7 de junho de 2010

Meu day-off

Boa tarde meus amores.
Muitos de vocês estão trabalhado nesse exato momento e sua amiga aqui esta de folga..eba..
Segunda-feira para mim é meu day-off, meu dia de folga, o meu domingo!
Às vezes fico constrangida quando encontro alguém no shopping na segunda-feira. Fico pensando o que a pessoa estaria pensando de mim naquele momento: "Essa mulher não trabalha? Vem ao cinema em plena segunda-feira a tarde. Que folgada! rsrsrs
Mas depois fico pensando... Enquanto todo mundo descansa no final de semana eu trabalho... Quem quiser pensar que sou folgada, e daí já fiz a minha parte durante o fim de semana!
Muitas das fezes nem sei o que é ter um feriado. É pór isso não ando reclamando é a minha escolha de vida.
Ou seja, é na segunda-feira que acordo tarde, fico a vontade no meu quarto até a hora que eu desejar e sem falar que posso andar pelada pela casa toda, essa doce sensação de liberdade. não têm nada melhor do que você sair para almoçar sem pressa, sem relógio, sem destino. Às vezes vou ao cinema, às vezes alugo um filme, ou só passeio por aí! O mais legal é que posso dizer: "ADORO SEGUNDA-FEIRA!" Eu não tenho a chamada "Síndrome de segunda-feira" que alguns dizem ter no final da tarde de domingo, quando começam a pensar no trabalho que terão que retomar no dia seguinte!
É bem verdade que folgar na segunda me torna mais solitária, pois são raros os amigos que podem me acompanhar nessa jornada de nada fazer nesse dia tipo coisas divertidas, não vinculadas à rotina de trabalho.
Enfim, estou aqui querendo dizer que folgar é bom... Folgar é preciso! Eu dou muito valor ao meu dia de folga e às coisas que vivo nesse dia, seja comigo mesmo ou com outras pessoas que passam por mim nesse dia. Não sei como tem gente que não consegue desligar o celular ou até mesmo se desligar das coisas de trabalho no dia de folga. Há pessoas que se sentem culpadas por não estarem trabalhando, produzindo.
É muito produtivo descansar, seja no, cinema, ler um bom livro, correr na orla, ou até mesmo se delicia em fazer nada por um dia inteiro.
O importante é fazer algo que goste, por puro prazer e diversão! Eu recomendo... Aprecie sem moderação!
Eu por exemplo adoro nesse dia de folga me desliga do mundo só não consigo desliga-me desse cantinho..
Agora sua amiga aqui pretende se delicia no cinema no filme Quinca berro d’água e o Príncipe da Pérsia. Pelo visto não volto tão cedo para casa..rsrsrs
Até mais...

Um comentário:

  1. Bom dia minha querida PRINCESA mais linda de todo o universo..

    Realmente temos que ter esse dia de descanso, ter o tempo de podermos aliviarnos de todas as pressoes..

    Realmente è otimo andar assim pela casa...

    Nem sempre se pode, mas è otimo..

    Espero que tenha descansado bastante e gostado dos filmes..

    muitos beijos..


    Te adoro..

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.