17 de setembro de 2010

"Eu sei o que nós fizemos no passado"...

Olá gente … to eu aqui de novo !
Hoje vamos refletir sobre a politica.
Tudo certinho com você Victor Hugo?
Pois é você quer saber o que penso do atual presidente e da política em sim.
Bom eu não gosto de fala sobre política no meu cantinho, ainda mais em tempo de eleições.
Mais como você quer muito saber minha opinião vou fazer um resumo sobre o assunto ok..


Vamos lá:
As pessoas costumam reclamar muito das coisas que vê? Principalmente em tempo de eleições mais essas mesmo não fazem nada para mudá-las? E da outro rumo a historia desse país..
Para você onde é que esta a deficiências desse sistema. ( É onde esta o povo)? ( Nas favelas, Nos subúrbios, nos ónibus nas escola publicas ,na Zona rural, e ate nos hospitais) lá e que estão o povo desse nosso Brasil.
Esses mesmos que são enganados, humilhados, durante o tempo todo por não ter acesso à cultura. .
 “são as massas de manobras do sistema”..
Porque o sistema descarta esses ser humano e durante as eleições eles são visto feito uns brinquedinhos que ficam guardados por um período e quando são necessários os procuram.
O dia em que a classe média viu que a escola pública não funcionava tirou os filhos de lá e colocou na escola particular. A mesma coisa quando viram que os hospitais públicos não funcionavam: não sei se você saber que a lei 8080/90 diz: “A Saúde é um direito de todos e um dever do Estado”. E o que foi que as pessoas com poder aquisitivo fizeram, passaram a pagar planos particulares. Esse que deveria só cumprimentar algumas necessidade do SUS passou a ser o primeiro da lista. (todos querem ter um plano de saúde) exemplo: se acontecer um acidente com alguém da sua família e você tem um plano de saúde você vai querem ser internado em uma rede pública ou vai enlouquecer alguém para ser levado para uma rede partícula, lógico que na sua cabeça a primeira coisa que ia fazer e pedir a alguém para ligar pra o seu convénio é tira você daquele “inferno”.
Por que isso ainda acontecer?
Simples assim, por não acreditamos no sistema único de saúde.
Quem são os culpados? Nós que abandonamos o nosso direito.
Querendo ou não pagamos duas vezes por algo que já temos direito por lei.
Tem mais o que nós fizemos em relação à educação abandonamos a luta pelo ensino de qualidade.
O ensino publico e uma piada de mau gosto, não estão formado crianças elas são só uma estatística de governo para engana o povo dizendo que tem tantas crianças na escola que as escola publica são de primeiro mundo de que maneira isso pode acontecer se até os conteúdo aplicado são tão ultrapassado.
São escola que parecer uma fornalha não sei como tem criança que ainda aguenta estuda no turno vespertino sem ar condicionado e os ventiladores esses que são do tempo da minha tataravó de tão velho que são.
Será porque uma criança de 9 anos que deveria esta no mínimo na 5 série do ensino fundamental sabendo ler e escreve e muitas delas mal saber escrever o seu próprio nome. Essa mesmo é colocada na rede partícula e em pouco tempo ela da um show de bola.
O problema estar nas crianças ou em uma educação mínima das mínimas. Que não estão nem ai para as necessidades básicas (do saber ler é escreve) e aquelas crianças especiais essas para o sistema não existem.
Falam o tempo todo que as escolas publicas tem aula de informática será que tem mesmo você foi conferir se isso e verdade?
Digamos em uma escola tem umas 20 sucatas nessa mesma faltam profissionais e os que já têm  lutam com as armas que possui para tenta da um pouco de dignidade a essas crianças, para elas não virarem mais uma estatística da violência.
Eu vivo em consonância com a realidade desse país.
Viu como nós falhamos o tempo todo com o nosso povo. E com nos mesmo.
Damos poder e não corremos atrás para ver o que estão fazendo com o nosso dinheiro e os benefícios que estão proporcionado a sociedade em comum.
Eu quero para mim para os meus filhos e neto um mundo real com propostas reais, não quero viver numa eterna esquizofrenia.
Eu me lembro até hoje de minha professora Iara de historia que tive na 8 serie em um debate em sala de aula ela comentou como o povo brasileiro vai eleger um semi analfabeto como presidente do Brasil será que ele não se enxerga.
Aquelas palavras dela ficou guardada na minha memória. ( por que ele não poderia ser o presidente)?
Por falta de conhecimento, estrutura ou aceitação dos poderosos que sentiu- se ameaçado de ser representado pelo povão.
Nosso presidente metalúrgico, que não tem universidade, que não é um académico, tem sido muito elegante no desenvolvimento do poder. Existem os problemas de corrupção, mas a figura dele me interessa muito. é um grande negociador do Brasil e marcou uma mudança de figura na linguagem política.
Não consigo falar do partido, por exemplo. Consigo pensar em uma figura. E isso não é coronelismo, nem caudilhismo. O Brasil começou a ter uma estrutura institucionalizada. Acredito que ocorreu uma modernização positiva dos mecanismos brasileiros.
Temos muitas institutos, que desenvolvem um papel fundamental nessa estrutura.
Muitas grandes empresas se tornaram corporações sérias, profissionais, que organizaram suas operações, ao invés de corromper fiscais.
Ou seja, há um Brasil que se moderniza que cresce com inteligência.
E sem fala que ele é um dos mais importantes presidentes que o Brasil já teve.pela sua determinação.
Eu me questiono porque esses que se julga intelectual não fazem uma lei que obriguem todos os políticos voltarem para a faculdade.

