18 de setembro de 2010

Você é uma pessoa única, sem igual!

Como foi o seu dia? Amore..
Brincou á vontade, esta feliz, o importante é comemora a maravilha de ser alguém muito especial para toda a seu volta.
Sua amiga aqui tá muito cansada ontem trabalhei até as 19horas e fui direto para o aniversario do meu amigo que só acabou depois das 05:00 da manhã chequei em casa só para toma um banho bem rápido e sair para um work-shop esse que tava marcado para as 08:00 da manhã até as 18:30...
Pensa em uma pessoa cansada sou eu..

Mas também valeu o cansaço da festa porque beijei muito.......
O texto de hoje vai ser bem rapidinho..
Amanha conto todas as novidades..
Porque agora a minha cama mim chama
Eu ainda não desistir de sua amizade
Até porque você é uma pessoa única, sem igual!
Que eu adoro perturba...
Beijos..

17 de setembro de 2010

"Eu sei o que nós fizemos no passado"...

Olá gente … to eu aqui de novo !
Hoje vamos refletir sobre a politica.
Tudo certinho com você Victor Hugo?
Pois é você quer saber o que penso do atual presidente e da política em sim.
Bom eu não gosto de fala sobre política no meu cantinho, ainda mais em tempo de eleições.
Mais como você quer muito saber minha opinião vou fazer um resumo sobre o assunto ok..


Vamos lá:
As pessoas costumam reclamar muito das coisas que vê? Principalmente em tempo de eleições mais essas mesmo não fazem nada para mudá-las? E da outro rumo a historia desse país..
Para você onde é que esta a deficiências desse sistema. ( É onde esta o povo)? ( Nas favelas, Nos subúrbios, nos ónibus nas escola publicas ,na Zona rural, e ate nos hospitais) lá e que estão o povo desse nosso Brasil.
Esses mesmos que são enganados, humilhados, durante o tempo todo por não ter acesso à cultura. .
 “são as massas de manobras do sistema”..
Porque o sistema descarta esses ser humano e durante as eleições eles são visto feito uns brinquedinhos que ficam guardados por um período e quando são necessários os procuram.
O dia em que a classe média viu que a escola pública não funcionava tirou os filhos de lá e colocou na escola particular. A mesma coisa quando viram que os hospitais públicos não funcionavam: não sei se você saber que a lei 8080/90 diz: “A Saúde é um direito de todos e um dever do Estado”. E o que foi que as pessoas com poder aquisitivo fizeram, passaram a pagar planos particulares. Esse que deveria só cumprimentar algumas necessidade do SUS passou a ser o primeiro da lista. (todos querem ter um plano de saúde) exemplo: se acontecer um acidente com alguém da sua família e você tem um plano de saúde você vai querem ser internado em uma rede pública ou vai enlouquecer alguém para ser levado para uma rede partícula, lógico que na sua cabeça a primeira coisa que ia fazer e pedir a alguém para ligar pra o seu convénio é tira você daquele “inferno”.
Por que isso ainda acontecer?
Simples assim, por não acreditamos no sistema único de saúde.
Quem são os culpados? Nós que abandonamos o nosso direito.
Querendo ou não pagamos duas vezes por algo que já temos direito por lei.
Tem mais o que nós fizemos em relação à educação abandonamos a luta pelo ensino de qualidade.
O ensino publico e uma piada de mau gosto, não estão formado crianças elas são só uma estatística de governo para engana o povo dizendo que tem tantas crianças na escola que as escola publica são de primeiro mundo de que maneira isso pode acontecer se até os conteúdo aplicado são tão ultrapassado.
São escola que parecer uma fornalha não sei como tem criança que ainda aguenta estuda no turno vespertino sem ar condicionado e os ventiladores esses que são do tempo da minha tataravó de tão velho que são.
Será porque uma criança de 9 anos que deveria esta no mínimo na 5 série do ensino fundamental sabendo ler e escreve e muitas delas mal saber escrever o seu próprio nome. Essa mesmo é colocada na rede partícula e em pouco tempo ela da um show de bola.
O problema estar nas crianças ou em uma educação mínima das mínimas. Que não estão nem ai para as necessidades básicas (do saber ler é escreve) e aquelas crianças especiais essas para o sistema não existem.
Falam o tempo todo que as escolas publicas tem aula de informática será que tem mesmo você foi conferir se isso e verdade?
Digamos em uma escola tem umas 20 sucatas nessa mesma faltam profissionais e os que já têm  lutam com as armas que possui para tenta da um pouco de dignidade a essas crianças, para elas não virarem mais uma estatística da violência.
Eu vivo em consonância com a realidade desse país.
Viu como nós falhamos o tempo todo com o nosso povo. E com nos mesmo.
Damos poder e não corremos atrás para ver o que estão fazendo com o nosso dinheiro e os benefícios que estão proporcionado a sociedade em comum.
Eu quero para mim para os meus filhos e neto um mundo real com propostas reais, não quero viver numa eterna esquizofrenia.
Eu me lembro até hoje de minha professora Iara de historia que tive na 8 serie em um debate em sala de aula ela comentou como o povo brasileiro vai eleger um semi analfabeto como presidente do Brasil será que ele não se enxerga.
Aquelas palavras dela ficou guardada na minha memória. ( por que ele não poderia ser o presidente)?
Por falta de conhecimento, estrutura ou aceitação dos poderosos que sentiu- se ameaçado de ser representado pelo povão.
Nosso presidente metalúrgico, que não tem universidade, que não é um académico, tem sido muito elegante no desenvolvimento do poder. Existem os problemas de corrupção, mas a figura dele me interessa muito. é um grande negociador do Brasil e marcou uma mudança de figura na linguagem política.
Não consigo falar do partido, por exemplo. Consigo pensar em uma figura. E isso não é coronelismo, nem caudilhismo. O Brasil começou a ter uma estrutura institucionalizada. Acredito que ocorreu uma modernização positiva dos mecanismos brasileiros.
Temos muitas institutos, que desenvolvem um papel fundamental nessa estrutura.
Muitas grandes empresas se tornaram corporações sérias, profissionais, que organizaram suas operações, ao invés de corromper fiscais.
Ou seja, há um Brasil que se moderniza que cresce com inteligência.
E sem fala que ele é um dos mais importantes presidentes que o Brasil já teve.pela sua determinação.
Eu me questiono porque esses que se julga intelectual não fazem uma lei que obriguem todos os políticos voltarem para a faculdade.

