1 de julho de 2010

Hoje o dia vai ser de guarda chuva de todas as formas.


Bom dia amore!!
Declare seu amor, aquele que está além dos olhos, “A principal condição para se amar uma pessoa de verdade é aceitá-la como ela é. Se não houver respeito, admiração e comunidade, esse sentimento pode ser chamado de atração, idealização, comodidade, conveniência, possessividade... Mas não de amor, e isso causa muitos desentendimentos, brigas, decepções e separações Cative a pessoa que você ama.

A madrugada em Salvador foi de muita tempestade, com ventania, raios e com um frio delicioso que não da para se arrisca lá fora o único jeito e fica em casa de preferência na minha cama bem aquecida.
Também né depois de 24horas de trabalho mereço ficar em casa vendo, o mar pela minha janela onde as ondas do mar esta forte e ecoa aos meus ouvidos sua melodia, os barcos balançando como se tivesse dançando uma bela canção romântica.
E os pássaros que aparecem nos primeiro raios de sol hoje não deram as caras para alegra o meu dia com os seus cantos. Pelo visto hoje o dia vai ser de guarda chuva de todas as formas e jeito colorindo as ruas e os pontos de ônibus.
Pessoas molhadas crianças chorando com medo dos relâmpagos todos a caminho do trabalho e da escola.

E eu aqui vendo as coisas acontecer sem sair de casa.
Vivenciado o filme da vida real, passar entre os meus olhos pela minha janela.
Depois de passar a noite toda brigando com minha insônia resolvi ligar a Tv onde deparei- me com um filme o pequeno príncipe uma historia linda que mim deixou emocionada!
A história gira em torno do piloto da Segunda Guerra (Richard Kiley), que começa sua aventura no deserto depois de uma pane no meio do Saara. Certa manhã é acordado pelo Pequeno Príncipe (Steven Warner), que lhe pede: "Desenha-me um carneiro"? É aí que começa o relato das fantasias de uma criança como as outras, que questiona as coisas mais simples da vida com pureza e ingenuidade. O principezinho havia deixado seu pequeno planeta, onde vivia apenas com uma rosa vaidosa e orgulhosa. Em suas andanças pela Galáxia, conheceu uma série de personagens inusitados Um homem de negócios (Clive Revill) se dizia muito sério e ocupado, mas não tinha tempo para sonhar. Um bêbado se embriagava para esquecer a vergonha que sentia por beber. Um geógrafo (Victor Spinetti) se dizia sábio, mas não sabia nada da geografia do seu próprio país. Assim, cada personagem mostra o quanto às “pessoas grandes” se preocupam com coisas inúteis e não dão valor ao que merece.
Claro que já tinha lido e relido essa obra de arte, mas o filme hoje conseguiu me fazer reviver e chorar.

Quanta sensibilidade contida nesse ser Exupéry que cativou tantos e tantos seres!
Que bom que não me envergonho de me emocionar, que não me envergonho de chorar. Como é bom viver! Afinal, o essencial não se vê certo? Exato! O essencial se sente com o coração, e quem me conhece sabe que eu sempre digo e repito isso!
Que delícia estar conectado com toda essa essência da vida, que delícia não deixar a vida tirar isso tudo de dentro de mim. Eu não deixei o tempo me cegar.
Cative-me! Cative-me que estarei ansiosa desde as 1, se você vier as 8. Cative-me por que na verdade se você me cativar, viverei ansiosa pra te ver. E se me cativar mais e mais vou querer passar a vida toda ao seu lado.
Como é bom, como é bom, obrigada meu deus por cada gota de amor que inunda todo o meu ser nesse momento!
Obrigada você que já me cativou e obrigada você que ainda vai me cativar.
A vida também me cativou!
E o grande desafio é compreender o adeus, porque tudo é efêmero.
Só o amor fica!
E que assim seja!

Esse amor que cativar o ser humano mesmo debaixo de tanta chuva ele levanta e sair à luta de um dia melhor.
Mesmo que tudo esteja errado ele nunca pede a esperança de encontra um lugar para se abriga e passar o seu amor em frente.
Hoje não escutei as cantorias dos pássaros mais isso não que dizer que amanhã eles não irão aparecer, eles sempre volta aos primeiro raio de sol.
Só se vê bem com o coração porque o essencial é invisível aos olhos
E pergunto eu, as coisas mágicas são compatíveis com o erro?
Se sim, que seja a minha vida errante e sempre mágica.
Que todos tenham um lindo dia!!
Paz, amor e esperança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.