5 de dezembro de 2010

Até onde você iria para ler um bom livro?

 Bom dia para quem é de bom dia. E boa tarde para quem é de boa tarde..

Amor trabalhando em pleno domingo? Hum isso é muito chato. Ainda mais vendo o povo sair para curtir e você ter que ficar olhando o trem passar.
Pois eu também trabalho no domingo, só que a noite isso que dizer que da para aproveita o dia ao máximo.
Mais não é sobre isso que quero contar aqui  no meu cantinho  e sim dessa pessoa maravilhosa que é meu amigo.

Ele é um tipo de cara que troca qualquer coisa por um bom livro é justamente disso que quero falar. ( Homem amantes de livros)...
Ontem todos os meus amigos saíram para a balada. E esse amigo também tava todo animadinho para sair. Só que nesse percurso ele achou o livro. A saga da família de Burgue,  da autora Débora Simons na  prateleira o livro é  simplesmente maravilhoso.

Achei que ele ia da uma olhada e sair com os amigos para a noitada. Para surpresa de todos ele falou que não ia mais e ficou tão envolvido com a historia que sentado na sala de leitura estava e lá permaneceu até as 10:30h de hoje.
E olha que ele começou a ler o livro era às 18h.

Ainda não conheço um cara tão louco feito ele para gosta de ler em horário não apropriado será que existem pessoas tão ou mais "loucas" assim, que gosta de livros que nem ele?( que  larga qualquer coisa por uma boa leitura?)... Na verdade fiquei pensativa em fazer um time de rapazes que deixar a namorada ir para a balada em pleno sábado só par fica em casa lendo livro. ( como diz o meu pai não faz homem como antigamente)....rsrsrsrs...

Dancei muito, bebi muito, rir muito fiz de tudo muito em uma única noite. E quando voltamos damos de cara com essa figura assim do mesmo jeito. Só louco viu.. Mais fazer o quer. Nesse mundo tem de tudo...Ainda mais quando ele viu que tenho a coleção completa. O rapaz ficou se deliciando para escolher qual dos livros ele ia começa a ler, entre os que eu mais gostei foi O lobo domado,o anel de noivado. coração de guerreira, um lorde para amar, a noviça de Burgh.
Ele escolheu a saga da Família The Burgh. Que é perfeito para situação que ele esta vivendo
E um tipo de visita inesperada da própria vida, ou seja, o medo de ser feliz no caso dele do (casamento)

É exatamente essa a historia do patriarca sendo uns dois sete filhos do barão e únicos sendo temperamental inteligente e guerreiro e ainda mais sendo a ovelha negra da família logo o que é mais observador feito esse meu amigo. Liga-se em detalhes demais mais há algo que realmente os une: ( o total, irrestrito e absoluto pavor de casamento e de ter filhos. acho que foi isso que tornou a leitura tão apetitosa para ele naquela tarde.

Cometei para a noiva  se ela queria mesmo  arrastar ele para o altar  ela teria que ser tão única e inesquecível como ele. Ela sorriu e falou não e para tanto ( É sim tem pessoas que são tão egocêntrica com  seus sentimentos  que não se permite experimenta coisas novas e principalmentes as mudanças para muitos isso é  de outro planeta .Filhos? esses então seria uma segunda competição para ele. 

Quando dedicamos a fazer algo tem quer ter um pouco da mistura  humor, aventura, romance, e sensualidade e um delicioso clima família.

Confesso que já li várias vezes os livros citados e  não me canso em dizer que é espetacular toda a forma de amor.. 

Vou ficando por aqui, coração antes que eu comece a discursar todas as virtudes dos livros da autora Débora Simons!!!

O livro que estou  lendo nas horas vagas é (" Ensaio sobre a cequeira")
 É a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos mostra uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única.

 Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu:

(Uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos).

Qual sera o foco de perde a única coisa que se
 "considera civilizado"?

Como se reencontrar com um elo perdido volta ao inicio como se fosse um bebê vendo sua vida se transforma em um colapso com um único brilho branco da cequeira.

Como ilumina as percepções das pessoas a se torna uma sociedade mas humana com principais registro da sobrevivência física das multidões cegas, mas, também, dos seus mundos emocionais e da dignidade que tentam manter um cego.

Tudo isso não é mais do que um olhar diferente, é si importa reparar no outro. Só dessa forma que o homem se humaniza novamente.

Obs; retirei a foto do meu amigo porque ele ficou muito chateado comigo achando que tinha chamado de "banana", que gosta de ler livros em pleno sábado enquanto a mulher estava na farra com os amigos.
Minha intenção nunca foi essa mais como cada cabeça tem o seu mundo não posso fazer nada se ele acha que é um "banana" assim que seja.(Mocegão)!!!!....

Um bom trabalho. Vou curtir por nós dois. Que tal?.
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.