28 de fevereiro de 2010

O meu mundo é a experiência dos mais velhos.


E ai alguém aqui já pensou como vai ser quando estiver idoso.
Ou seja, que tipo de velho você vai ser.
Aquele radical, moderno ou um velho rabugento.
Não sei se você sabe que o jovem de hoje é o velho de amanhã como você lidar com isso, como é sua personalidade isso reflete muito em que tipo de velho você vai ser amanhã?

Creio que sim, em muitos casos a mentalidade pode ate mudar mais as manias não.
Um jovem rabugento de hoje e um velho rabugento de amanhã. etc
O jovem que não levanta no ônibus para da o lugar ao um idoso esse não lembra-se que também vai envelhecer e que muitas vezes quanto era jovem também não dava o seu lugar.

Já pensou por esse lado?

O que você que quer envelheça sua carne ou sua mente?
Não sei se você já parou para observa quantas pessoas cuida do corpo, e não se lembra da mente.

Será que não é importante para o processo de envelhecimento também. Ou seja, você vai fica com um corpo de 80 com a mente de20.
Ou de outra forma você tem o corpo de 20 com a sua mente de 80 anos. Vejo isso o tempo todo. Muitos jovens que não cuida da mente e só fica procurando a estética ter um bom físico mais parecer um velho e nem saber disso. Porque pensa e age feito um idoso. E na verdade não são. Isso tudo acontecer porque eles não amadurecer a idéia que tudo passa na vida e que no momento que nascemos o nosso corpo começa a envelhecer lentamente. Por isso e importante cuida muito bem da mente para que não se sinta velho antes da hora.

O idoso não é um doente para fica em casa, e o jovem que tem tudo para aproveita a vida parecer um monte de parasita que não saber aproveita essa passagem boa que é de ser um jovem cheio de energia para gasta e ter muito que conta para as pessoas quando for um velho.

Eu logicamente vou ser uma velha que vai adora fazer travessura é o meu perfil já é assim não creio que irei mudar muito saber aquele tipo de pessoa que é uma figura da qual ninguém esquece assim sou eu. Adoro as coisas, amor o ser humano, mesmo com todos os seus defeitos se tiver que falar algo para alguém eu vou dizer mesmo que deixe aquela pessoa triste no momento. Então tenho certeza que vou envelhecer a carne assim agora à mente vai ser uma eterna menina de 15 anos rsrsrs.
Então não pense poxa to ficando velho o que fiz da vida, muitos diz nada mais creio eu. Algo de bom você fez nesse seu longo tempo de vida.
Queira ser um velho com o máximo possível, de qualidade de vida. De atenção para todos os seus sentidos.

Há muito tempo, quando ainda era um bebê, você tentou levantar para dar o primeiro passo da sua vida e caiu. Você, eu e os outros bilhões de bilhões de pessoas que já andaram sobre a Terra, desde que o homo-sapiens surgiu. Não havia nada de errado com você. Cair é o esperado, o normal. Por que, então, você acha que não deveria cair em outras áreas da vida, ao dar os primeiros passos?E a mesma coisa ao envelhecer é um novo passo para outra nova historia.

Ninguém estranharia se o filho tentasse dar os primeiros passos e se estatelasse no chão, mas por alguma razão, algumas vezes esquecemos que falhar nas primeiras tentativas, é um princípio da natureza contra o qual não há meios de lutar, e achamos que temos obrigação de acertar da primeira vez. Não temos; nem eu, nem você. Você não tem obrigação de acertar da primeira vez. Você tem obrigação de não desistir nas primeiras quedas, porque elas virão. Você errará quando começar qualquer coisa. Você falhará. Você vai se estatelar contra o chão não importa sua idade, experiência, inteligência ou saúde - sempre que começar algo novo, algo inesperado, algo diferente, algo que vale a pena. Vá em frente e nunca pare no caminho.

Infelizmente a velhice esta na mente daquele que pensar pequeno é nunca foi amando ou não se aceita do jeito que é.
Se um bebê de colo não desiste, não importa quantas quedas ele tenha, será uma vergonha se você desistir agora. Se um bebê chora ao cair, mas logo depois esquece a dor e tenta outra vez, será uma vergonha você apenas sentar e ficar eternamente chorando dores que há muito tempo se foi.

Envelhecer é isso volta para o inicio onde tudo começou em um corpo grande é velho. Com uma mente juvenil. E assim que quero ser.
Seja em projetos novos, seja em relacionamentos românticos, seja em sonhos profissionais ou em qualquer coisa na qual você esteja dando os primeiros passos, se você acertar da primeira vez, é porque errou em algum lugar. Considere sempre que as primeiras tentativas provavelmente falharão, mas você não pode desistir. Levante-se e faça como qualquer bebê faria: tente outra vez e nunca esqueça que você precisa cuida da sua mente para ser um idoso mais feliz.
Porque, uma coisa é certa:

Se não tentarmos ser especiais em tudo que fazemos, agora..
Não mudaremos a nossa velhice. Então tente ser você o, mas natural possível isso vai li da uma segurança de ser um futuro idoso bem mais amado.
Ei você larga essa neurose de velhice o mundo já é velho o bastante e não anda recamando feito você que esbanja saúde, isso tudo é porque não saber aproveita essa delicia que é de ser um jovem.

Falando nisso em jovem hoje com descreve aqui nesse meu adorado cantinho que hoje é a boda dos meus avôs. Eles estão tão lindos. Dançado e se divertido isso e um bom exemplo de quere envelhecer feito uma criação, mais não e bem isso que quero dizer ainda rola a festa dos meus amores no salão de festa só que a neta deles deu uma fugida para posta..
Viu como sou boa nisso..

A verdade é que tem um coroa de uns 75 anos que ficou assim aquele tipo bobo afim da neta.
Ai o que fiz dei um ninja nele rsrsrs..
Ver se ele arruma outra... Para dança aff..
É isso ai minha vida é uma delicia que não trocaria por nada desse mundo mesmo sendo uma família com mais idoso que jovem.

Mais posso dizer que sou uma pessoazinha muito feliz com eles mesmo quando sou obrigada a fica vendo eles joga carta aff.. que coisa ruim e olha que já aprendi com eles a jogar domino. E ganho o tempo todo eba!!
Meus amores e isso ai que viva todas as fazer da sua vida com sabedoria e aceitação.
Adoro vocês...

Beijos com uma pitada de velhice....
Uma linda madrugada!!!
Deixa- me volta para a festa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.