Como fazem com nos para votar.Somos obrigado a sair de nossas casa como se ainda estivesse mos no tempo da escravidão.
Será mesmo que nos somos livres?
E encenasse a eles que política continua que não é só  no período das eleições
Anos se passaram e as lembranças sempre vêm átona
Não é difícil observar como o cenário político mudou? O conceito do que era conhecido como a esquerda não é mais o mesmo.
O poder executivo passou a realizar alianças políticas questionáveis.
É muito difícil conseguir manter uma ideologia partidária.
Mais isso não quer dizer que não temos a necessidade de desenhar a ideia de um projeto no papel ver como bate na sociedade.
Exemplo, vou fazer uma media cirurgia é na sala contém o seguinte: o campo estéril, todos os matérias para ser utilizado, anestesista esse seria o presidente, dois médicos, uma enfermeira auxiliares ou tec. de enfermagem dois circulante maqueiro para levar o cliente até a sala.
Pense comigo; Se estas pessoas não tiverem a mesma finalidade e responsabilidade no que estão fazendo
Será que minha media cirurgia vai ter um bom resultado?
Se eu mudar o meu time e começa do zero será que vou ter o mesmo resultado?
Será que não esta ai o nosso erro de não sabe votar?
E como se eu tivesse que troca um anestesista por um carpinteiro ele saberia fazer o mesmo procedimento do outro?
São duas profissões totalmente diferentes. Para você te uma ideia o medico não opera se não tiver o ok do anestesista.
E assim que vejo a política uma mesa de cirurgia com varias pessoas com objectivo diferente. E o povo vai nesse embalo de faz de conta que não acredito e ao mesmo tempo acreditando em tudo. É na hora de dizer basta, fazes o mesmo erro que meu pai minha mãe e os meus avós fez.
(Eu sei o que nós fizemos no passado) e ta na hora da mudança ( Victor Hugo)..
Existe uma inversão de valores. Cultural, comercial, económico.
A base deve sempre ser acreditar no que se faz, e não no contrário.
“Galileu disse que o mundo era redondo, o mundo gira, as coisas estão em constante mutação”.
Não podemos pensar pequeno e nunca devemos acredita em alguém que não somos capazes de mudar as coisas a nossa volta.
Estamos lindados com algo muito complexa e muitas das vezes vêm às confusões de ego e às vezes, a gente se sente atingido.
Então eu acho que tem que tratar com carinho mesmo. Como eu estou nos dois lados da história, eu tenho aprendido muito com tudo isso suficiente para não causar problemas.
O meu ego já me atrapalha todo santo dia o bastante. Eu acho que eu confundo, às vezes, o eu com o nós. Mais o importante é ter uma honestidade com essa confusão.
Ser o mais honesto possível com você mesmo e com o mundo.
A humildade e honestidade vêm um pouco com a idade e o tempo. Você começa a prestar mais atenção no outro.
A minha inconformidade e com as injustiças sociais é uma delas.
É quando tenho quer ir para as periferias para trabalhar e me deparo com novos modelos, fico muito feliz de vê-los. Não trato aquilo como palco de miséria, meu trabalho não é sobre a tradicional denúncia de pobreza e miséria. Mas ao mesmo tempo vejo a dureza que algumas pessoas passam para viver, e me traz sempre uma tristeza. Ver criança em dificuldade é uma coisa que me deprime profundamente.
Não consigo ter medo de adolescente ou criança no trânsito, eu ando de vidros abertos, na boa eu me nego – já fui assaltada – e ter quer aceitar o território da violência como uma realidade instituída.
Não que não exista, mas me nego a aceitar.
e fica de braços fechado para a nossa realidade.
Eu sempre mantenho a minha antena ligada em tudo, e acabo tirando proveito disso para constituir meu trabalho,
E um pouco de quem eu sou. Victor Hugo..
Essa e a nossa realidade “nua e crua” aos nossos olhos.. Ver quem quer fingem quem tem poder....

