10 de agosto de 2010

Quero chegar a um dos extremos da terra.


Tentei fazer uma lista com apenas 8 lugares ameaçados no mundo e que eu gostaria de conhecer.

Não é fácil. Ainda mais com tanta destruição causada pelo homem, e os efeitos climáticos que andam ocorrendo em nosso planeta. Só que existem alguns lugares que deixarão a Terra menos colorida e variada se sumirem do mapa. Confira 8 lugares que se desaparecessem, levariam consigo milhares de espécies de plantas e animais.

Os valores estão invertidos de ponta Cabeça, pois o único animal que consegue destruir o seu habitat, e todos
Seus habitantes incluindo a si são considerados superiores.

Que ironia.

Meu atual sonho e ver a aurora boreal.
Quero chegar a um dos extremos da terra.
e só falta quatro meses para se realizar.
Estou planejando um tripé para ver a aurora e conhece as culturas nórdica, e a simples vidas dos esquimós.
O roteiro seria a Oslo ou Estocolmo e depois subir até Tromso capital da aurora boreal e depois Alta, já na borda com a Suécia onde passaria um tempinho no hotel construído 100% em gelo para finalmente subir aos limites da terra. Um vôo até Svalbaard, um arquipélago norueguês mais ao norte.
Que loucura né fazer o quer...
Sonho e para se realizado enquanto estar vivo..

Estamos vivenciando os últimos dias desta velha terra para uma nova terra, as loucuras dos homens em testar explosões atômicas, poluem os rios, mares e o ar, a extração de petróleo e minerais, as hidroelétricas, desvios de cursos de águas dos rios, envenenamento tóxicos nas plantas e no solo, poluição dos carros, aviões, foguetes e indústrias.

As queimadas das florestas o desmatamento pelos homens têm acelerado todo o sistema planetário, como o planeta é um ser vivo.
A uma guerra mais cruel que essa. A destruição da sua própria casa..

Pode alguém que provoca a destruição para milhões de pessoas
Ainda achar um lugar sobre a lua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.