21 de julho de 2010

As loucuras deliciosas da nossa vida..

Olha quem está de volta feliz da vida ao meu cantinho.
Depois de passar uma verdadeira expedição com os amigos ao limite em direção a chapada.

Amores!!!!
O Passeio foi maravilhoso uma travessura de moto salvador x chapada diamantina debaixo de muita chuva.
O mínimo que poderia acontecer era uma boa gripe mais estamos todos bem. Fiz rapel no morro do pai Inácio em uma altura media de 240m nem acreditei que fiz isso do jeito que sou medrosa a altura ai que delicia só loucura..
Sua amiga aqui tava muito quietinha merecendo essa aventura você não faz idéia como é ótimo relaxar. Ainda mais com amigos muito loucos.

No sábado ficamos em um acampamento que fica bem próximo da cachoeira rolou aquele pit stop pra tomar banho meus amigos não tinha nada mais para fazer resolveu montar a barraca (os peladão no meio do mato), assim foi chamado eles não fazia idéia que no acampamento tinha outros grupos que estavam fazendo o passeio o grupo veio nos convida para jantar com eles e deu de cara com os quatro peladão, um deles perguntou: se aquilo era o Streep. Eu falei que não eles só estavam espantando os mosquitos coitados dos pitinhos com o frio que fazia.

O Paulo resolveu deixar de ser paulista e encara o homem das cavernas féis uma fogueira e todos sentaram em volta e começamos a jogar domino. Tornando se possível interagir com o outro grupo os meninos fizeram uma aposta quem ficava mais tempo na água ia ficar com as bebidas e isso fez aparecer vários valentões até eu. Mais, diga- se de passagem, não aquentei fica muito tempo um frio de rachar a alma é como se em frações de segundo sua vida inteira passa sem na sua frente mesmo com um frio na espinha e a 432m de altura. Foi um dos momentos mais gratificantes da minha vida.

Resumindo em uma palavra: Espetacular!!

No dia seguinte partimos rumo á cidade de Lençóis onde abriga varias pousadas, é restaurantes e sua rua de paralelepípedos, e com suas varias opções de passeios para quem não gosta de caminha não sei se vai ser uma boa idéia já que os passeios muitos deles são sempre caminhando. O morro do pai Inácio foi uma das belas visões que tive na minha vida um belíssimo pôr do sol e a cachoeira da fumaça a maior do país deu até vontade de ficar.

Esses dias pernoitamo pelos povoados de Igatu, Caeté- Açu Mucugê, e Andarai
e um local que oferecem pousadas e muitas hospitalidade pessoas muito simpáticas como o seu Onofre um senhor de 95 anos que saber conta a história do ciclo dos diamantes muito bem.

Ele nunca saiu da chapada, para ele sua terra e, mas que especial trabalhou nas minas onde pode ter contato com muitos diamantes mais nunca ficou rico hoje vive em uma casa muito simples com seus filhos e neto.

Esse senhor é dono de uma alegria que nem todo diamante possa comprar.

Meus amigos aventureiros não retornaram ficaram para aproveita o local já que estão todos de férias.
A verdade é que eles queriam encaram os cinco dias de caminhada pelo vale do Paty com direito a comida caseira, luz de lampião e muita piada, infelizmente fiquei de fora deveres do ofício.
Não acreditei que fiquei de fora do percurso mais bonito, ainda mas eu que adoro aventuras.

Como queria ter indo nas antigas trilhas de garimpeiros e ver a comunidades esotéricas.
No bom da festa tive que pegar o caminho de casa mais valeu.
Porque não tem nada melhor que caminhar respirando o ar puro e admirando a paisagem.
Ou se espanta como uma cachoeira da fumaça ou com o poço encantado ver as queda d água, os rios, vales, poços e as grutas. Ou estar ao lado de pessoas mais que especial.

Ou achar o seu sapo predileto foi uma pena ele não te virado um príncipe.

Lugares assim guardam sempre uma surpresa.

E aguça a curiosidade de ver coisas diferentes.

como ruínas da cidade fantasma, construída com pedras de pequenas grutas muito lindo...

Muitos não fazem idéia que no coração da Bahia a um dos mais belos cenários de cachoeiras, grutas, serras e vales. Cobiçado por varias pessoas, com parque nacional que tem Varias atrações que são espalhadas por varias cidadezinhas famosas pelos seus jazidos de diamantes.
Foi uma pena que a viagem foi muito rápida mais já estou programando o retorno.

Com você quem saber?

Beijos na espinha!!!!

Um comentário:

  1. Bem minha princesa mais linda d etodo o universo!

    È muito feio a inveja, mas fiquei com inveja, queria estar la ao seu lado, com certeza ali, se parece com a chapada de Alto Paraiso em Goias, teria sido perfeito estar com vc nessa sua viagem, sempre se conhece coisas q nunca encontramos facilmente na vida corrrida das cidades, Espero um dia poder sair assim com vc... Fico contente q mesmo com medo tenha conseguido descer de rapel..

    Qdo era moleque escalavamos e depois desciamos sem nada uma parede em um afazendo la em goias, coisa de louco mesmo...

    muitos beijos..


    Te amo..

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.