2 de abril de 2010

O final da quaresma

Bem, hoje resolvi escrever sobre, a sexta feira santa, a qual estamos...

A sexta feira Santa é o período que marca o final da quaresma (40 dias de tentação de Jesus no deserto e 40 anos peregrinação do povo pelo deserto até a Terra Prometida), para a Páscoa (Passagem).

Analisando os dois fatos, percebemos que não é apenas os 40 que são comuns... Mas principalmente que esse período serviu como tempo de penitência e preparação para aquilo que estava por vir!

A Páscoa (passagem) é a modificação de tudo, é o alge da vida Cristã, é a certeza que mesmo no deserto e sendo tentado, existe algo maior, mais importante que a minha tentação, a vitoria!

A mensagem de Jesus não foi somente falada, mas sobre tudo vivida e ao extremo... Que possamos viver com essa mesma radicalidade as coisas de Deus e junto com ele ter a certeza do ressuscitado!

Para todos uma ótima sexta feira santa.

Meus amores uma boa páscoa a todos
Sua amiga aqui retorna para esse cantinho na terça feira estarei em São Paulo conhecendo a nova integrante dessa família que veio para esse mundo no dia 01/04/2010dia da mentira minha pequena sobrinha...
Coisa linda da tia dinda.

Um comentário:

  1. parabéns linda titia
    ela e linda..
    beijo uma boa páscoa
    ti adoro saudades.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.