17 de dezembro de 2010

Aprendendo a resolver os problemas com o meu "cubo mágico"..

Bom dia meus pezinhos de alface..
Espero que esteja tudo em ordem com vocês, comigo tá tudo certo. Antes que eu me esqueça. Já faz anos que ninguém me chamar de pezinho de alface é hoje quando chequei em casa foi dessa forma carinhosa que fui recebida pelo meu paizinho é tão bom quando as pessoas sabem oferecer carinho Mesmo que seja um pezinho de alface.
 E ai amoré como vão os preparativos para o natal esse que falta menos de 7dias já está no clima natalino?...
Será que a mamãe Noel tem direito a um pedido especial esse ano? Espero que sim..
Pois é.....-♥♥♥-......
 Amores esperam conseguir relaxar um pouco...
  Nada o que aconteceu esse ano foi em vão tudo teve seu objetivo ninguém é mais feroz que um tigre. Ou menos sensível a um carinho e compreensão se todos nós temos a capacidade de ganhar a confiança de um animal porque não podemos fazer isso também com um ser humano! Volte a sua trilha e refletir sobre os ganhos desse ano e tudo que foi aprendido
O segredo para lidar com a confiança das pessoas não é mordendo a isca delas. E sim é deixar que elas mordam sua isca de um coração empático e cheio de amor.
Acredito que todos nós temos um sistema de segurança que nos protege de decepções, desilusões, desentendimentos, enfim... que nos protege de tudo que nos faz mal. E esse meu sistema de segurança está agora em estado de alerta, mesmo que eu não queira que ele esteja. Mas, acredito que ele já tenha sido programado para se ativar quando chegasse uma situação assim. Sim, aquela pessoa que eu disse que estava encantada. Ainda estou acredito eu, mas meus pés não saem do chão, e meu cérebro não para de pensar e não dá espaço pra minha parte emocional se manifestar! Logo eu, que sou tão emotiva, que faço as coisas pela emoção...
Talvez essa pessoa que eu estou encantada, seja esse meu alguém, talvez só precise de mais tempo para se mostrar, para desarmar meu sistema de segurança. Mas só vou saber se ele é esse alguém com o tempo. Eu tenho que aprender a dar o tempo ao tempo; tenho que aprender que as coisas não dependem única e exclusivamente das minhas atitudes grande parte sim, mas não tudo!, que tem que haver atitude dos dois lados, e de um lado maior:
Enquanto isso, eu vou aprendendo, eu vou tentando desarmar um pouco meu sistema manualmente mesmo, vou dando tempo ao tempo, vou esperar mais do outro lado também, e vou aprendendo, aprendendo várias coisas. Sempre!
De qualquer forma o meu cubo mágico sempre culmina com uma porta batendo.
E tentando mudar o jogo para não interpretar a beligerância, como um ataque pessoal assim não entrar na reação de lutar-ou-fugir que herdamos da vida animal.
Beijos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.