13 de julho de 2010

A felicidade vai muito além de um belo sorriso

Menino você e muito curioso, mais vamos lá..
Sou uma pessoa que gosta de coisas simples, que pensar rápido que acredita que atitude vale mais que mil palavras, ansiosa de mais para esperar e muito tagarela para se calar, gosto de vive tudo na sua intensidade completa, admira uma bela flor. A menina que adora ter uma trilha sonora em sua vida, os cheiros lembra épocas e pessoas muito especiais em minha vida gosta muito de comer besteira como soverte e frutas, ainda essa menina e daquelas que muda de idéia constantemente e não mudam nunca quando se sente pressionada, sou do tipo que viver a vida por inteira, e que odeia rotina, ainda sou daquelas que tem TPM uma vez por mês,
Chora vendo filme romântico, e odeia filme de terror, ela ama uma boa risada, adora danças ao sábado com os amigos e o que mais gosta e de quando esta em casa de folga fica deitada na cama, estática feito uma planta ainda mais quando está cansada, ainda e uma menina que detesta falsidade e se sentir enganada por que ama ainda acredita que gentilezas geram gentilezas.
Enfim... Sou como qualquer menina, mulher. Com suas qualidades, e seus defeitos...
A um só caminho para você me cativar, seja você..

Quem nunca pensou o que é a felicidade? Quem nunca achou que felicidade são somente momentos bons, sorrisos e gargalhadas? Pois bem, há um tempo venho descobrindo que ser feliz é muito mais que isso. Que felicidade vai muito além de um belo sorriso no rosto em momentos de paz.
Felicidade é poder sentir o vento bater em seu rosto. É sentir as gotas de uma chuva fria cair em suas costas. É passar na rua e ver pequenas flores amarela no mato sujo. É ver um raio de sol atrás de uma nuvem negra. É ouvir os cantos dos passarinhos de manhãzinha. É ouvir MPB deita na cama num dia frio. É ler um bom livro. É assistir um filme de romance e chorar até dar dor de cabeça. É se sentir livre. É sentir a adrenalina na sua veia descendo numa montanha-russa.
Felicidade é brincar com os amigos. É comer uma panela de brigadeiro. É cantar sua música preferida o mais alto que você dá conta. É comer algodão-doce. É se lambuzar com sorvete com calda de caramelo. É andar de patins no parque. É dançar até as pernas doerem. É rir de uma piada sem graça. É assistir um bom filme de comédia. É abraçar um amigo. É beijar quem você ama. É dormir bem agarradinho. É ouvir seu amor cantar pra você com a voz desafinada. É ver balões coloridos. É brincar de fazer cócegas com seus sobrinhos. É ouvir uma boa música. É tocar violão em uma roda. É fazer aquilo que você gosta.
Felicidade é tudo isso, sim. Felicidade são coisas boas. Mas… aos poucos descubro que felicidade é mais que isso. Mais que bons momentos.
Felicidade é também chorar quando o coração dói. É sentir saudade de certa pessoa, de certo tempo, ou de várias pessoas e vários tempos. É ouvir uma crítica e crescer com isso. É aceitar seus erros e os dos outros. É saber que nem felicidade sempre você vai estar sorrindo. É conseguir ver nos tempos de tristeza um aprendizado. É ignorar aquilo de ruim que falam a seu respeito. É não levar em consideração as intrigas. É passar pelas adversidades da vida e sair mais forte. É encontrar um motivo pra sorrir quando se quer chorar. É sentir uma paz de espírito dentro de você mesmo quando as circunstâncias do lado de fora não são favoráveis. É se sentir sozinha e ainda assim se sentir bem. É sentir vontade de parar, de recuar e ainda conseguir decidir seguir em frente.
Felicidade é ver que o mundo está desabando lá fora e aqui dentro sentir uma vontade imensa de viver, de sentir. Uma vontade inexplicável de rir, de dar aquela gargalhada. Uma vontade louca de sair correndo, mesmo com o mundo caindo, e cantar e cantar.
Felicidade é rir em momentos de paz, mas é mais ainda, conseguir soltar uma gargalhada na turbulência!
Hoje, é isso que é felicidade pra mim. É sentir uma paz enorme no meio da guerra.
E isso eu descobri com você!!
Uma ótima noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.