♥♥!♥♥♥!♥♥♥!♥♥!♥♥!♥♥♥!♥♥♥!♥♥!♥♥!♥♥♥!♥♥♥!♥♥!♥♥!♥♥♥!


Para deixar meus amores bem informados meu sobrinho e lindo nasceu com 4k e 52cm, e bem Cabeludo creio eu que ele vai toma o lugar do ator Tony Ramos( rsrsrsrsrs)...
Sua amiga aqui surto bem legal no avião lembra-se do uísque que meu pai tinha me oferecido então foi ele mesmo.. E para minha surpresa tinha um gato debaixo da minha poltrona dentro de uma gaiola rolou um crima bem legal entre eu e o fofo. comecei a conversar e ele respondendo de boa miau, miau, miau. só que de repente achei que ele queria sair daquela gaiola como a dona do gato já era uma senhora idosa e com problemas auditivo dormindo tava, dormindo continuou, para ela tava tudo bem.
Só que para me não aqueles miados tava me incomodado chamei a aeromoça e falei que ia solta o gato ela não pode são normais da empresa. -Eu tudo bem posso falar com o piloto -ela vou ver.
Quando cheguei na cabine dou de cara com quem o co-piloto  já tinha estressado com ele da ultima vez que viajem.
– Ele você de novo? Sim amore sou  bem inesquecivel - ele sorriu.
O que você quer dessa vez?
More é algo tão simples não se preculpe que não vou pedir para sair do avião rsrsrsrs só quero solta o gato por uns minuto ele que ir ao banheiro..
Imediatamente ele se levantou, com um sorriso nos lábios, dizendo: Tudo bem pode solta, só por uns minutos mesmo to de olho em você
Ele tava  tanto de olho que bem não  cheguei  em salvador ele descaradamente me deu o seu numero de telefone (a cafachoro)...
Lógico que recebi o produto e ainda falei pra ele que o meu sonho de consumo é inaugura a cabine dele Hahahahaha.......


