom né.
 Delicia-se com um sorriso de um amigo..
Você não imagina o quanto a sua amizade é importante para mim....                                                                                                          

Obrigado por você existir !!!
Pense nisso:
Embora ninguém possa voltar
atrás e fazer um novo começo,
qualquer um pode voltar agora
e começar a fazer um novo fim.

(Chico Xavier)

Um lindo dia para todos!!...

26 de setembro de 2010

A razão sempre gera uma dúvida imensa em nossa mente.

São apenas, palavras não diz nada a respeito das pessoas em questão e sim de ideais.


O ideal da expectativa dessas pessoas que eu amo é o ideal das realizações dos meus sonhos. Meus sonhos que são tolos pra todos, mais são meus. Até para as pessoas mais importantes que me amam.

Preciso amar ao próximo como a si mesmo e em alguns momentos até a mais que você mesmo.

Como você pode ter idéia de como amar ao próximo se você não se ama? Então eu tiro desse conselho que preciso ser guiado e moldado visando à conquista do meu sonho e pelos que eu amo.

É mais um dia na vida dessa jovem. Mais um domingo que prometia ser perfeito em seu dia de pecado.

Só que essa jovem se conhece há tanto tempo que nem se lembra da data do primeiro encontro com ela mesma.
Um pecado que mora lado a lado deste a data distinta do seu nascimento.

Tem como cenário dessa história o sol e seus casebres antigos repleto de flores e arvores tão verde, localizado em um antigo bairro boêmio de terras molhadas onde foi altamente influenciada pela moda local. Como se fosse à melhor coisa que existe no seu mundo mais ela amar assim mesmo.

A rotina e sempre a mesma “exceto” quando estou no local.

Os jovens se encontram nas esquinas de suas casas e sempre tem um que não permitem as badalações do fim de semana.
Quem não tem um ponto de referencia, para seus encontros clandestinos no fim de semana qual quer.

Eu tenho vários cantinhos assim, até porque quando somos amantes de uma boa roda de amigos não sabemos viver sem está se deliciando nas altas madrugadas.

Deixando as esquina das casas completamente cheia de prazer das artes desses jovens que lá conviver.

A única particularidade retratada e o amor entre nós do mais novo ao mais velho onde todas as descobertas da juventude foram vividas nesse bairro boêmio a química e a atração e tão forte desse lugar e das pessoas que conviver que juro que não sei como é esta fora do meu habita.

Sempre seguiu firme e forte até os dias de hoje A intimidade das vizinhanças que me viu crescer e me torna uma mulher é algo que sei que não vou encontra em outro lugar. principalmente a amizade que dispensa completamente as regras da sociedade de privacidade adquirida por anos. Foi essa a minha descoberta do que é ser jovem em um lugar de pessoas idosas. Sempre tinha um olhar sobre as cortinas das casas. Se perguntando o que aqueles grupos de jovem estão fazendo a essa hora da madrugada na rua.

Não tínhamos problemas de curtir um fim de semana ate as altas horas porque sabemos que estávamos seguros o tempo todo, também sempre sendo vigiado por uns dos seus moradores antigos que adorava fica sabendo das novidades para no outro dia ser o primeiro a contar  os feito daquela madrugada. Eu particularmente odiava aquilo mais hoje até que gosto do carinho que eles tem por mim.. Mais na fase da rebeldia a historia era bem outra.

Lembro-me muito bem do meu primeiro beijo aos 10 anos que o senhor Mateus viu.

Que deus tenha  ele no bom lugar,o danado saiu da sua casa para contar para o meu pai que sua filha estava beijando um menino na praia logicamente não foi um beijo ( beijo eu dou agora ) e sim um selinho só que os olhos que vê as coisas não conta necessariamente o que ver na ordem . Nesse dia a minha casa foi ao chão. E eu como sempre na boa porque sempre gostei da fazer novas descoberta o tempo todo virou um tipo de santuário.

A única cena que meus vizinhos, ou seja, as beatas acharam fora do comum. Foi quando eu entrei na igreja pela primeira vez algo que não fazia há anos e hoje todas olhavam para mim querendo saber o que eu tinha,   para está às 7h da manhã na igreja.

 Falei  para elas que queria conversa com Deus será que não posso? onde poderia encontra esse lugar a não ser aqui? Essa manhã estava sentindo-se particularmente cansada. Não era somente um cansaço físico. Era algo muito mais profundo e desgastante. (algo que vinha da minha alma).

Uma das beatas falou: - a essa altura tudo e valido seja bem vinda menina isso prova que você já esta tomando juízo rsrrsrs. ( Só foi um desejo de esta em um lugar que fazia anos que não entrava) deste a morte da minha mãe biológica.tive essa necessidade hoje. Todos nos temos de alguma forma algum tipos de necessidade para saciar o que nós somos proibidos.

Entrei na casa do pai sem algum problema ou preocupação e deixei todas as minhas angustia e medo lá minha alma saiu renovada de tantos problemas que me cerca.

