22 de maio de 2010

Uma semana de férias com o meu irmão. Em Minas Gerais que delicia.


Lembro-me quando era criança que adorava curti as férias em família.
Sempre que possível viajávamos e muitas foram às histórias que vivemos por aí.
A viagem mais louca que fizemos foi para França,10 adultos e 15 crianças Uma loucura dentro do avião.

Imaginem dez adultos e quinze crianças, aprontando todas e se divertindo de verdade. Parecíamos à Família Addams sem falar que adoro esse filme, aonde chegávamos era uma alegria contagiante. Tudo era motivo pra rir, não tinha tempo ruim. Uma das coisas mais loucas que lembro era que meu primo não parava de vomita e eu tinha medo de altura um casamento que não ia da muito certo. rsrs. Encontramos uns amigos de meu pai nesse mesmo vôo que morava na frança ele convidou a família toda para ficar com eles algo que não ia da muito certo.
Recém casado adotando quinze crianças por uma semana. Você já pode imagina a confusão que foi para essas famílias.
Ao saímos era colocado a bandeira do Brasil em cada criança, um verdadeiro mico
Dizendo ele que era uma estratégica que de longe poderíamos ser conhecidos se caso nos perdêssemos.

Outra coisa hilária era o fato de meu pai pechinchar tudo em todo lugar, ríamos muito e ele sempre conseguia um desconto em tudo. Mas, a figura notável da viagem foi meu tio, passou a viagem inteira encenando... Minha mãe filmava tudo o tempo todo, e ele adoravam fingir que estava gravando algum tipo de documentário, sei lá, ele entrevistava as pessoas na rua
Na feira, nas lojas, nos restaurantes, em qualquer lugar... Morríamos de rir. Sem dúvida, foi à melhor viagem que já fiz.

Ao chegar a minais deparei com essa família linda que nos acolheu novamente em sua pousada. Eu meu irmão e uma amiga com seu irmão.
Só que não poderia imagina que eles gostaram tanto da experiência de cuida de quinze crianças que não era dele.

E ao encontra essa família novamente fiquei surpresa ao saber que gostou tanto a ponto de adota quinze crianças todas elas com a idade que temos e que a nossas férias com eles nunca tinha saído da lembrança.

A bandeira ficou sendo o brasão da família e todas as vezes que eles sair todos intimado a coloca no braço e pelo incrível que parecer também fui obrigada a usa mais com uma doce lembrança de quando tinha 07 anos.

Pessoas especiais que são colocadas em nossos caminhos com um único propósito de cuida e proteger e ensina a amar o seu próximo.

Essa semana foi maravilhosa para mim e descobri coisas que jamais imaginaria que existisse conhecer pessoas que pelo decreto eu nunca iria esbarra pela frente.
Vivi e voltei ao passado.

Sobrevoei a cidade de minais em um helicóptero coitado do Fernando ficou roxo de tanto beliscão que dei nele. rsrs quem manda ele sabia que tenho medo de altura e fazia manobra de propósito só para me deixar apavorada não tinha outro jeito tinha que libera minha adrenalina.
Tirado que os mineiros foi infortúnio histórico-geográfico de terem sido privados de uma saída para o mar.

Voltando ao assunto e lugar e lindo com vários botecos, Igreja museu de arte com arquitetura barroca, Conhecer artesãos e artesanato local e, eventualmente, comprar alguma coisa

Comer pastel de angu, limonada com leite e pipoca com queijo e bacon, encontramos uma turminha que adora ir trilhar as 04h00min da manhã e lá vou eu com um sono que o corpo só pedia uma boa cama tiver tanto medo com uma sensação de ter muitos morcegos me acompanhado. Loucura, loucura das boas.

Fui procura a lua em Mirante das Mangabeiras, Subir e descer ladeira ate me perder chequei em uma praça que nem lembro o nome parecia muito o pelourinho tinha um tronco onde parei já cansada de repente um senhor falou: Veio conhecer o nosso passado eu sim todos nos brasileiro temos nosso passado ou o nosso pé na senzala ele sorriu assim ganhei a confiança de seu Zé.

Ele me acompanhou ate a casa onde me encontrava hospedada e um velho conhecido da família sorte minha.

Faltou eu acampar a beira de alguma cachoeira, mergulhar numa queda d'água gelada, fazer escalada, rafting e arborismo. Quem saber em nossa próxima aventura de moto até Chapada Diamantina.

Aproveitei o que foi possível. Ao lado de pessoas maravilhosas, e uma pena que toda viagem tem o seu começo e o seu fim que é o retorno para o seu doce lar chegar o dia da volta ai como e ruim desfazer as mala e volta para sua velha rotina buaaaa...
Meus amores um cheiro é um lindo fim de semana para todos..

Sinta-se todos abraçados (as)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.