Essas são as minhas aventuras por ai..


Um bom dia a todos!!!!......

14 de setembro de 2010

A vida é uma tentativa....


Ola gente,
Demorei mais to aqui!! hehehehe...

Meu Final de semana foi de muito trabalho e mesmo assim
Não deixou de ser maravilhoso, poderia ter curtido uma praia, ou quem saber um cinema mais, porem não deu. Sem falar que hoje tomei uma boa queda quando cheguei as minhas cadelas ficou tão feliz em me ver que as duas se enrolarão em mim e acabei indo ao chão.

Meu joelho ficou um pouco machucado, nada de muito serio.que não da pra correr uma são silvestre!...
Hoje deu para curtir minhas fofuras ao maximo, coisa que não fazia a muito tempo, sem fala que valeu muito a pena a queda!!! porque?

O colega que me atendeu era um gato, deu ate vontade de leva pra casa. (Há,há,há,)

É com muito orgulho e felicidade quer informo aos meus amores que vou ser titia de novo, pois é o meu sobrinho que deveria nascer daqui a duas semanas resolver antecipa sua chegada a esse mundo. As coisa não e como nós queremos e sim como a natureza deseja, Ele vem ao mundo através de uma cesariana que esta marcada para as 06:30 da manhã.

Como a minha cunhada durante esse tempo teve uma gravidez de risco não queremos arisca a vida da mãe e do bebê.

Só quero é que o ♥ Gabriel ♥ venha com muita saúde..

O bom disso tudo e que eu vou esta lá... ebaa..

A verdade é que eu estou apavorada até parece que vai parir sou eu, isso não e pelo nascimento do Gabriel e sim é estar a essa hora em um aeroporto esperando o vôo para SP esse que vai sair as 00:40 logo na hora que a princesa vira abóbora de medo de voar.

Pois é culpa disso tudo e da minha cunhada que não gostou da idéia do filho nascesse aqui em salvador. E lá vou eu.

Se eu sobreviver a essa madrugada provavelmente contarei como foi amanhã..
Meu pai ta aqui do meu lado perguntado, se eu não quero um Uísque, se toma um gole Ccoitado dele não vou quere mais para...

Ele não faz idéia do pânico que tenho de voar.

Meus amores por hoje é só.

Hoje vou deixar uma letra de uma música muito especial para me que me traz uma reflexão

Nada sei dessa vida, vivo sem saber
Nunca soube nada saberei, sigo sem saber
Que lugar me pertence, que eu possa abandonar
Que lugar me contem, que possa me parar
Sou errada, sou errante, sempre na estrada
Sempre distante vou errando em quanto

O tempo me deixar
Nada sei desse mar, nado sem saber
De seus peixes suas perdas, de se eu não respirar
Nesse mar os segundos, insistem em naufragar
Esse mar me seduz, mas é só pra me afogar

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando em quanto
O tempo me deixar...

Na verdade a vida é um eterno ensinamento!!
Cada caminho ou cada atalho sempre é um mistério a ser vivido
Temos que ter sabedoria para traçar o melhor caminho para nossa vida
Mesmo que às vezes tenhamos que tropeçar

Mas o mais importante é saber levantar-se e continuar a caminhar
Sempre visando o horizonte porque nunca é tarde para se conquistar
Um lugar ao sol ao sabor da brisa da vitória e da vida.

A vida é um eterno aprendizado... Estamos aqui para viver... Saiba viver, viva bem!! :)

Um grande beijo no seu coração e uma ótima noite e viva a vida!!!!

13 de setembro de 2010

MAIORIDADE PENAL.


