16 de agosto de 2010

A CEGUEIRA DOS VALORES E DA ÉTICA MORAL.


Hoje em dia a sociedade sofre influência do meio em que convive e muitos acaba não tendo opinião própria. E por isso ficam entulhando-os, a distorção dos valores humanos e todo o tipo de imbecilidade e estupidez. Felizmente, os ser humano de hoje não são nem um pouco débeis mentais (assim como nunca foram!), e muitos dão o grito de liberdade cinematográfica ao pesquisarem atentamente o que existe de bom sob a poeira do tempo.

Já tive oportunidade, mais de uma vez, de constatar a satisfação de alguém que descobre um tesouro; é um sorriso radiante e indescritível, que cartão de crédito algum pode pagar. A descoberta de que, necessariamente, não é obrigado a gostar apenas da arte do seu tempo; mas sim, de que a arte de qualquer época lhe pertence, de que não é obrigado a ficar submetido à manipulação de péssimo gosto.

É exatamente disso que não gosto da manipulação que o público em geral que conviver virtualmente faz pela mídia escrita.

Onde tá a dignidade e o orgulho de viver num país de oportunidades, e com o seu direito de se expressa da melhor maneira possível.

São uns verdadeiros mitos com conseqüências futuras?

Essa é a nossa América do sul dos poderosos, dos corruptos, dos manipuladores; mas também dos sonhadores e idealistas.

Que acredita em tempo melhor!!

Mas se pararmos um pouco e observamos que:
Como cada povo tem o herói que precisa e cada herói tem o povo que merece; em pouco tempo, do nada, o nada, passou a existir. Instituições, comitês, associações, clubes e todo o tipo de comunidade de momento insurgem em defesa do herói.

A ser alguém e como tal existe, de fato, e não pode ser morto, a não ser que se suicide na noite do nascimento.

A lenda se torna fato.

Ai já viu né os manipuladores que não querem perder a chance para tirar algum a proveito de todo aquele tumulto social. Surgem como donos e senhores do criador e da criatura e os submetem ao poder de suas vontades capitalistas.

Manda quem pode e obedece quem tem juízo.

E muitos sair a buscar de um rosto e um corpo para sua criação esquecendo a dignidade e o orgulho de ser um cidadão. Assim se atira no vazio para poder encher o vazio da existência de muita gente, e ao mesmo tempo esvaziar a prepotência daqueles que se julgam superior ao demais.

O que todos se esquecem é que dentro daquele corpo de ninguém, existe alguém que tem suas próprias opiniões e acerca de todo drama existente.

Ha varias formas positiva; não para manipular as pessoas, mas para enchê-las de esperanças em si próprias e no país em que vive.

Não duvide da balança da verdade.
Ter opinião sobre algo não significa classificar outra opinião como errada.

Dignidade sempre, sem nenhum arranhão do retorno dos valores éticos e morais.

Uma ótima semana..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.