9 de junho de 2010

Só não tem aqui a cachaça e o defunto..


Olá...
Bom como tinha prometido voltei para contar a minha aventura no cinema na segunda feira.
Como estava de folga achei que o cinema ia ser uma boa opção para passar o tempo, mim ferrei porque não foi tão bom assim.
Vamos a historia.
Eu tinha programado ver o filme Quincas berro d’água e o Príncipe da Pérsia, com meu ex.namorado pensem no episódio que toda vez que a gente se juntava dava alguma merda. E foi exatamente isso que aconteceu dezenas de merdas de todos os tipos ao longo do filme.
Fiquei curiosa de ver o filme Quincas berro d água até porque ele foi rodado aqui em salvador e como sempre às vezes estou no local e hora errada.
Naquela tarde de segunda feira fomos ao cinema ver um filme Quincas berro d’água que é uma migração do drama á comédia onde conta a historia de um respeitável funcionário de repartição pública que um dia decidiu sair de casa, abandonar a família e cair na esbórnia, encontrando a felicidade em meio à gente da classe baixa, como marinheiros, prostitutas e capoeiristas. Rumo a mais uma noite boemia entre a cidade baixa e o pelourinho um tipo de vida que jamais uma sociedade burguesa aceitaria onde a família tinha uma preocupação com sua reputação social.
Continuando:
Quando nós chegamos já era as 16h00horas.Na lógica era para o cinema estar vazio até porque é época ainda é de escola e a fila meu irmão estava enorme. Uma molecada doida. Que estava esperando para assistir esse filme eles iam fazer um trabalho escola sobre o filme. eles falava tão alto sob que deu par escuta.
eu como estava interessado em ver uma boa comédia fiquei e resolvi encara.
Escolhemos meticulosamente o lugar para assistir o filme. Bem no meio da tela. Quando nós sentamos, estávamos eu de um lado, e meu ex namorado do outro.
De repente entrou um casal e sentou bem na frente. Eu sorri por dentro, porque eu sabia que geralmente o lugar ao lado de casais costuma acabar vazio. Estava tudo perfeito. Na minha frente, apenas a tela.
Quando começou o trailer, eu já não podia conter a emoção. Faltavam poucos segundos para a emocionante obra de Jorge Amado com o toque de Sérgio Machado começa.
Bem… Já ouviu falar de “lei de Murphy”?
Pois é. Entrou um cara com um cabelo que era igual ao do SideShowBob dos Simpsons. Lentamente ele entrou pelo canto da minha visão periférica e ocupou todo o espectro visível com sua cabeleira de dar inveja ao mais imundo dos esfregões de chão do Mc Donalds.
olhei para um lado e para o outro e falei Onde esse puto sentou? Isso mesmo, na minha frente.
O pior é que quando o cara sentou o cinema tava lotado. Já não rolava mais lugares com uma visão boa.
Resultado teve que ver o filme que eu tava louca pra assistir atrás daquele tufo de cabelos que era igual a um coqueiro.