Uma questão de emancipação e imputabilidade

Em nosso devaneio da madrugada um dos meus colegas comentou sobre a maioridade penal era só um comentário só que a conversa transformou em uma audiência jurídica.
Nesse momento lembrei-me de um grande amigo que trabalha em um pequeno jornal do interior, entre um bate papo e outro ele me comentou sobre os funcionários que discutem sobre o tema na redação

E um deles comentou:
"Não há mais dúvidas. A maioridade penal vai passar de 18 para 16 anos. Depois de tantos debates nossos legisladores encerram o assunto com essa pérola!"
"Não faz muito tempo, uma charge na Folha de S.Paulo apresentou um carrinho de bebês cheio de recém-nascidos...
É onde vamos chegar, depois de passar a "idade penal" para 16 anos, para 14, para 12, 10, 8... Não vai parar nunca!"

"Essa expressão é imprópria e inadequada. O que a Lei rege é a "cessação da menoridade", quando o indivíduo se torna apto para praticar todos os atos da vida civil."

"Como é atualmente? O que há sobre isso?"

"O dispositivo legal que trata desse assunto é o artigo 5° do Código Civil. Seu parágrafo único estabelece que a menoridade cesse aos dezoito anos, e também aponta os casos em que a cessação pode ser antecipada."

"Não sabia. Como é isso? E o que acontece nesses casos?"
A critério de um juiz

"O indivíduo se emancipa, tornando-se imputável penalmente.
São cinco possibilidades, enumeradas em seus incisos, a saber:
I – pela concessão dos pais etc.;
II – pelo casamento;
III – pelo exercício de emprego público efetivo;
IV – pela colação de grau em curso de ensino superior;
V – pelo estabelecimento civil ou comercial etc."

"E daí? Por que nesses casos os menores ficam imputáveis?"
"Ora, esses cinco casos existem na realidade, fazem parte da vida. O legislador foi lúcido e justo ao fazer essa lei. De fato, os menores incluídos nesses incisos não poderiam continuar inimputáveis, ao exercer os direitos adquiridos com a emancipação. Seria uma irresponsabilidade."

"Faz sentido. Imagine o cara virando comerciante e não tendo que responder pelos atos do comércio. Ou casando e não podendo ser punido por matar a própria esposa..."
"Então suponhamos que se acrescentasse, em seguida, ao mesmo parágrafo, mais o seguinte inciso: VI – pela prática de crime, a critério de um juiz."
"Vamos lançar a sugestão?"

"Já entendi. Se fosse assim, o menor que cometesse um crime poderia ser processado e condenado, porque estaria sendo emancipado pelo disposto no inciso VI. Parece perfeito."

"Sim, mas há dúvidas sobre se o Inciso VI colocaria o infrator fora da proteção do artigo 228 da Constituição e do Estatuto do Menor e do Adolescente. Os juristas discutem isso."

"Esse assunto é problema deles. Vamos escrever sobre isso? Vamos lançar a sugestão?

Quem sabe alguém aceita o desafio..."

"Deixa comigo. Vou fazer essa matéria."

"E eu publico, pode escrever".

De acordo com o mapa acima, da Unicef 2005, apenas no Brasil e em alguns países da América do Norte, limita-se aos 18 anos a maioridade!

A Constituição e os Direitos Humanos fazem vistas grossas para a realidade brasileira. Porque?

E algo para a sociedade refletir.
Amores!! Sua amiga ta no trampo agora, amanhã em casa responderei todos os recado ..
Cheiro!!!

12 de setembro de 2010

Depois do salão só falta um bom sorvete..

Oi, meus amores! tudo certinho com você?

Porque será que temos o habito de não queremos mudar as coisas a nossa volta.
Por exemplo, eu saio do outro lado da cidade para ir ao salão de beleza que fica na Ribeira onde freqüento há 20 anos isso que dizer que tinha 07 anos quando comecei a freqüenta esse lugar junto com minha mãe, tia, avós, e primas etc. minha mãe e tias e primas já mudaram de salão mais eu todo fim de semana o cartão e certo virou um tipo de lei federal.

