4 de julho de 2010

Preciso voar por cima das tempestades da minha vida.


Oi meus amores!!
24 horas de pura tempestade na capital baiana.
Eu que nunca gostei de voar, hoje fui obrigada a pegar um vóo para São Paulo as 03h00min da manhã coisa do ofício. Sempre achei que voar era para os pássaros, na teoria se Deus quisesse teria nos dado asas.
Por é um medo que invade o meu ser, eu sou muito terrestre adoro o chão e água mais não sou boa com o ar altura acabar com a coragem da mulher aqui. Pense eu uma pessoa medrosa depois multiplique por 00000,1 vai mim encontra.
Depois de muita pressão dos amigos e ouvir milhões de vezes que eu era medrosa depois desse dia, assumi definitivamente e para sempre essa característica que tenho orgulho) sou medrosa de carteirinha e não é só de avião tudo que esteja acima de um metro.
A subida é um verdadeiro inferno astral uma máquina de tortura para quem tem medo de voar.
Tinham passado apenas 5 minutos de pura adrenalina, essa minha aventura e o tanto de adrenalina no sangue já foram suficiente para a vida inteira, para mim nada de aviões.
Mesmo assim com tanta adrenalina lembro-me uma das coisas que mais gostei ao voar.
É partir do aeroporto no escuro em uma madrugada chuvosa, subir por entre nuvens espessas e ameaçadoras de invernos e, então de repente, rasgar as névoas da escuridão.
Ganhar altitude rapidamente e irromper em um lindo céu azul infinito sob a luz radiante do sol.
Maravilhei ao pensar como esse ato físico se assemelha a nossa vida pessoal.
Quantas vezes somos cercadas por nuvens ameaçadoras e tempestades na escuridão
Que um belo dia passará, e haverá sempre uma maneira de alcançar um lugar de tranqüilidade do tumulto da vida, e das turbulências do dia-a-dia.
Pensando bem: para que o avião saia do chão é preciso que haja a força da aerodinâmica a força que é gerada quando o ar passar sobre as asas do avião de tal modo que a pressão por baixo da asa seja maior do que a pressão por cima dela, quando a força e o impulso para cima excede a atração da gravidade assim fazendo o avião sai do solo e voa.
De modo semelhante, podemos decolar em nossa vida em uma nova aventura.
A força que nós empurrar a busca algo diferente é maior do que as angústias que nos leva para baixo.
Assim conseguimos alcançar o vôo da águia.

Obrigado (a) pelas mensagens. De apoio meu irmão já esta melhor.
Bjs...

Um comentário:

  1. Oi minha linda melhora para o seu irmão.
    Já que esta aqui em sp que tal pg um cinema com o seu velho amigo. Isso se vc ñ tive nada melhor para fazer.
    Aposto que vai ser uma tarde inesquecível.
    O numero do meu celular e o mesmo
    Isso se vc tive afim..
    Beijos..
    Paulo Barreto

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.