25 de fevereiro de 2010

Ei, Pissiu! com quem você já dividiu o seu sentimento hoje?

Você já dividiu o seu sentimento hoje com alguém.
Eu já e fiquei muito boba com isso. Como conseguimos falar com alguém completamente estranha. Mais ao mesmo tempo aquele pessoa parecia ti conhecesse há anos.
Tava precisando de alguém assim para desabafa, ou seja, tira os fantasmas que andam na minha cabeça ultimamente, e lembrei-me desse texto de (Clarice Lispector) versão editada.

"O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo de ver, ouvir e tocar no mundo. O bobo é capaz de ficar horas sentado, quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado porque não faz alguma coisa, responde: Estou fazendo. Estou pensando.
Ser bobo às vezes oferece um mundo de saídas, porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza e o bobo tem originalidade - espontaneamente lhe vem a idéia.

O bobo tem a oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem.
Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos e estes os vêem como simples pessoas humanas.
O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver.
O bobo parece nunca ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoieviski.

Há desvantagem, obviamente. Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar-refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso. Vai a boba, compra o aparelho. Resultado: não funciona. Chamado o técnico, a opinião deste era de que o aparelho estava tão estragado que mais valia comprar outro.
Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e portanto estar tranqüilo. Enquanto o esperto não dorme à noite com medo de ser ludibriado.

O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu.
Aviso: não confundir bobos com burros.
Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas de que o bobo não prevê. César terminou com a célebre frase:Até tu, Brutus?

O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos.
Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos.

Os espertos ganham dos outros. Em compensação o bobo ganha a vida.
Bem-aventurados os bobos porque sabem sem que ninguém desconfie. Aliás, não se importam que saibam que eles sabem.
Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço voando por cima das casas.

É quase impossível evitar o excesso de amor que um bobo provoca. Porque só o bobo é capaz de excesso de amor. “E só o amor faz o bobo.”
Foi assim que sentir hoje uma boba mais feliz..
Lindo adorou todos os textos mais sua amiga aqui ta enrolada para comenta algo..
Às vezes a melhor resposta e aquela que não se dar. Mais isso não que dizer que não homenageamos o que escreve vamos dizer assim é o numero um do meu blog favorito..
Não se espalhar..rsrsrsrs

Meu amoré uma linda noite
Sua amiga aqui vai descansa..
Um super beijo bobo...

Ti adoro!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.