Muitas cenas que acho fora do comum nessa vida e sei que não posso muda as coisas a minha volta mais tento fazer o que posso para alegra às pessoas que tanto precisa de um pouco de conforto e isso acaba  se transformado para me. É difícil a perda e como passar conforto para alguém sé você mesmo não está bem.

Com aqueles gritos histéricos com os sons de sofrimento muitos sem um anexo vindo da rua com suas vozes desconhecidas como não corre em sua direção à casa do pai e entra no recinto e presencia uma cena surpreendente de paz e amor..

Nessa historia toda só faltou a minha fada madrinha vim e me conceder a realização de um desejo que pudesse muda a vida de pessoas queridas.
Por mais difícil que seja o nosso sonho sempre vai vale a pena sonha mesmo que seja qualquer coisa que mudasse a vida.

Mais será se realizasse esse sonho ia me fazer mais feliz ou infeliz?.

Com certo esforço, ainda resisti à idéia de aceitar qualquer coisa que não seja real. Que nossas mãos e os nossos olhos não possam ver ou toca. E muitas das vezes não acreditei nas coisas que estão aqui entre os meus olhos.

Mas a razão sempre gera uma dúvida imensa em nossa mente.

Como uma fada poderia estar ali naquele lugar? Ou como poderia saber sobre o vaga-lume que tinha acertado com uma vassoura em meu quarto, na noite anterior? Tudo aquilo seria mesmo verdade? As fadas realmente existem? Não consegui responder a nenhuma, pergunta e naquele instante, de uma forma intensa e misteriosa, uma vontade imensa de atender ao apelo do meu amigo veio, e tomou conta do meu ser.

É alguém muito especial não sei se essa fadinha aqui poderia realiza esse desejo de seu amigo de infância.

 Minha reflexão sobre essa situação.
Quando decidimos por algo, temos que saber que ao mesmo tempo teremos que deixar muitas outras coisas para trás. Que o que acontece na verdade, quando vivemos uma indecisão, é que no fundo, temos dúvidas se vale à pena mudar alguma coisa, ou deixar como esta, ou então, se vale a pena decidir por arriscar. Contudo, não é possível viver eternamente sem mudanças, porque a própria vida já é constituída, principalmente de mudanças. Assim como também, ela é curta e mal temos tempo de aprender tudo que ela tem a nos ensinar. Então, nada mais nos resta, senão decidir por arriscar, mas para arriscar qualquer coisa, é preciso em primeiro lugar, se livrar de um fantasma que nos apavora, que nos enfraquece. Um ser invisível e sinistro que é criado por nós mesmos e exerce sobre nós um poder enorme, capaz de nos fazer sofrer muito, até mesmo nos tirar a chance de sermos felizes, realizados na vida, e toda a força dele esta num único sentimento humano, a nossa própria indecisão!

Um ótimo domingo meus queridos amigos!!...

Correr atrás é acreditar que tudo pode ser possível.

Ontem foi um dia e hoje já é outro

O mês de setembro já esta chegando a sua reta final.
E as coisas não mudam só os meus pensamentos que florescem
Com idas e vindas com partidas e chegadas. Feitos o jogo das piriguete que completou 30 anos ontem de muitas historias.
Até que fim aconteceu o grandioso e esperado jogo das piriguetes (homem vestido de mulher) As dez horas da manhã o time desfila pelas ruas do bairro do rio vermelho indo em direção a Amaralina com muita, animação, músicas e uma boa feijoada com direito a barril de bebidas. De tão bêbadas que ficaram elas trocaram as pernas. Finalmente as piriguetes assumiram que são trintonas que tem a idade da loba.
Foi uma farra das boas mesmo completando minhas 72horas sem dormir tive os meus momentos especiais e quero bis, bis..
 Nunca vir o meu pai tão feliz era como tivesse ganhado a 2ª guerra mundial

ou um brinquedo novo. Ao lado dos seus amigos e filhos.




Ai como amo, amar esse meu velho, amigo que tem o nome de Pai


O encanto é algo mais difícil de ser descrito porque ele é tão mágico é um tipo de quão do amor para quem saber o que é amar.
Que muitas das vezes embrulha o estomago e encharca os nossos olhos.
Às vezes fico muito chateada com os absurdos que vejo, principalmente os familiares essas pessoas que eram para se protegerem se amares.
 São as próprias inimigas de sangue. Como pode perder os respeitos entre sim?.
Mas a vida bate firme e ensina sem superstições
O cenário forte da inteligência emocional como é a vida.
Nunca deixa dúvidas ou expectativas, Somente a certeza que algo precisa ser  mudado  mais rápido possivel
E trás olhar perspicaz. Para o futuro.
Destruído as nossas forças e camuflado as destrezas que a vida nós insiste mostra o tempo todo
Garantindo assim um hiato ausente dos sentidos.
Será que Somos mesmo moldados e guiados pelo que amamos?

Desculpe meus amores mais hoje eu estou um barril de sono.. ♥♥♥♥♥