Como fazem com nos para votar.Somos obrigado a sair de nossas casa como se ainda estivesse mos no tempo da escravidão.
Será mesmo que nos somos livres?
E encenasse a eles que política continua que não é só  no período das eleições
Anos se passaram e as lembranças sempre vêm átona
Não é difícil observar como o cenário político mudou? O conceito do que era conhecido como a esquerda não é mais o mesmo.
O poder executivo passou a realizar alianças políticas questionáveis.
É muito difícil conseguir manter uma ideologia partidária.
Mais isso não quer dizer que não temos a necessidade de desenhar a ideia de um projeto no papel ver como bate na sociedade.
Exemplo, vou fazer uma media cirurgia é na sala contém o seguinte: o campo estéril, todos os matérias para ser utilizado, anestesista esse seria o presidente, dois médicos, uma enfermeira auxiliares ou tec. de enfermagem dois circulante maqueiro para levar o cliente até a sala.
Pense comigo; Se estas pessoas não tiverem a mesma finalidade e responsabilidade no que estão fazendo
Será que minha media cirurgia vai ter um bom resultado?
Se eu mudar o meu time e começa do zero será que vou ter o mesmo resultado?
Será que não esta ai o nosso erro de não sabe votar?
E como se eu tivesse que troca um anestesista por um carpinteiro ele saberia fazer o mesmo procedimento do outro?
São duas profissões totalmente diferentes. Para você te uma ideia o medico não opera se não tiver o ok do anestesista.
E assim que vejo a política uma mesa de cirurgia com varias pessoas com objectivo diferente. E o povo vai nesse embalo de faz de conta que não acredito e ao mesmo tempo acreditando em tudo. É na hora de dizer basta, fazes o mesmo erro que meu pai minha mãe e os meus avós fez.
(Eu sei o que nós fizemos no passado) e ta na hora da mudança ( Victor Hugo)..
Existe uma inversão de valores. Cultural, comercial, económico.
A base deve sempre ser acreditar no que se faz, e não no contrário.
“Galileu disse que o mundo era redondo, o mundo gira, as coisas estão em constante mutação”.
Não podemos pensar pequeno e nunca devemos acredita em alguém que não somos capazes de mudar as coisas a nossa volta.
Estamos lindados com algo muito complexa e muitas das vezes vêm às confusões de ego e às vezes, a gente se sente atingido.
Então eu acho que tem que tratar com carinho mesmo. Como eu estou nos dois lados da história, eu tenho aprendido muito com tudo isso suficiente para não causar problemas.
O meu ego já me atrapalha todo santo dia o bastante. Eu acho que eu confundo, às vezes, o eu com o nós. Mais o importante é ter uma honestidade com essa confusão.
Ser o mais honesto possível com você mesmo e com o mundo.
A humildade e honestidade vêm um pouco com a idade e o tempo. Você começa a prestar mais atenção no outro.
A minha inconformidade e com as injustiças sociais é uma delas.
É quando tenho quer ir para as periferias para trabalhar e me deparo com novos modelos, fico muito feliz de vê-los. Não trato aquilo como palco de miséria, meu trabalho não é sobre a tradicional denúncia de pobreza e miséria. Mas ao mesmo tempo vejo a dureza que algumas pessoas passam para viver, e me traz sempre uma tristeza. Ver criança em dificuldade é uma coisa que me deprime profundamente.
Não consigo ter medo de adolescente ou criança no trânsito, eu ando de vidros abertos, na boa eu me nego – já fui assaltada – e ter quer aceitar o território da violência como uma realidade instituída.
Não que não exista, mas me nego a aceitar.
e fica de braços fechado para a nossa realidade.
Eu sempre mantenho a minha antena ligada em tudo, e acabo tirando proveito disso para constituir meu trabalho,
E um pouco de quem eu sou. Victor Hugo..
Essa e a nossa realidade “nua e crua” aos nossos olhos.. Ver quem quer fingem quem tem poder....

♥♥!♥♥♥!♥♥♥!♥♥!♥♥!♥♥♥!♥♥♥!♥♥!♥♥!♥♥♥!♥♥♥!♥♥!♥♥!♥♥♥!


Para deixar meus amores bem informados meu sobrinho e lindo nasceu com 4k e 52cm, e bem Cabeludo creio eu que ele vai toma o lugar do ator Tony Ramos( rsrsrsrsrs)...
Sua amiga aqui surto bem legal no avião lembra-se do uísque que meu pai tinha me oferecido então foi ele mesmo.. E para minha surpresa tinha um gato debaixo da minha poltrona dentro de uma gaiola rolou um crima bem legal entre eu e o fofo. comecei a conversar e ele respondendo de boa miau, miau, miau. só que de repente achei que ele queria sair daquela gaiola como a dona do gato já era uma senhora idosa e com problemas auditivo dormindo tava, dormindo continuou, para ela tava tudo bem.
Só que para me não aqueles miados tava me incomodado chamei a aeromoça e falei que ia solta o gato ela não pode são normais da empresa. -Eu tudo bem posso falar com o piloto -ela vou ver.
Quando cheguei na cabine dou de cara com quem o co-piloto  já tinha estressado com ele da ultima vez que viajem.
– Ele você de novo? Sim amore sou  bem inesquecivel - ele sorriu.
O que você quer dessa vez?
More é algo tão simples não se preculpe que não vou pedir para sair do avião rsrsrsrs só quero solta o gato por uns minuto ele que ir ao banheiro..
Imediatamente ele se levantou, com um sorriso nos lábios, dizendo: Tudo bem pode solta, só por uns minutos mesmo to de olho em você
Ele tava  tanto de olho que bem não  cheguei  em salvador ele descaradamente me deu o seu numero de telefone (a cafachoro)...
Lógico que recebi o produto e ainda falei pra ele que o meu sonho de consumo é inaugura a cabine dele Hahahahaha.......


Essas são as minhas aventuras por ai..


Um bom dia a todos!!!!......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.