Não sei para mim em outros salões as cabeleireiras não vão saber cuida do meu cabelo feito a Maria...
Sem falar que tenho um laço de amizade com ela..
Tipo assim uma família que encontramos todo fim de semana no meu caso.
E um cantinho que mim deixa atualizada nos babados que acontecer, fico sabendo quem pegou quem, quem esta separado é um verdadeiro vai é vem de informações 0800.

Sem falar das novelas, jornal, filme, daquele ator gostosão, ou aquela atriz que já faz anos que não estar na mídia e por ai vai.
Tenha certeza de uma coisa, ou seja, o que sua mente possa imagina no salão acontecer de tudo um pouco..

Antes dos engraçadinhos de plantão pergunta-me se já fui pega de jeito no salão ( sim ) e qual será o lugar que eu ainda não fui pegar de jeito?.. Amoré tem um lugar que é o meu sonho de consumo O. ( Coliseu) Não me pergunte o porque é um lugar dos meus sonho das minhas fantasia mais secretas e para mim não existem outro lugar. Vamos para por aqui. Até porque minha imaginação e muito fértil, ainda mais quando estou com 1% das idéias funcionado não vai da muito certo isso aqui vamos deixar quieto. Eu acho ainda não tenho certeza que estou ficando uma mulher menina direita até a segunda ordem. ( Rsrsrsrsrs)... Ou até aparecer uma nova aventura..

Ainda não sei como alguém não teve a idéia em fazer um reality show dentro de um salão a outro lugar acostume iro das mulheradas e que estão sendo invadido pelos homens também. (sexo, fofoca e muita adrenalina) entre uma escovada e outra ou uma depilação e quem sabem uma ótima massagem com um morenaço que tenha a habilidade de ti pegar de jeito com aquelas mãos de veludo e tudo de bom...

Pois é comigo estar uma maravilhas estou de visual novo, também né depois de ficarem três horas no salão de beleza mereço um maravilhoso sorvete até me lambuza todinha..

É onde você pode me encontra agora, na sorveteria da Ribeira tomando um delicioso Sorvete.
Um verdadeiro Néctar dos deuses na casquinha.

Quem descobrir a nova cor do meu cabelo vai ganhar um
Beijo Gelado... (rsrsrsrs).. E aposto que vai pedir bis, bis, bis!!!.......

Uma coisa eu digo: Ainda não foi dessa vez que descolorir o cabelo para pinta de azul vontade não me falto e quem navega aqui nesse cantinho saber que tenho uma verdadeira paixão pela cor( blue).

Só que a minha cabeleireira começou a rir – dizendo que não ia pinta o meu cabelo dessa cor.. Imagine só quem nunca viu uma moça tão linda com os cabelos azul..

- Eu e moda Maria.. ...(Há,há,há)....
– Ela moda nada e falta do quer fazer...
Só sei que levei um bom tempo para tenta converse-la e nada.
Chegamos a um denominado comum, e saiu algo inusitado dessa nossa briga..

Definitivamente a cor não é azul)...

Vamos dizer assim que transformei uma beleza simples em algo mais apimentado.
Como uma boa soteropolitana gosta...

Estou seria mente pensando com carinho em deixar uma foto aqui do meu novo visual só que alguém tem que acerta a nova cor do meu cabelo para ser merecedor.

Simples assim!!!!, Ou vão quere morre de curiosidade?.

Eu sou livre feito uma águia, e tenho a totalidade das possibilidades em minha frente com a liberdade de ser tudo o que posso ser.

O Universo está mais do que disposto a manifestar minhas novas atitudes.
com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedora de ser feliz a minha maneira.
E tenta leva um sorriso para aqueles que um dia teve a oportunidade de conhecer-me
Pessoalmente ou virtualmente!!!!...

Mesmo dependendo do grau todos moram no meu S2!!!!!....
Eiiii!!! é hoje que os povos no trabalho vão pegar no meu pé. Ebáaaaaa, descontração total...

Agora amores me de licença que voltarei a me delicia no meu sorvete..
Para aqueles que ficaram com água na boca desculpa...
Um super beijos bem apetitosos com sabor de framboesa, na pontinha do nariz!!!...