16 de setembro de 2009

O que diz o seu olhar?


Hoje um amigo no curso mim perguntou o que mais mim atrai em uma pessoa. E que o meu olhar diz tudo será que diz tudo mesmo?
Uma das coisas que mais me agrada numa pessoa é o respeito que ela tem pelos outros, só isso já engloba mais um monte de qualidades. Fisicamente eu gosto do olhar.
Outra coisa que eu admiro é à força de vontade dela, a garra pra conseguir transpor obstáculos, pra ter sucesso na vida... Pessoas guerreiras que não desistem facilmente e buscam sempre se aprimorar, em busca da felicidade perfeita.
Dizem que um olhar vale mais que mil palavras...
Será mesmo assim? Gostava que assim fosse. É verdade que muitas vezes quando estamos em determinadas situações conseguimos perceber um pouco do que se passa na cabeça dos outros apenas pelo olhar.
Sendo eu uma pessoa prática, gostava que assim fosse. Assim, quando eu fizesse determinado olhar, escusava de ter de dar algumas explicações, algumas justificações, pois tantas vezes queremos dizer determinada coisa, e acabamos por dizer apenas algo semelhante. Se fosse só através do olhar não falhava uma única palavra, um único sentimento, pois definir sentimentos é difícil, já dizia o nosso Camões.
Através da total interpretação de um olhar, não teríamos que dizer ou ouvir aquela pergunta por que me olhas assim? Ou o que me estás a querer dizer?Bastava olhar e entender tudo na perfeição. A meu ver não se perdia a magia do momento, antes pelo contrário, apimentava mais o momento, pois aí não seriam omitidas palavras nem sensações.
Saber ler o olhar não era só perfeito aplicado a nível pessoal. O nível profissional era bastante útil também. Todos já nos deparamos com os chamados olhares reprovadores, mas ler na totalidade todo o seu significado era realmente fantástico, pois assim não ficaríamos com aquela pequena dúvida que por vezes nos deixa um pouco incomodados.
O porquê deste texto hoje é muito simples. Hoje, estava eu a "navegar" nos meus pensamentos, focada num ponto que só eu vislumbrava, quando ao meu lado, meu amigo passou e me disse esse teu olhar diz tudo... E eu pensei logo Será? Será que diz mesmo tudo?
Não creio, pois se mesmo eu me perdi nos meus pensamentos por momentos, como poderia uma pessoa encontrá-los, quando eles são tão meus? Não! Um olhar não vale por mil palavras. Um olhar diz muito é verdade, mas para mim falta sempre algo mais...
Lindo não vale amanhã fica chateado comigo.
E uma mania que tenho.
Bom se você queria saber do seu olhar na escala de 0 a 10 sua nota é 06 rsrsrs.
Acredito que tudo em nossa vida já tem um caminho pré-determinado. Até mesmo no momento em que resolvemos mudar nosso rumo, acho mesmo, que tudo foi analisado planejado nos mínimos detalhes. Por muitas vezes parecemos está fora de nossa estrada, do nosso verdadeiro caminho. Mas, acredite nunca nos perdemos, apenas prolongamos nossa viagem ou simplesmente optamos pelos atalhos.
Uma linda noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao meu cantinho.Regras para comentários
1. Comentários postados sem nome não serão mostrados.

2. Comentários com perfis sem acesso ao público também não serão mostrados.

3. Comentários ofensivos não serão mostrados. Ninguém é obrigado a permitir falta de educação.

4. Se você sofre de analfabetismo funcional, então nem leia os textos, pois com certeza não vai entender o que está escrito e seus comentários não serão de acordo com o assunto.

5. Resumindo: se quiser debater e discordar de mim, esteja à vontade. Mas peço gentilmente que seja um debate civilizado. E se você não tem coragem de mostrar quem é, melhor ficar no anonimato e procurar outro blog.

6. A sua liberdade termina onde começa a minha, certo? Se não, qualquer um faria o que desse na cabeça. Assim como cada um deve respeitar o dono da casa ou a soberania de um país, aqui você deve agir da mesma forma.! Ok
OBS: Se seu comentário não foi publicado é porque você não conseguiu adoça o meu cantinho. Não alimente a derrota continue tentando.