3 de julho de 2010

Saudade de você


A humanidade não está perdida, enquanto houver pessoas que, apesar da distância, se unem em prol dum só objetivo - apoiar alguém que precisa.
Hoje por ti, amanhã por quem precisar, mais Somos humanos.
Agradecimentos são necessários..

Lembro-me de uma fábula onde o homem tinha uma mala de viagem.
Ele caminhava vacilante pela estrada, levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra; em volta do peito trazia vinhas penduradas. Sobre a cabeça equilibrava uma abóbora pesada.
Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou: Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande?
É estranho, respondeu o viajante, “mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava.” Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor.
Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou: Diga-me, cansado viajante, por que carrega essa abóbora tão pesada?
Estou contente que me tenha feito essa pergunta, disse o viajante, “porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo”. Então ele jogou a abóbora fora e continuou seu caminho com passos muito mais leves.
Um por um, os transeuntes foram avisando-o a respeito de suas cargas desnecessárias. E ele foi abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um homem livre e caminhou como tal.
Qual era na verdade o problema dele? A pedra e a abóbora?
Não!
Era a falta de consciência da existência delas. Uma vez que as viu como cargas desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado. Esse é o problema de muitas pessoas: Elas estão carregando cargas sem perceber. Não é de se estranhar que estejam tão cansadas!
O que são algumas dessas cargas que pesam na mente de um homem e que roubam as suas energias?
Pensamentos negativos.
Culpar e acusar outras pessoas.
Permitir que impressões tenebrosas descansassem na mente.
Carregar uma falsa carga de culpa por coisas que não poderiam ter evitado.
Auto piedade.
Acreditar que não existe saída.
Todo mundo tem o seu tipo de carga especial, que rouba energia. Quanto mais cedo começarmos a descarregá-la, mais cedo nos sentiremos melhor e caminharemos mais levemente.
Uma linda tarde...
Amoré!Estou com saudades..
Um cheiro...

Um comentário:

  1. bom dia minha querida princesa mais linda d e todo o universo!!!

    Adoro vc..

    Realmente nossas pedras sao um estorvo em nossas vidas, temos que buscar nos desfazer delas o mais rapido possivel, temos que enxerga-las logo para que nao cansemos desse modo..

    Te quero muito..

    beijos!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.