Lembro muito pouco do filme. Só deu para ver o puto do cabelo duro é o episódio do milho. Nem mim pergunte onde tava meu ex porque nem lembrava mais dele.
No meio do filme, havia uma cena em que Vanda ( Mariana Ximenes,) recebe a noticia do falecimento de seu pai e começa a tomar as providências para o enterro, e veste do cadáver em um terno para deixá-lo apresentável.
Subitamente, uma coisa molhada caiu no meu colo.
Eu quase morri do coração. Achei que era o braço do Quincas berro d’água.
Depois que fui ver que era um milho.
Bem, um sabugo de milho, totalmente comido. Algum filho da(.....) tacou o milho pro ar e caiu bem no meu colo.
Agora veja você. Com aquela porrada de cabeça no cinema e o milho infectamente babujado cai no colo de quem? No meu.
Como se não bastasse isso, tinha aquele corno alto na minha frente.
Eu comecei a sentir uma raiva… Uma raiva filha da (.....), que foi crescendo, crescendo… me absorvendo, até que enfim eu peguei aquela porra de milho e desferi uma porrada com toda força na cabeça do SideshowBob bem na minha frente. Foi um porradão Sem piedade. Mais ele tinha tanto cabelo que não dever ter machucado.
E em seguida abaixei e fiquei com cara de quem tava vendo o filme. eu não olhei nos olhos dele para não me incriminar. Olhava ao longe como se visse compenetradamente o filme.
O Side Show Bob levantou da cadeira. Ele devia ter uns dois metros, fora o tufo. Ele olhou pra trás. Lá pra trás. Bem pra trás. Tentou gritar:
- Quem foi o filho da (.....) que jogou esse milho?
Eu, incólume continuei quietinha. O povo do cinema começou a vaiar o cara que levantou gritando para sentar e tal. E ele sentou. Aliás, ele praticamente deitou na cadeira e enfim eu pude ver a cena em que os amigos Então servem cachaça ao defunto, restituem sua antiga roupa e saem com o cadáver pelas ruas de salvador, rumo a mais uma noite de boemia. O final e um pedaço dos créditos.
Quincas é um narrador póstumo que conta a sua vida após a morte, mas não a continuidade de sua alma, e sim de seu corpo. Deve-se apontar, no entanto, que as aventuras e andanças do morto gerem certo incômodo- falta um tom fantástico ficou impossível entrar na onda do grupo beberrão que dialoga com o defunto e sua amante inclusive mostra-se decepcionada quando o Quincas, juntamente em seu aniversário, não consegue comparece e cogitar a possibilidade que o festeiro esteja mesmo vivo, quando nos deparamos com o duro realismo daquele corpo sendo carregado por ai.
Passando assim uma lição de amizade incrível!
Onde me empolguei tanto com o filme que deixei aqui meia dúzia dos seus palavrões.
Só não tem aqui a cachaça e o defunto..
O filme é super engraçado e que mostra que a vida pode ser alegre, mesmo após a morte. Me surpreendeu muito com os cenários e, principalmente com os efeitos especiais utilizados. Se você gosta de uma comédia inteligente e com momentos de reflexão sobre a vida, este filme é indicado para você.
O filme Príncipe da Pérsia. Vai fica para outra oportunidade.
Espero que seja bem mais legal..
Amoré espero que goste dessa minha travessura..
Beijos...

3 comentários:

  1. Boa tarde minha princesa mais linda de todo o Universo...


    Realmente è terrivel ir assistir um filme e alguem atrapalhar sua visao, enem digo como deve ser horrivel isso da chuva de sabugos de milho...

    Mas que deve ter sido hilario ver a cara do Ator Secundario levando a sabugada no reservatorio de piolhos...hahahahaha..

    Queria estar la`com vc para rir disso...

    Adoro tudo q vc faz...


    Milhoes de beijos

    ResponderExcluir
  2. Wall eu to sorrindo ate agora com sua aventura.
    E muito chato sair para fazer algo e deparamos com um empecilho muitas das vezes acontecer esses tipos de coisa em cinema. Pessoas com telefone falando alto joga pipoca papel etc. pelo ar sem ter o mínimo de preocupação que aquilo pode feri alguém
    Adorei sua atitude...
    Também teria feito o mesmo....
    Pelo visto você atrai as coisas ao seu redor.. rsrrsrs
    Se cuida.. beijos
    ti adoro menina...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha linda e amada princesa!!!

    Hoje è dia dos namorados...

    Queria muito estar perto de voce...

    Nao para te dar floresm isso è basico..

    Mas para te dar um abraaaaaço bem forte

    Para te dar um beijooooo bem qquente e delicioso..

    Para sentir o calor do seu corpo!!!

    Para sussurrar no seu ouvido coisas carinhosas e indecentes...

    Adoro vc..

    FELIZ DIA DOS NAMORADOS:::

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.